Colocado por: alexpTinta brilhante nos tectos, é preciso coragem e um tecto 100% perfeito.
Colocado por: cmmoreira
Não sei como é que chegou a essa conclusão a partir destas fotos... a tinta é ”meio brilho” ou “semi-mate”, não sei o nome mais correcto...
Colocado por: marco1isso parece indicar coisas boas e não tão boas
a casa parece assim que está bem impermeabilizada, pouca humidade no interior e bem quentinha por dentro, mas parece que os vidros "deixam" ir muito calor para fora
dai a condensação alta pelo exterior nos vidros. isto na minha opinião.
Colocado por: eu1 - A condensação ocorre quando ar quente e húmido entra em contacto com superfícies mais frias;
Colocado por: marco1eu
não vou aqui discutir muito física, penso que o que eu disse tem a sua logica, o ar frio em contato com o calor "vira" água ( condensação)
Colocado por: enf.magalhaesSó não percebi o comentário do recuperador ?!
Colocado por: enf.magalhaesSe reparar na condensacao pelo exterior a condensação é mais no vidro do que nos cantos do aluminio ( os cantos estão menos frios que o meio do vidro).
Quando a condensação é pelo interior é mais nos cantos do alumínio porque os cantos estão mais frios que o meio do vidro. Isto devido à ponte térmica .
Por isso não se preocupe . Tem bom vidro
Colocado por: cmmoreiraDe acordo com a pesquisa que entretanto fiz e com a opinião de outros users, não se trata de nenhuma patologia. Pelo contrário, é um bom sinal.
Bom domingo!