Iniciar sessão ou registar-se
    • DMG
    • 13 julho 2018

# 41

Colocado por: NTORION

Uma caixa de ar mais alta é melhor?

Da minha experiência, na casa atual, a caixa de ar começa com 60cm no canto noroeste e termina com com 1,7m no canto sudeste, ora adivinhem onde me apareceu salitre?
    Exatamente onde a caixa era mais alta, como é uma zona de forte exposição solar a condensação é maior. Foi necessário abrir por baixo e aumentar a ventilação.

Aumentar a ventilação, com aberturas para o exterior? A área destas é que não pode ser muito grande, talvez aumentar o número das aberturas .
  1.  # 42

Colocado por: NTORION

Marcopom,

O objetivo da areia e do plástico foi substituir o betão de limpeza?

Não claro que não, se reparar nas outra fotos pode ver que foi aplicado 10/12cm de betão de limpeza por toda a área da construção... O filme plastico foi colocado com a intenção de que seja uma barreira a humanidades ascendentes...
    O facto de ter 1m de altura (este tem uns cm mais) foi por vários motivos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  2.  # 43

As tubagens irão passar nesta área...
  3.  # 44

Colocado por: DMG

Marcopom.

É isto que se pretende numa caixa de ar, altura de entre 50 a 80 cm? E como fazer para não criar o efeito inverso ?Ou seja colocamos caixa de ar para evitar humidades e se não for bem concebida concentra ainda mais focos de humidade que se propagam ao piso superior.

Obrigado pela disponibilidade

Nas outras respostas já meio que respondi, mas as humidades penso que estarão controladas com uma ventilação proporcional, numa das laterais levará uma porta de acesso que funcionará como uma grelha (enorme)...
    Mas isto é só a ideia... 😁😁😁

Edit: cada casa é uma casa, cada terreno e localização também, tudo conta para a equação...
    • DMG
    • 16 julho 2018

# 45

E aquecimento por piso radiante elétrico ?Alguém têm ?Opiniões?
  4.  # 46

Segundo alguns comentários aqui no fórum é uma solução como outra qualquer. Referem é que tem um custo de instalação menor, mas um custo de exploração /manutenção maior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMG
    • DMG
    • 24 julho 2018

# 47

Alguém me sabe informar qual a altura ideal por baixo da laje da estrutura para uma moradia térrea (2.20 ou 2.40 )?
    Opiniões
  5.  # 48

Pé direito? 2.50m (acabado)
    2.20m = cave
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DMG
  6.  # 49

Colocado por: DMGAlguém me sabe informar qual a altura ideal por baixo da laje da estrutura para uma moradia térrea

depende do uso que lhe vai dar.

será apenas um desvão sanitário? será uma zona de garagem/arrumos definitiva ou a pensar em algo mais no futuro?
  7.  # 50

Atenção com os custos.

Eu cai como qualquer DO em por o desvão como. 2,2 m de altura para uma eventual utilização futura e fui supreendido pelo custo desse 'já agora'. Só acrescentou 60 k ao orçamento.
    Racionalizando preferi abdicar dessa utilização futura pois inviabilizada a construção
    Concordam com este comentário: mhpinto
  8.  # 51

60k ? Era um bunker... 😁
  9.  # 52

Não sei o que era, mas que me lixei com ele sim.
    Implicou refazer projetos de estabilidade, esgotos e água e atrasou tudo pelo menos 6 meses
  10.  # 53

Pois, de que área estamos a falar? O solo era Rochoso? Tudo em betão por suposto e impermeabilização, certo?
  11.  # 54

Terreno brando cerca de 200 m2 de implantação e sim muros em betão (exigência do engenheiro das estabilidade) e impermeabilização exterior como recomendado.
    Paredes teto e chão em tosco.
    Apenas o chão seria massame armado.
  12.  # 55

Sem qualquer devisao interior. E sem qualquer tipo de acabamentos. Sem pontos de luz/água /esgotos
  13.  # 56

Quando os empreiteiros inquiridos para orcamentar a construção me falaram em valores ia caindo para o lado.
    Fiquei chateado por a equipa de projeto não me ter alertado para o custo potencial deste 'já agora' mas assumi a responsabilidade pois fui eu que coloquei a hipótese em cima da mesa
  14.  # 57

60k é de cair para o lado, frente e trás... 😁😁
  15.  # 58

Modo irónico ON
    E dar pulos de contente 😂
    Modo irónico OFF
    Concordam com este comentário: Marcopom
  16.  # 59

Colocado por: Anonimo06082021eu,e é a minha opinião,gosto de uma boa caixa de pedra antes.

Viva James,
    Pode explicar o que é para si uma boa caixa de pedras?

Se tiver fotos melhor :)
  17.  # 60

Colocado por: drawbackSe tiver fotos melhor :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drawback
      caixa.JPG

0.0126 seg. NEW