Iniciar sessão ou registar-se
    • Amorin
    • 22 agosto 2018 editado

     # 21

    Menina encontrar emprego é no norte, Porto, Braga, Famalicão, Ovar, Viana do Castelo. A industria está toda lá. É o norte que mantem os mouros de lisboa. Em qualquer uma destas cidades encontrará emprego facilmente. Nestas cidades, com excepção do Porto, encontra casas a bom preço.
  1.  # 22

    Colocado por: Diogo999

    Metro em Monte Abraao? Deve estar um bocado deslocado do sitio em questão.

    Comboio sim,cada 10m i autocarros na mesma...Nao e metro,e metro i meio.porqué a pessoas que só restan?...Não vé que o meu comentario e para judar,voçe que diz??
    • Saki
    • 22 agosto 2018 editado

     # 23

    Acho que há uma grande preocupação em ficar nos grandes centros sem haver uma pesquisa/análise como a referida pelo NTORION.
    Depende da área e da qualificação mas não viria com uma ideia pré-definida sobre o local para onde vai viver. Se for trabalho não-qualificado (empregado fabril, p.ex) provavelmente terá mais sucesso na zona norte como o referido pelo user Amorim.
    Se for para trabalhar em turismo tem cada vez mais oportunidades em todo o país mas há nichos de mercado específicos.
    Se vier para abrir negócio próprio convém fazer um estudo de mercado. Ideias inovadoras são as mais rentáveis mas também as mais propensas para irem ao charco, principalmente se não estiverem a responder às necessidades de mercado.

    Portugal está na moda, Lisboa e o Porto também e, derivado disso, os preços nessas cidades estão exorbitantes.
    Se poder exercer relativamente longe de ambas irá poupar imenso numa renda, principalmente para uma casa que terá de ter condições pealbergar 3 pessoas.

    E não compre, nem arrende antes de estar cá. Por aqui também há pessoas mal intencionada que se aproveitam de quem não tem experiência e está desesperado. Se não vir a casa ela até pode não existir e perder o dinheiro!


    Em relação ao preconceito, racismo e xenofobia . Existe em todo o lado, infelizmente. Qd vivia na Suíça também tive idosos nazistas e outras pessoas a dizer-me coisas muito desagraveis e eu era apenas uma criança. E a uma amiga minha que era de cor nem se fala... É que eu passava muitas vezes despercebida mas ela não.


    O preconceito dos portugueses vem porque houve uma grande vaga de imigração de brasileiros que infelizmente tiveram comportamentos muito desagradáveis (burlas/golpes, destruírem apartamentos arrendados, a prostituição. Etc).
    Mas está a mudar pela nova vaga. E se forem pessoas de bem, esforçadas, trabalhoras e que respeitem as regras e as leis não devem ter muitos problemas.
    Apesar que não duvido que irá encontrar sempre algumas pessoas de má índole.

    Para ser honesta a história das mães de Bragança para mim é simplesmente parva. A culpa não era das prostitutas mas dos homens. Querer que esse tipo de homem "volte para casa" para mim é simplesmente ridículo. Era divórcio, adeus e até nunca.
    Vale-lhes muito a campanha contra prostitutas se querem trair, fazem-no e se não for ali é noutro local.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, NTORION, Ivo M, Caravelle, Joao Dias, CMartin, reidoalcatrao
    •  
      NTORION
    • 22 agosto 2018 editado

     # 24

    Colocado por: AmorinÉ o norte que mantem os mouros de lisboa.


    Os dados, divulgados hoje, são do Instituto da Segurança Social (ISS) e mostram que entre abril de 2017 e abril de 2018, mais 11.743 pessoas passaram a beneficiar do Rendimento Social de Inserção (RSI), o que representa um aumento de 5,5% em relação aos 212.891 registados no ano passado.

    Por outro lado, representa também um aumento, ainda que menor, quando comparado com os dados de março, mês em que 222.218 beneficiários receberam esta prestação social.

    Igual tendência verifica-se nas famílias beneficiárias, que, no prazo de 12 meses, passaram de 96.034 para 102.254, ou seja, mais 6.220 agregados com direito a receber RSI, o que representa um aumento de 6,47%.

    Quando comparado com o mês de março, o aumento foi bastante inferior, mais 0,69%, o que ainda assim representou mais 701 famílias.

    Olhando para a distribuição geográfica, a maior parte dos beneficiários do RSI estão nos distritos do Porto (62.044), Lisboa (35.808) e Setúbal (18.478), com a Região Autónoma dos Açores bastante próxima (17.995).


    Entre as famílias, a maior parte também está no distrito do Porto (26.695), Lisboa (16.097) e Setúbal (8.316).
    • Saki
    • 23 agosto 2018

     # 25

    A mulher tem que trabalhar fora de casa, chegar a casa e cuidar da mesma, da roupa, dos filhos e ainda por cima do marido enquanto o mesmo mete o rabiosque no sofá ou na tasca, enquanto a mulher faz tudo? (já que estamos a generalizar...)

    Mas cai algum bocado ao homem por dividir as tarefas que, excepto se houver uma empregada doméstica, não aparecem feitas pelo ar? Que raio de masculinidade que é afectada por executar o mesmo trabalho que a pessoa com a qual se escolheu passar a vida. Que raio de obrigação é que a mulher tem de fazer estas tarefas se trabalhar tanto ou mais que o marido fora de casa?!

    Para ser escrava do marido para que é que serve o relacionamento? Para dizer que tem um homem (ou amostra de)? Se é para ter outro filho, trabalhar a full-time e ter o dobro do trabalho...??


    As relações são todas diferentes certamente tal como as pessoas são. No entanto é possível haver relações de igualdade, onde ambos contribuem e trabalham. Eu sei que custa a acreditar.
    A mim vaticinaram-me uma vida de solteirona como se o pior que me pudesse acontecer fosse ser solteira, em vez de ser infeliz ao lado de um machista...
    Lá vinham com as acusações de que eram ideias peregrinas de quem tinha crescido "noutra mentalidade", "aqui isso não funciona"... Se calhar estou mal habituada mas felizmente conheço muitos homens portugueses que não são machistas. Um deles o meu.
    Que os meus filhos (ambos futuros homens) saibam respeitar e exigir o mesmo respeito e consideração!

    O Amorin não sabe como é que as coisas funcionam na minha casa mas já mudou a forma como se dirige a mim porque percebeu que eu sou mulher.
    E não é sequer a primeira vez que vejo a acontecer no fórum. Onde várias vezes se vê o tratamento diferenciado qd o user é claramente uma mulher... Já sei que se tiver uma questão séria para colocar o melhor é apresentar-me como homem.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Amy, sisu
  2.  # 26

    Colocado por: Palhava"...

    O palhava parece ter uma ideia diferente...desde que ambos estejam bem com um relacionamento desigual..."


    Estão a extrapolar o que eu disse.
    Obviamente que uma relação para funcionar tem de ser biunívoca.Haver cumplicidade.
    Quanto eu digo que a mulher brasileira trata bem o seu companheiro comparativamente às congéneres de outras nacionalidades, onde está a ideia de que a mulher brasileira está subjugada?
    Antes pelo contrário,a mulher brasileira não se deixa rebaixar.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Meti a bold!!!

    Não queiram pisar os calos a uma mulher brasileira! :)

    Não se preocupe Palhava, eu percebi o que quis dizer e sei que em ponto algum, quis menosprezar a mulher brasileira!

    O que queria dizer, era que elas sabem levar muito melhor um homem. São muito mais carinhosas e afetivas. Elas pedem, não mandam! E pedem com um sotaque extremamente sensual. A mulher portuguesa, tende mais a mandar do que a pedir ;)

    Nós gostamos que nos peçam, não que mandam em nós! Para isso já chegaram os nossos pais! :)

    Resumindo... Embora ao principio possa ser complicado, vai-se dar bem por ca! :)
  3.  # 27

    Colocado por: PalhavaNo interior há focos de desenvolvimento,a muito custo.


    Distrito de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Guimaraes...
  4.  # 28

    Colocado por: LuisPereira

    Distrito de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Guimaraes...


    Tábua
    Vale do Ave
    Covilhã
    Évora
    Beja
    Arganil
    Bragança
    Sertã


    Como está o emprego e custo de vida nestas localidades?
  5.  # 29

    Sabendo que o Real está extremamente desvalorizado em relação ao Euro/Dólar, esta história não faz sentido nenhum.

    Partindo do suposto que conseguia arranjar um apartamento/moradia a 150k em Lisboa/arredores de Lisboa.

    Isso são 700k Reais.
    Com 700k reais compra uma casa em praticamente qualquer lado no Brasil. (excluindo destinos hiper-inflacionados como alguns bairros do Rio de Janeiro ou Campinas).

    Se vem com ideias de comprar, presume-se que tenha esse dinheiro. Se tem 700k reais, deve trabalhar, não? Senão como arranjou quase um milhão de reais? Herdou?

    Continuando com a linha de pensamento...se trabalha e não herdou essa "pequena fortuna", certamente trabalhará por conta própria, porque nunca na vida conseguia 700k reais a trabalhar por conta de outrem. No entanto no post inicial diz que depois quando chegar cá "quer arranjar trabalho", mas que não tem nada encaminhado. Está implícito, portanto, que irá "à caça de trabalho".

    O que quer dizer que então não trabalha por conta própria ai. O que quer dizer, que, fora caso de herança à parte, chego a 3 possíveis conclusões:

    - é mesmo muito inocente e não faz a mínima ideia de quanto custam as coisas cá. Que com 50mil reais compra um apartamento ou coisa assim
    - vem mesmo muito enganadinha e vai-se enterrar toda devido a vários motivos que sinceramente nem me apetecem numerar..São demais.
    - Isto foi mais uma thread "inventada", porque isto não faz muito sentido.


    Na pequena possibilidade de isto ser verdade...guarde o seu dinheirinho e compre uma casa numa zona segura por ai. Não se aventura "no Velho Continente", só porque sim. Será mias feliz ai, acredite.
    Concordam com este comentário: jcfcid
    • jcfcid
    • 23 agosto 2018 editado

     # 30

    Colocado por: TyrandeSabendo que o Real está extremamente desvalorizado em relação ao Euro/Dólar, esta história não faz sentido nenhum.

    Partindo do suposto que conseguia arranjar um apartamento/moradia a 150k em Lisboa/arredores de Lisboa.

    Isso são 700k Reais.
    Com 700k reais compra uma casa em praticamente qualquer lado no Brasil. (excluindo destinos hiper-inflacionados como alguns bairros do Rio de Janeiro ou Campinas).

    Se vem com ideias de comprar, presume-se que tenha esse dinheiro. Se tem 700k reais, deve trabalhar, não? Senão como arranjou quase um milhão de reais? Herdou?

    Continuando com a linha de pensamento...se trabalha e não herdou essa "pequena fortuna", certamente trabalhará por conta própria, porque nunca na vida conseguia 700k reais a trabalhar por conta de outrem. No entanto no post inicial diz que depois quando chegar cá "quer arranjar trabalho", mas que não tem nada encaminhado. Está implícito, portanto, que irá "à caça de trabalho".

    O que quer dizer que então não trabalha por conta própria ai. O que quer dizer, que, fora caso de herança à parte, chego a 3 possíveis conclusões:

    - é mesmo muito inocente e não faz a mínima ideia de quanto custam as coisas cá. Que com 50mil reais compra um apartamento ou coisa assim
    - vem mesmo muito enganadinha e vai-se enterrar toda devido a vários motivos que sinceramente nem me apetecem numerar..São demais.
    - Isto foi mais uma thread "inventada", porque isto não faz muito sentido.


    Na pequena possibilidade de isto ser verdade...guarde o seu dinheirinho e compre uma casa numa zona segura por ai. Não se aventura "no Velho Continente", só porque sim. Será mias feliz ai, acredite.
    Concordam com este comentário:jcfcid


    Discordo totalmente Tyrande....

    Até pode ter muito dinheiro, mas e a segurança? o conforto? a qualidade de vida?

    Conheço alguns que no brasil até tem algum dinheiro, mas estão desertos para se por a andar de lá!

    Zonas seguras não existem....
  6.  # 31

    O meu sobrinho casou com uma brasileira de família abastada.
    Não há segurança no Brasil.Já tentaram sequestrar vários membros da família.

    Grande parte da família dela já está cá ou de malas prontas...
  7.  # 32

    Colocado por: jcfcid

    Discordo totalmente Tyrande....

    Até pode ter muito dinheiro, mas e a segurança? o conforto? a qualidade de vida?

    Conheço alguns que no brasil até tem algum dinheiro, mas estão desertos para se por a andar de lá!

    Zonas seguras não existem....


    Já morou lá para saber qual o conforto? Qualidade de vida? Segurança?

    Acho que tenho um bocadinho de conhecimento de causa e legitimidade para fazer estas afirmações porque eu própria sou brasileira.
    E para um brasileiro, qualidade de vida e conforto estará melhor servido lá, sem dúvida nenhuma.

    Dependendo da zona, poderá ter questões relacionadas com segurança, mas aquilo não é como pintam nas novelas e noticiários. Há zonas seguras e bem recomendadas sim senhor.

    O único motivo que aconselharia alguém a vir para cá seria se fosse por motivos profissionais ou de estudo...De resto, se tem dinheiro, faça a si próprio um favor e FIQUE AI.
  8.  # 33

    Colocado por: Tyrande

    Já morou lá para saber qual o conforto? Qualidade de vida? Segurança?

    Acho que tenho um bocadinho de conhecimento de causa e legitimidade para fazer estas afirmações porque eu própria sou brasileira.
    E para um brasileiro, qualidade de vida e conforto estará melhor servido lá, sem dúvida nenhuma.

    Dependendo da zona, poderá ter questões relacionadas com segurança, mas aquilo não é como pintam nas novelas e noticiários. Há zonas seguras e bem recomendadas sim senhor.

    O único motivo que aconselharia alguém a vir para cá seria se fosse por motivos profissionais ou de estudo...De resto, se tem dinheiro, faça a si próprio um favor e FIQUE AI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Tyrande, nunca lá vivi, mas já lá fui muitas vezes e conheci várias zonas. Não tenho nada contra si, mass, se é tão bom, porque não vende as coisas cá e volta?

    Haver zonas seguras, não há. Há zonas mais seguras, isso sim. E para mim é diferente!
  9.  # 34

    Colocado por: jcfcid

    Não tenho nada contra si, mass, se é tão bom, porque não vende as coisas cá e volta?



    Tava a demorar muito para alguém vir com este brilhante comentário.

    Pra mim a conversa fica por aqui.
    • tnjp
    • 23 agosto 2018

     # 35

    E para um brasileiro, qualidade de vida e conforto estará melhor servido lá, sem dúvida nenhuma.

    Dependendo da zona, poderá ter questões relacionadas com segurança, mas aquilo não é como pintam nas novelas e noticiários. Há zonas seguras e bem recomendadas sim senhor.


    Dos brasileiros que conheço, todos de classe média/alta do Brasil, só a família os prende ao país. Tenho um grande amigo, já acima dos 60 anos, que diz que caso ganhasse na lotaria mandava a família toda para Portugal.
    • jcfcid
    • 23 agosto 2018 editado

     # 36

    Colocado por: Tyrande

    Tava a demorar muito para alguém vir com este brilhante comentário.

    Pra mim a conversa fica por aqui.


    Atenção que não a quero insultar de jeito algum. Mas se acha que lá tudo é melhor, não pensa em voltar?

    E mesmo estando em crise e achar perigoso, gostaria muito de ir viver para o Brasil, mas com um miudo pequeno e a educação decente no brasil ao preço que está, é impossivel. As pessoas lá são incomparavelmente mais bem dispostas e muito mais amaveis que cá. Cada vez que lá vou, nunca quero regressar, mas depois penso e chego a mesma conclusao...

    Acho que aqui temos várias vantagens. Praia muito perto (relativamente ao brasil), sitios completamente diferentes, segurança, qualidade de vida.
  10.  # 37

    Colocado por: jcfcidE mesmo estando em crise e achar perigoso, gostaria muito de ir viver para o Brasil
    Vende tudo e vai para lá. Faça esse esforço por si e pela sua família.

    Colocado por: jcfcida educação decente no brasil ao preço que está, é impossivel.
    Se a vontade é assim tanta, faça mais um pouco de esforço. O euro até vale mais que o real , rapidamente fica com muito dinheiro lá.

    Colocado por: jcfcidAs pessoas lá são incomparavelmente mais bem dispostas e muito mais amaveis que cá.
    Serão mesmo?
    Esteve de férias numa estância qualquer ou esteve no meio das cidades?

    Colocado por: jcfcidCada vez que lá vou, nunca quero regressar
    Faça um esforço, se é assim tão bom..


    Colocado por: jcfcidmas depois penso e chego a mesma conclusao...

    Acho que aqui temos várias vantagens. Praia muito perto (relativamente ao brasil), sitios completamente diferentes, segurança, qualidade de vida.

    Belas conclusões.
    A distancia à praia é relativa. Se eu comprar uma casa a 500 metros de distancia da praia em Portugal e outra a 500 metros de distancia da praia no Brasil, estarei sempre a 500 metros de distancia da praia.

    Sítios diferentes...
    São países diferentes, logo são sítios diferentes.
    Segurança...

    Portugal está a caminhar para o mesmo caminho em que o Brasil está. Está longe, mas para lá caminha.

    Qualidade de vida ...
    Tem-se a mesma qualidade aqui e lá. Basta ter dinheiro para pagá-la.

    PS: Vivi em SP-Capital até aos 14 anos. Nunca mais lá voltei, não tenho interesse nenhum em regressar porque estou melhor aqui no entanto tenho lá diversos familiares e sei como o país está.


    Colocado por: Tyrande...

    O seu raciocínio não é descabido mas já vi tantos brasileiros terem decisões que não lembram ao diabo que já nem tento saber as condicionantes ou condições em que cada pessoa vem ou pretende vir para Portugal.
    Concordam com este comentário: Costa53
  11.  # 38

    Colocado por: Tyrande

    Tava a demorar muito para alguém vir com este brilhante comentário.

    Pra mim a conversa fica por aqui.


    Tyrande,

    Não tem de levar para o lado pessoal.

    Tal como você teve razões para vir para cá e se manter, outras pessoas tb as podem ter, e não têm de vir para o fórum expor a sua vida pessoal a dizer porquê... As vezes até é para fugir de determinadas pessoas... É como dizerem assim, tenho uma mota, e quero comprar um carro e estou indeciso entre A, B ou C, ajudem. E você respondem tá bem com a mota, n compre carro nenhum.

    O user fez uma questão, até vem temporariamente sozinha... apalpar terreno, o que você recomenda não faz sentido, aliás se é brasileira, podia ter dito as dificuldades que sentiu, a melhor forma de as ultrapassar etc... Isso seria ajudar.

    Mas para ajudar o importante era mesmo a resposta ao meu primeiro comentário...
  12.  # 39

    Irrita-me profundamente quando as pessoas fazem leituras "táticas".

    Onde é que eu disse que acho que lá é tudo melhor?

    Não leu, ou não fez caso, que eu disse explicitamente que lá, qualidade de vida e conforto são melhores, PARA UM BRASILEIRO.

    Atenção que, apesar da língua ser a mesma, somos povos muito diferentes.
    - gastronomia: há gente que até se adapta e gosta da culinária, mas, excepções à parte, os brasileiros não se adaptam à ementa mais "pesada" que cá temos, típicas de um país com o nosso clima. Hoje em dia com a venda de produtos importados vai-se dando "um jeitinho", mas ainda assim isto é uma questão bastante importante, que frequentemente é ignorada.
    - clima: isto é dos piores pontos. Brasileiros sofrem e sofrem muito com o nosso "frio". A maior parte das pessoas que vem para cá não tem condições de ter casas com sistemas de aquecimento. Mesmo aqueles que o têm, sentem muita dificuldade em aguentar o frio de forma geral.
    - aceitação social - discrimination is real... o povo português, embora simpático para turistas, ainda não vê com muitos bons olhos imigrantes permanentes. Sejam eles brasileiros, croatas, chineses, seja lá o que for. Há muita descriminação "encapotada" e vão sentir isso na pele.
    - integração no mercado de trabalho: A não ser que possuam um curso superior e já venham com algo em mente, vão ter dificuldades em se integrar no mercado de trabalho. A não ser que estejamos a falar de empregos sem qualificação profissional, como empregado de limpeza ou algo do género...
    - todo o aspecto social: não é segredo nenhum que o povo brasileiro é um povo mais "quente" do que o português e está acostumado com outro tipo de tratamento. Seguramente vão se sentir deslocados.


    Quanto ao resto, pode até já ter feito viagens e estado em alguns sítios, mas tenha muito cuidado em fazer as afirmaçoes que está a fazer baseado na sua experiência admitidamente limitada do país em questão. O país é muiiiiito grande.

    Há zonas seguras, sim senhor. Pode desconhece-las, mas há! E não são assim "nichos" tão pequenos. O que às vezes me parece é que quando se fala do Brasil só se fala do RJ e de SP (logo os piores exemplos a nível de segurança). É tipo cá nós que quando falamos de Portugal, só existe Lisboa. O resto de Portugal nem é considerado...

    Vocês conhecem brasileiros que querem mandar a família toda para cá? Também eu!
    Assim como conheço um número ainda maior de brasileiros que estão cá, estão super arrependidos e estão mortinhos pra ir embora.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  13.  # 40

    Colocado por: nielskyVende tudo e vai para lá. Faça esse esforço por si e pela sua família.

    Se a vontade é assim tanta, faça mais um pouco de esforço. O euro até vale mais que o real , rapidamente fica com muito dinheiro lá.

    Serão mesmo?
    Esteve de férias numa estância qualquer ou esteve no meio das cidades?

    Faça um esforço, se é assim tão bom..



    Belas conclusões.
    A distancia à praia é relativa. Se eu comprar uma casa a 500 metros de distancia da praia em Portugal e outra a 500 metros de distancia da praia no Brasil, estarei sempre a 500 metros de distancia da praia.

    Sítios diferentes...
    São países diferentes, logo são sítios diferentes.
    Segurança...

    Portugal está a caminhar para o mesmo caminho em que o Brasil está. Está longe, mas para lá caminha.

    Qualidade de vida ...
    Tem-se a mesma qualidade aqui e lá. Basta ter dinheiro para pagá-la.

    PS: Vivi em SP-Capital até aos 14 anos. Nunca mais lá voltei, não tenho interesse nenhum em regressar porque estou melhor aqui no entanto tenho lá diversos familiares e sei como o país está.



    O seu raciocínio não é descabido mas já vi tantos brasileiros terem decisões que não lembram ao diabo que já nem tento saber as condicionantes ou condições em que cada pessoa vem ou pretende vir para Portugal.


    Tenho descendencia Brasileira, pelo que me identifico muito com o Brasil (a minha avo era Brasileira).

    Só não vendo tudo e vou para lá, porque tenho a vida toda orientada aqui e um filho com 16 meses. Apenas por isso, não equaciono para já, essa hipotese.

    Estive de férias, mas sempre no estado de São Paulo. Vou sempre para SP-Capital (embora também já tenha estado em outros lados e conheça pessoas de outros estados) e depois até ao interior do estado de SP.

    Para qualquer praia decente, tem de fazer pelo menos umas 2h... Em PT é o suficiente para chegar quase ao Algarve.. Eu moro na Malveira e em 15 minutos estou na Ericeira ou 25 e estou em carcavelos.. Por isso é incomparavelmente melhor, na minha opiniao. Saio as 17h30 do trabalho (trabalho em Lisboa) e ainda vou a praia até as 20h agora no Verão.

    O problema é que para ter a mesma qualidade de vida lá que tem cá, tem de ganhar muito bem lá (SP-Capital). Ganhando 1000€ limpos cá em PT consegue fazer uma vida decente, ganhando o mesmo em SP-Capital teria de ganhar o equivalente em dobro! Escolas, habitação, comida, está estupidamente caro lá em SP-Capital!
 
0.0293 seg. NEW