Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Acabou de responder ao que eu queria.

Voce se fizer asneira na Suíça, leva com o tribunal em cima. Orçamentos cumpridos, prazos cumpridos.

Aqui no fórum, quantos DO foram lixados e foram a tribunal? Quantos tiveram os orçamentos e prazos cumpridos?

Quanto ao barato, não me viu a defender o barato. Apenas me precavi em caso de alguém sugerir que o facto de ter escolhido um mau profissional se devia ao preço baixo.
  2.  # 162

Qual o preço m2 na suiça?

O mal é querer galinha gorda por pouco dinheiro, não faltam bons profissionais com acabamentos de revista, pode faltar é dinheiro.

E acredite se á coisa chata é DO com síndrome de engenhoarquitectos, que sabem tudo é mais alguma coisa, só contrata profissionais fracos quem não tem dinheiro para os bons.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  3.  # 163

Quanto custa a contrução de uma casa linha moderna com 200 m2 com acabamentos médios.

Em euros.

Sem ser em madeira, uma casa mais ou menos como em Portugal mas na suiça.
  4.  # 164

Colocado por: rsvaluminioQual o preço m2 na suiça?

O mal é querer galinha gorda por pouco dinheiro, não faltam bons profissionais com acabamentos de revista, pode faltar é dinheiro.

E acredite se á coisa chata é DO com síndrome de engenhoarquitectos, que sabem tudo é mais alguma coisa, só contrata profissionais fracos quem não tem dinheiro para os bons.
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021

Sabe quanto ganha um enfermeiro em Portugal? Sabe quanto ganha um enfermeiro na Suíça? Isto é só um exemplo, podia estar aqui o dia todo a fazer comparações...

Estar a comparar o m2 de Portugal com Suíça é no mínimo caricato. Pior seria se os valores fossem similares... Basta ver a questão dos combustíveis...

E já agora, não compare alhos com bugalhos! EU falo em bom serviço prestado, e não em acabamentos de luxo!
    Ou acha que habitações com isolamento nas fundações a prevenir a subida de humidade por capilaridade é luxo? Para mim são requisitos mínimos para uma construção bem efectuada, leve depois com torneiras a 1000 euros cada, ou torneiras do IKEA a 50 euros.
    Eu como DO não deveria saber se tem que levar ou não isolamento, estou a pagar para me realizarem um bom serviço!
    São as boas praticas que ponho em causa, e não se temos dinheiro ou não para um PRH com tubos em pele de aranhão das Índias!

Bom profissional é aquele que mediante o pedido/orçamento do DO executa bem o trabalho! Seja com azulejo a 10 euros o m2, seja com placas em diamante! E tanto falo em trolha como poderia falar noutros serviços prestados. O que não faltam aí é caceteiros com casa aberta, e a cobrarem-se bem. Quantas casas por ai com acabamentos de luxo, em que aquilo que não se vê foi feito as 3 pancadas, e daqui a 5 anos está uma vergonha? E de certeza que não foi por falta de dinheiro que isso aconteceu!

Já agora, quando entra um potencial cliente a sua porta, a primeira coisa que vai fazer é ver em que carro veio? Se veio num BMW, ai o gajo quer bom serviço, vou-lhe carregar porque sou bom profissional e quem quer paga. Se veio num Twingo, leva com a sucata que tem para la numa esquina, aplicada as tres pancadas, ou então nem sequer lhe envia orçamento porque não quer trabalhar com gente pobre? Sim, porque segundo a sua teoria, quem não for rico não tem direito a bons profissionais...

Ou será que deveria ser, conforme a possibilidade do cliente, indicaria-lhe as opções (melhor material possível dentro do seu orçamento), mas no entanto, mantinha a qualidade na aplicação?
    Concordam com este comentário: Caravelle, Jota5, Xino
  5.  # 165

Colocado por: JoelMNa noruega anda entre os 2500 e os 3000euros/m2. Isto sem grandes acabamentos (ou luxos como se diz por aqui).

Preços normalissimos... no algarve também tenho recebido propostas dentro desses valores.. para revestimentos até 15€/m2
  6.  # 166

Colocado por: jamespondePRH com tubos em pele de aranhão das Índias!

Esses até já são acessíveis á grande maioria do DO
    Tubos em pele de pilinha de aranhão da Mongólia sim, isso é qualidade que não está ao alcance de todas as bolsas.
    Mas como já por aqui muito se falou, o segredo está em sabê-los aplicar, de nada me vale ter um bom material se a execução for uma ...
    Concordam com este comentário: jamesponde, Caravelle
  7.  # 167

Engraçado, conheço diversos enfermeiros a ganhar bem mais que isso (o dobro). E não pensam em voltar para Portugal...

Já fui emigrante, vivi em 3 países diferentes na Europa, tenho noção do que se passa lá fora. Sei bem as vantagens e desvantagens de viver em cada um dos países, incluindo Portugal.
  8.  # 168

Colocado por: JoelM

por cá o salário é proporcional ao custo de vida, a grande diferença nao está no dinheiro ganho mas sim na "qualidade de vida" (claro depende de pessoa para pessoa) e na forma como as pessoas sao valorizadas... poucas sao as pessoas que vêm ganhar fortunas depois de pagos os impostos e as despesas diárias!

Voces falam como se em Portugal se ganhasse fortunas após impostos...

A vida esta barata em Portugal?
  9.  # 169

Colocado por: JoelM

Nao entendeu o meu comentário. O meu salário cá é cerca de 3x superior ao de Portugal, no entanto, o nível de vida também é cerca de 3x superior...(nao em tudo como é obvio mas na maioria)
    Concordam com este comentário:jamesponde

De facto percebi mal então.

Concordo.
  10.  # 170

Olhe que na noruega vi muita qualidade de vida, maior que ca ( pareceu-me)... só o frio estraga a coisa
  11.  # 171

Colocado por: ****

Isso é pura mentira na suiça, eu jogo a bola com um enfermeiro chefe (tuga) e o seu salario sao 4500 chf, eu tambem ja vi arquitectos/engenheiros dizerem que ganham 10000 chf e ainda nao vi foi a sua folha de salarios ,e conheco um bocadinho o mundo!

Claro, a pessoa que voce conhece diz a verdade, a pessoa que eu conheço é uma mentirosa...

Isso é lógico.
  12.  # 172

Colocado por: ****mas em qualidade de vida , nao existe nenhum igual a Portugal !

Sem dúvida alguma!!
  13.  # 173

Colocado por: enf.magalhaesOlhe que na noruega vi muita qualidade de vida, maior que ca ( pareceu-me)... só o frio estraga a coisa

Nós com estivéssemos o petróleo da Noruega a Mercedes montava cá uma fabrica kkkk.
  14.  # 174

Uma pessoa de classe média na Suiça se tiver uma habitação como a de cá, e fizer o nível de vida de cá, isso inclui muitos luxos diários que cá tomamos por normais, no fim do mês sobra pouco.

Eu não digo que a construção tuga é a melhor do mundo, ainda temos muito para evoluir em algums aspectos, mas em relação ao preço/qualidade na Europa não deve encontrar melhor.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 175

Colocado por: ****Infirmier / infirmière HES
    à partir de 25 ans: 5'030 CHF par mois
    à partir de 30 ans: 5'313 CHF par mois
    à partir de 40 ans: 5'606 CHF par mois
    à partir de 50 ans: 5'697 CHF par mois
    à partir de 55 à 65 ans: 5'700 CHF par mois, atencao que existem muitos tugas que ganham 80 % do salario geral, pelo menos no meu cantao, este valor é bruto .... !!!

Isto significa o que? Que a partir de 25 anos, qualquer enfermeiro ganha mais que o seu parceiro de futebol que é chefe?
  16.  # 176

A Suíça nunca foi el dorado.
  17.  # 177

Colocado por: ****
    eu sou um apaixonado por Portugal,2500 euros em Portugal é muito melhor que 6000 na europa .............pena é onde andam os 2500 euros...
    Concordam com este comentário:pauloagsantos

segundo a pordata, o rendimento mensal em portugal, em 2016, foi de 900€. Um casal a receber 1800€ por mês já vive muito bem, fora dos grandes centros urbanos (lisboa, porto)

o problema é que é uma média, existem aqueles que estão acima e existem aqueles, que são muitos, que estão abaixo

por aquilo que conheço os salários estão mais ou menos ajustados ao custo de vida de cada pais. Ganha-se mais na frança e na suiça, claro que sim, mas os gastos tb são superiores.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 178

Colocado por: ****Um casal a receber 1800€ por mês já vive muito bem, fora dos grandes centros urbanos (lisboa, porto)

olha o detalhe...
    Fora dos grandes centros urbanos.

aqui no interior.não se tem praticamente custos alguns com a educação, alimentação escolar, transportes e etc.. as autarquias apoiam muito... as rendas são mais baratas...
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  19.  # 179

Colocado por: pauloagsantosGanha-se mais na frança e na suiça, claro que sim, mas os gastos tb são superiores.

Não existe país onde se ganhe muito e se gaste pouco. Isso é utopia!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  20.  # 180

Colocado por: sousa tavares

Não existe país onde se ganhe muito e se gaste pouco. Isso é utopia!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Depende .

Falando da minha classe profissional.

Arábia Saudita: 5 a 10 mil euros dependendo da especialização e se prestador de serviço ou chefia . Casa paga em condomínio privado com piscina e jardineiro , transporte condomínio-hospital gratuito , viagem para Portugal nas férias paga pelo hospital ...
    Contra : integração cultural e distância da familia

0.0370 seg. NEW