Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: alexpTinta brilhante nos tectos, é preciso coragem e um tecto 100% perfeito.

Não sei como é que chegou a essa conclusão a partir destas fotos... a tinta é ”meio brilho” ou “semi-mate”, não sei o nome mais correcto...
  2.  # 362

Colocado por: cmmoreira

Não sei como é que chegou a essa conclusão a partir destas fotos... a tinta é ”meio brilho” ou “semi-mate”, não sei o nome mais correcto...

Os reflexos no tecto denotam brilho na tinta, o que não é defeito nenhum.

Normalmente evita-se para esconder as mazelas :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
    •  
      marco1
    • 30 novembro 2019 editado

# 363

eu

não vou aqui discutir muito física, penso que o que eu disse tem a sua logica, o ar frio em contato com o calor "vira" água ( condensação)
  3.  # 364

Colocado por: marco1isso parece indicar coisas boas e não tão boas

a casa parece assim que está bem impermeabilizada, pouca humidade no interior e bem quentinha por dentro, mas parece que os vidros "deixam" ir muito calor para fora

dai a condensação alta pelo exterior nos vidros. isto na minha opinião.

🤨🤨
  4.  # 365

Neste caso penso que não marco. O vapor de água resultante da evaporação com aquele sol matinal condensa no vidro que ainda está frio... Penso que seja isto...
  5.  # 366

Umas boas janelas mantem a temperatura do vidro próximo da temperatura interior, ocorrendo a condensação por fora. Umas janelas correntes mantêm o vidro aproximo da temperatura exterior, o que vai provocar a condensacao pelo interior.
  6.  # 367

realmente devo falar chinês

nunca disse que as janelas não eram boas, até disse que impermeabilizavam ( são bastantes estanques) dai não haver humidade interior, pois caso contrário iria originar condensações interiores.

o que eu disse ou quis dizer foi que os vidros estando quentes iriam originar a condensação por fora, isso pode significar que de alguma forma os vidros passam calor para fora. neste caso alguém sabe por acaso que tipo de vidro está ali? é baixo emissivo?
    enfim eu não tenho tantas certezas mas há uma explicação para tanta condensação exterior ou não ?? não me parece é que seja por os vidros estarem frios.
    • eu
    • 30 novembro 2019

# 368

Que confusão que vai por aqui.

1 - A condensação ocorre quando ar quente e húmido entra em contacto com superfícies mais frias;

2 - As boas janelas são aquelas em que o vidro interior está quase à temperatura do ar interior e ao mesmo tempo, o vidro exterior está quase à temperatura do ar exterior. Ou seja, nesta altura do ano, as boas janelas têm o vidro interior quente e o vidro exterior frio.
    Concordam com este comentário: riscos, Pedro Azevedo78, Dias12
  7.  # 369

Colocado por: eu1 - A condensação ocorre quando ar quente e húmido entra em contacto com superfícies mais frias;

só ?? estou a perguntar, tem a certeza?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeus_
  8.  # 370

Os vidros em questão são estes:
    Concordam com este comentário: riscos
      Vidros.JPG
    • eu
    • 30 novembro 2019

# 371

Pois... tinham que ser boas janelas.
  9.  # 372

Colocado por: marco1eu

não vou aqui discutir muito física, penso que o que eu disse tem a sua logica, o ar frio em contato com o calor "vira" água ( condensação)

Mas neste caso, Açores 15 a 20 graus, só com vidro frio poderia ter esse efeito, não?
  10.  # 373

olhe se quer que lhe diga já nem sei, apenas que tenho a sensação que estas condensações exteriores não se processam da mesma forma que no interior.
  11.  # 374

Sim , também me acontece muitas vezes a condensação pelo exterior .
    Quando os vidros são bem isolados , o calor do vidro interior não passa para o vidro exterior , por isso o vidro exterior pode por isso ficar mais frio que o ar exterior que o circunda dai que aconteça a condensação
  12.  # 375

Se reparar na condensacao pelo exterior a condensação é mais no vidro do que nos cantos do aluminio ( os cantos estão menos frios que o meio do vidro).
    Quando a condensação é pelo interior é mais nos cantos do alumínio porque os cantos estão mais frios que o meio do vidro. Isto devido à ponte térmica .

Por isso não se preocupe . Tem bom vidro
    Concordam com este comentário: Samuscas
  13.  # 376

Só não percebi o comentário do recuperador ?!
  14.  # 377

Colocado por: enf.magalhaesSó não percebi o comentário do recuperador ?!

Refere-se ao que eu disse sobre o recuperador ou ao que o outro user perguntou?
  15.  # 378

Colocado por: enf.magalhaesSe reparar na condensacao pelo exterior a condensação é mais no vidro do que nos cantos do aluminio ( os cantos estão menos frios que o meio do vidro).
    Quando a condensação é pelo interior é mais nos cantos do alumínio porque os cantos estão mais frios que o meio do vidro. Isto devido à ponte térmica .

Por isso não se preocupe . Tem bom vidro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cmmoreira

Pode ter bom vidro mas, está numa zona com muita humidade ambiente, e não muito fria.
    Se numa construção dita seca tem estas patologias, é sinal que falhou alguma coisa.

- Falta de ventilação controlada?
    - ineficiente selagem entre a caixilharia e os elementos ?
    - falta de barreiras para-vapor?
  16.  # 379

De acordo com a pesquisa que entretanto fiz e com a opinião de outros users, não se trata de nenhuma patologia. Pelo contrário, é um bom sinal.
    Bom domingo!
  17.  # 380

Colocado por: cmmoreiraDe acordo com a pesquisa que entretanto fiz e com a opinião de outros users, não se trata de nenhuma patologia. Pelo contrário, é um bom sinal.
    Bom domingo!

Se para si ter água em estado líquido nos elementos construtivos da casa não é patologia, porque outros users disseram, muito bem.

0.0899 seg. NEW