Colocado por: pjovpQuanto à empresa, tentei enviar-lhe uma MP mas nem sei como é que se faz, peço desculpa pela ignorância
Colocado por: pjovpEm relação às paredes interiores, já me disseram que fazer com dupla placa de pladur é um erro devido às dilatações do material. Com o tempo o pladur começa a rachar, mesmo sendo extremamente bem aplicado, i.e., com as devidas folgas entre placas.
Lá está, se é verdade ou não, não consigo precisar e feedback de proprietários são escassos ou mesmo inexistentes.
Para todos os efeitos as paredes interiores com OSB + pladur ficam melhores.
Mas lá está, eu sou leigo na matéria e limito-me a ouvir aqui e ali e depois pesquiso bastante para tentar perceber as diferenças.
Colocado por: NSMas há outras tb muito boas, mas lá está, o preço.... vai começar a pensar se não será melhor fazer em alvenaria pois a mais valia destes métodos é só o tempo de construção e pouco mais ;)
Colocado por: NS
Pois eu já li tanta coisa... é obvio que os acabamentos "decidem" sempre qual vai ser o preço final...na minha opinião devia haver acabamentos standard e a partir dai daria para ter uma ideia mais exacta dos preços.
Eu já ouvi falar de 850m2 como 1000m2 para LSF (chave na mão). Alvenaria não sei mesmo qual o preço por m2 independetemente dos acabamentos
Colocado por: NSqualidade básica,
Colocado por: NSUm "problema" que vejo neste novo metodo de contrução é qu cada empresa tem a sua forma de contruir (uns melhores outros piores). Pelo que já pesquisei até na forma de colocar o aço é preciso ter atenção (tecnica usada). Espessura do aço pelos vistos tembem é preciso ter atenção, ou seja neste metodo de contrução não existe uma tecnica standard que todas as empresas usam de forma igual.Se assim fosse o cliente final só tinha de escolher a empresa que mais confiança lhe dá. Neste metodo é preciso pesquisar sobre tudo, até como é colocada a laje e como é feito o isolamento. Tenho visto que para quem não percebe nada de materiais, nem de contrução e apenas contrata a empresa que mais lhe agrada, sem se informar sobre as várias tecnicas de contrução,acabamentos ou materiais utlizados pode levar uma grande banhada...
Colocado por: NSQuanto aos perfis, sinceramente ainda não cheguei a uma conclusão de qual é o ideal para a contsrução de uma moradia sendo terrea ou de 2 andares
Colocado por: NSNa sua opinião e com a experiencia que tem, qual seria o minimo para se ter uma boa qualidade de contrução? Ou isso é relativo?