Colocado por: antonylemoscarneiro
Colocado por: ptugaPara ter uma ideia a minha com tudo (sem terreno, era meu) ficou em cerca de 925€+ iva por m2. Já com alguns extras e com atenção ao detalhe ao nível da construção.
Para este calculo entrei em consideração com a área bruta de construção.
Ps- Não foi chave não na mão. Houve coisas, principalmente nos limpos que fui eu que contratei ou forneci o material (wcs, cozinhas, chão ,climatização)
Colocado por: zedasilvaTb não é preciso ofender. Só porque este ano foi à praia 3 dias?:) um dia... soube a pouco.
2 sempre a reclamar .
Colocado por: Diogo999e deixar de sonhar.
Colocado por: antonylemos:) um dia... soube a pouco.
Colocado por: Diogo999180m2 brutos para 170.000€ nao me parece nada impossivel ainda pra mais que nao tem ainda projeto, logo pode e deve fazer o projeto ja a ter em conta o orçamento disponível...
Agora é só fazer as contas... e deixar de sonhar (autor do tópico).
O principio para ficar a meio é começar logo a contar tostões sem se ter a minima ideia que o que estamos a pensar que custa 5 acaba por custar 8, isto multiplicado por diversas opções/inevitabilidades que vão aparecendo.
Colocado por: DR1982180m2 brutos para 170.000€ nao me parece nada impossivel ainda pra mais que nao tem ainda projeto, logo pode e deve fazer o projeto ja a ter em conta o orçamento disponível...
Colocado por: brunoquadterreno e licenças ronda os 80 mil euros. a construção da casa 175 - 180.. ( é na casa que não quero surpresas ) tenho quem me faça a estrutura, depois preciso de pedreiro , canalizador e electricista.. os materias sou eu que compro.. tais como mosaicos, azulejos . material do wc e cozinhas. entre outros.
terreno e licenças ronda os 80 mil euros. a construção da casa 175 - 180.. ( é na casa que não quero surpresas ) tenho quem me faça a estrutura, depois preciso de pedreiro , canalizador e electricista.. os materias sou eu que compro.. tais como mosaicos, azulejos . material do wc e cozinhas. entre outros.
Colocado por: tnjpnão se esqueça de somar o IVA depois!
Colocado por: ptuga- A climatização
- Para a cozinha (eletrodomésticos + carpintaria)
- Para as carpintarias
- A caixilharia
- Para os wcs (loiças e azuleijos)
- Chão da casa
- Isolamento da casa caso seja ETICS
Alguém pode responder a esta questão?
Colocado por: LupanA verdade é uma, ainda ninguém quis desmistificar esta questão...
Como é possível por exemplo na Quinda do Conde, termos uma moradia geminada ou em banda de linhas direitas (Vulgo Modernas), que é o que se tem pretendido pelo grande parte dos users que a preocupação é o custo de edificação, custar por exemplo 215000 € +/-, falo de áreas idênticas de implantação e áreas brutas de construção e acabamentos, sem prh sem flutuantes top ou cerâmica top e por exemplo no meu concelho Odivelas custarem +100000 € com muita facilidade?
É o custo do terreno que é muito superior? Ou os construtores andam a dar as casas?
Alguém pode responder a esta questão?
Colocado por: LupanComo é possível por exemplo na Quinda do Conde, termos uma moradia geminada ou em banda de linhas direitas (Vulgo Modernas), que é o que se tem pretendido pelo grande parte dos users que a preocupação é o custo de edificação, custar por exemplo 215000 € +/-, falo de áreas idênticas de implantação e áreas brutas de construção e acabamentos, sem prh sem flutuantes top ou cerâmica top e por exemplo no meu concelho Odivelas custarem +100000 € com muita facilidade?
Colocado por: zedasilvaAveiro interior