Colocado por: jorgealvesisto se o AC aquecer água para banhos, se o AC aproveitar o solar térmico para aquecimento ambiente e AQS, se o AC aquecer uniformemente e continuadame toda a casa, se o AC aquecer as casas de banho, se aquecer a base de duche, se o AC queimar lenha,,,,,,,,etc,,,,etc,,,,As vantagens do PRH sao mais do que conhecidas, é pena o custo, mas pronto nem todos podemos andar de mercedes...
Colocado por: benignolopessomos sempre suspeitos de falar quando se trabalha com pessoal do consórcio, mas eu falo do prh no geral. eu já tinha experimentado quando tinha morado na Suiça (há 25 anos) e agora voltei a sentir o conforto que é incomparável. Eu aconselho, quem quiser e estiver interessado ou indeciso, experimente primeiro as duas coisas e depois verá o que vale a pena
Colocado por: Skinkx
É engraçado como se lança a laracha de ser mais um dos suspeitos e tenta dar a volta a isso falando da eficiência do PRH... em aquecimento.
Quanto toda a questão que foi discutida e debatida foi em torno... do arrefecimento.
Enfim, a já cansativa tentativa de desvirtuar a discussão... vocês nunca desiludem.
vocês nunca desiludem, não vá por aí companheiro, ao contrário do meu post não sou a favor de ninguém, aliás entrei em contacto com todas as "facções" deste fórum, por isso enquanto consumidor final não tinha qualquer preferência. Apenas agradeço ao Jorge, porque desde o primeiro dia foi prestável e esteve sempre disponível para me ajudar e tirar qualquer duvida, mesmo não sabendo se ficaria com a obra ou não.
Colocado por: Anonimo16062021
Está feito ao bife,Já ninguém lhe tira o rótulo 😁 i
Colocado por: SkinkxOh homem, a guerra, se havia guerra, era com o PRH em frio, ninguém disse nada acerca do quente, toda a gente sabe da eficácia do PRH em quente, ninguém questionou isso!
Colocado por: benignolopesriscos já andava todo contente
Colocado por: Picaretaisso da guerra
Colocado por: benignolopesEsqueçam lá um AC... comparado com PRH?!?!?! Não pode nem deve ser comparado, é impossivel comparar uma coisa com outra. A nível de aquecimento o PRH dá 500mil a zero ao AC, aquilo é um conforto brutal e os consumos....ui, ui.. e atenção, tinha AC e recuperador a pellets no meu apartamento e tenho AC inverter no local de trabalho.
bem, mas eu sou suspeito, foi um gajo do consórcio que me instalou aquilo...
Eu contra todos os gajos que me estão a dever uns almoços..
Colocado por: ratodecasa(...) e medem, e voltam a medir, ... e passadas umas semanas voltam a medir outra vez, e todos têm sempre a maior!
O AC é bom, o PRH é bom, o aquecimento a gás é bom, o aquecimento a lenha é bom, os paineis solares são bons, um esquentador é bom ... e por aí fora.
Agora depende do gosto, da carteira, da casa, ... de tanta coisa!
Daí ser necessário um PROJETO. E num projeto, tem de haver sempre uma fase de estudo. E depois do estudo, logo se decide o que é "bom" para o caso concreto, tendo em conta todas as condicionantes do projeto (e claro o pilim pesa muito).
O melhor que se tira disto tudo, é saber que existem essas diversas possibilidades.
Mas isto é apenas e só a minha opinião, sabendo bem que mais cedo ou mais tarde vão voltar a medir.
Haveis de pagar com juros e tudo..
Colocado por: Schlüter-Portugal
Hoje não. O leitão não há-de secar
Colocado por: rsvaluminio
Acho piada a casas com acabamentos tristes mas com prh.
Que medir? Há quem queira e precise de saber como se faz, mas quem sabe não lhe explica.
Colocado por: ASM25
Idealismo dialético hegeliano... Tese, antítese e síntese... Como surgiria a sintese sem a antítese? o weltgeist? Muito prh mas pouco ....🙂
Diga o que precisa