Colocado por: rsvaluminioQual o preço m2 na suiça?
O mal é querer galinha gorda por pouco dinheiro, não faltam bons profissionais com acabamentos de revista, pode faltar é dinheiro.
E acredite se á coisa chata é DO com síndrome de engenhoarquitectos, que sabem tudo é mais alguma coisa, só contrata profissionais fracos quem não tem dinheiro para os bons.
Colocado por: JoelMNa noruega anda entre os 2500 e os 3000euros/m2. Isto sem grandes acabamentos (ou luxos como se diz por aqui).
Colocado por: jamespondePRH com tubos em pele de aranhão das Índias!
Colocado por: JoelM
por cá o salário é proporcional ao custo de vida, a grande diferença nao está no dinheiro ganho mas sim na "qualidade de vida" (claro depende de pessoa para pessoa) e na forma como as pessoas sao valorizadas... poucas sao as pessoas que vêm ganhar fortunas depois de pagos os impostos e as despesas diárias!
Colocado por: JoelM
Nao entendeu o meu comentário. O meu salário cá é cerca de 3x superior ao de Portugal, no entanto, o nível de vida também é cerca de 3x superior...(nao em tudo como é obvio mas na maioria)
Colocado por: ****
Isso é pura mentira na suiça, eu jogo a bola com um enfermeiro chefe (tuga) e o seu salario sao 4500 chf, eu tambem ja vi arquitectos/engenheiros dizerem que ganham 10000 chf e ainda nao vi foi a sua folha de salarios ,e conheco um bocadinho o mundo!
Colocado por: ****mas em qualidade de vida , nao existe nenhum igual a Portugal !
Colocado por: enf.magalhaesOlhe que na noruega vi muita qualidade de vida, maior que ca ( pareceu-me)... só o frio estraga a coisa
Colocado por: ****Infirmier / infirmière HES
à partir de 25 ans: 5'030 CHF par mois
à partir de 30 ans: 5'313 CHF par mois
à partir de 40 ans: 5'606 CHF par mois
à partir de 50 ans: 5'697 CHF par mois
à partir de 55 à 65 ans: 5'700 CHF par mois, atencao que existem muitos tugas que ganham 80 % do salario geral, pelo menos no meu cantao, este valor é bruto .... !!!
Colocado por: ****
eu sou um apaixonado por Portugal,2500 euros em Portugal é muito melhor que 6000 na europa .............pena é onde andam os 2500 euros...
Colocado por: ****Um casal a receber 1800€ por mês já vive muito bem, fora dos grandes centros urbanos (lisboa, porto)
Colocado por: pauloagsantosGanha-se mais na frança e na suiça, claro que sim, mas os gastos tb são superiores.
Colocado por: sousa tavares
Não existe país onde se ganhe muito e se gaste pouco. Isso é utopia!