Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: antonylemoscarneiro

Tb não é preciso ofender. Só porque este ano foi à praia 3 dias?
    2 sempre a reclamar .
    • ptuga
    • 25 setembro 2018 editado

# 2

Para ter uma ideia a minha com tudo (sem terreno, era meu) ficou em cerca de 925€+ iva por m2. Já com alguns extras e com atenção ao detalhe ao nível da construção.
    Para este calculo entrei em consideração com a área bruta de construção.

Ps- Não foi chave não na mão. Houve coisas, principalmente nos limpos que fui eu que contratei ou forneci o material (wcs, cozinhas, chão ,climatização)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  2.  # 3

Colocado por: ptugaPara ter uma ideia a minha com tudo (sem terreno, era meu) ficou em cerca de 925€+ iva por m2. Já com alguns extras e com atenção ao detalhe ao nível da construção.
    Para este calculo entrei em consideração com a área bruta de construção.

Ps- Não foi chave não na mão. Houve coisas, principalmente nos limpos que fui eu que contratei ou forneci o material (wcs, cozinhas, chão ,climatização)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo999

Agora é só fazer as contas... e deixar de sonhar (autor do tópico).

O principio para ficar a meio é começar logo a contar tostões sem se ter a minima ideia que o que estamos a pensar que custa 5 acaba por custar 8, isto multiplicado por diversas opções/inevitabilidades que vão aparecendo.
  3.  # 4

Colocado por: zedasilvaTb não é preciso ofender. Só porque este ano foi à praia 3 dias?
    2 sempre a reclamar .
    :) um dia... soube a pouco.
  4.  # 5

Colocado por: Diogo999e deixar de sonhar.

Ou então começar a cortar nos "pormaiores"
  5.  # 6

Colocado por: antonylemos:) um dia... soube a pouco.

Ainda não percebi o fascínio pela praia.
    Aquilo está cheio de areia
    Sol a dar com um pau
    Putos aos berros
    Senhoras gordas
    ...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 7

Colocado por: Diogo999

Agora é só fazer as contas... e deixar de sonhar (autor do tópico).

O principio para ficar a meio é começar logo a contar tostões sem se ter a minima ideia que o que estamos a pensar que custa 5 acaba por custar 8, isto multiplicado por diversas opções/inevitabilidades que vão aparecendo.
    180m2 brutos para 170.000€ nao me parece nada impossivel ainda pra mais que nao tem ainda projeto, logo pode e deve fazer o projeto ja a ter em conta o orçamento disponível...
    Concordam com este comentário: NLS
  7.  # 8

Colocado por: DR1982180m2 brutos para 170.000€ nao me parece nada impossivel ainda pra mais que nao tem ainda projeto, logo pode e deve fazer o projeto ja a ter em conta o orçamento disponível...

É isso... depois passe por cá a contar como foi.
    Onde é que viu os "brutos" escritos? Quem não percebe nada quando fala em m2 está a referir-se a espaço útil, e não é que eu seja entendido, mas o normal é referirmo-nos a espaço útil das divisões.
  8.  # 9

terreno e licenças ronda os 80 mil euros. a construção da casa 175 - 180.. ( é na casa que não quero surpresas ) tenho quem me faça a estrutura, depois preciso de pedreiro , canalizador e electricista.. os materias sou eu que compro.. tais como mosaicos, azulejos . material do wc e cozinhas. entre outros.
  9.  # 10

Colocado por: brunoquadterreno e licenças ronda os 80 mil euros. a construção da casa 175 - 180.. ( é na casa que não quero surpresas ) tenho quem me faça a estrutura, depois preciso de pedreiro , canalizador e electricista.. os materias sou eu que compro.. tais como mosaicos, azulejos . material do wc e cozinhas. entre outros.

Para ter uma ideia concreta faça assim.
    Escolha o que pretende para -
    - A climatização
    - Para a cozinha (eletrodomésticos + carpintaria)
    - Para as carpintarias
    - A caixilharia
    - Para os wcs (loiças e azuleijos)
    - Chão da casa
    - Isolamento da casa caso seja ETICS

Peça orçamentos disto tudo e faça a matemática. Tem aí uma fatia de leão ao nível de custos. já dá para ter uma ideia se tem ou não possibilidade de avançar mediante o tamanho da casa e o guito disponível

Avance apenas com orçamento e com uma ideia bem definida do que pretende e do que essa partes mais caras vão custar. Começar por exemplo com ideia de apenas ter um recuperador ar como aquecimento e depois no fim querer um PRH com bomba de calor a coisa descamba e nunca mais se endireita.

O tosco mais mil menos mil (sentido não literal) a coisa não varia muito.
    Concordam com este comentário: MrVetable
    • tnjp
    • 25 setembro 2018

# 11

terreno e licenças ronda os 80 mil euros. a construção da casa 175 - 180.. ( é na casa que não quero surpresas ) tenho quem me faça a estrutura, depois preciso de pedreiro , canalizador e electricista.. os materias sou eu que compro.. tais como mosaicos, azulejos . material do wc e cozinhas. entre outros.

Quando lhe derem orçamentos "de boca", não se esqueça de somar o IVA depois!
  10.  # 12

obrigado a todos. vamos ver como se vai dar a "coisa "
  11.  # 13

Colocado por: tnjpnão se esqueça de somar o IVA depois!

Ou pelo menos perguntar sempre... já com IVA? Certo?

Colocado por: ptuga- A climatização
    - Para a cozinha (eletrodomésticos + carpintaria)
    - Para as carpintarias
    - A caixilharia
    - Para os wcs (loiças e azuleijos)
    - Chão da casa
    - Isolamento da casa caso seja ETICS

Deixo umas achegas:
    Estabeleça plafond realista com metros de cozinha e valor para electrodomésticos
    Cozinha tem revestimento?
    Carpintarias - nº e tipo de portas/ medidas de standard?
    Caixilharia- Tamanhos? Não vai poupar no vidro e caixa de ar/ argon
    Estores - tipo, motorizado ou não, medidas (grandes vãos encarecem mecanismos)
    Revestimentos/Pavimentos - Estabeleça plafond realista, e conte com 10 a 20% de desperdício
    Defina o tipo de isolamento para poder ter orçamento realista
    Climatização... aqui é o mundo, e tem que ser do tamanho do seu projecto
    Concordam com este comentário: ptuga
  12.  # 14

A verdade é uma, ainda ninguém quis desmistificar esta questão...
    Como é possível por exemplo na Quinda do Conde, termos uma moradia geminada ou em banda de linhas direitas (Vulgo Modernas), que é o que se tem pretendido pelo grande parte dos users que a preocupação é o custo de edificação, custar por exemplo 215000 € +/-, falo de áreas idênticas de implantação e áreas brutas de construção e acabamentos, sem prh sem flutuantes top ou cerâmica top e por exemplo no meu concelho Odivelas custarem +100000 € com muita facilidade?
    É o custo do terreno que é muito superior? Ou os construtores andam a dar as casas?
    Alguém pode responder a esta questão?
  13.  # 15

Se passar as pontes para Sul, fica logo mais barato.
    • tnjp
    • 25 setembro 2018

# 16

São tantas as variáveis... Nunca encontrou produtos iguais, à venda em lojas diferentes e com preços diferentes?

Na construção é igual. Duas casas exactamente iguais, construídas lado a lado, podem ter preços diferentes.

Depois vem a questão do "exactamente iguais"... Depois de construídas, é impossível saber se são iguais ou não. Pelo menos para o mero comprador...
  14.  # 17

Colocado por: LupanA verdade é uma, ainda ninguém quis desmistificar esta questão...
    Como é possível por exemplo na Quinda do Conde, termos uma moradia geminada ou em banda de linhas direitas (Vulgo Modernas), que é o que se tem pretendido pelo grande parte dos users que a preocupação é o custo de edificação, custar por exemplo 215000 € +/-, falo de áreas idênticas de implantação e áreas brutas de construção e acabamentos, sem prh sem flutuantes top ou cerâmica top e por exemplo no meu concelho Odivelas custarem +100000 € com muita facilidade?
    É o custo do terreno que é muito superior? Ou os construtores andam a dar as casas?

Tenho um amigo meu a vender um t2 de 70m2 dos nos 70 (Talvez) remodelado na penha de frança (Lx), numa praça qualquer que não me recordo o nome por 340k. Provavelmente vai conseguir vende-lo.

Existem 1000 e uma coisas que influenciam o preço das casas. O custo efetivo de construção é só uma delas.
  15.  # 18

Colocado por: LupanComo é possível por exemplo na Quinda do Conde, termos uma moradia geminada ou em banda de linhas direitas (Vulgo Modernas), que é o que se tem pretendido pelo grande parte dos users que a preocupação é o custo de edificação, custar por exemplo 215000 € +/-, falo de áreas idênticas de implantação e áreas brutas de construção e acabamentos, sem prh sem flutuantes top ou cerâmica top e por exemplo no meu concelho Odivelas custarem +100000 € com muita facilidade?

Nunca viu dois carros novos com o mesmo tamanho, e com preços muito diferentes?
  16.  # 19

Colocado por: zedasilvaAveiro interior

Que zonas integra no Aveiro interior? Albergaria, Estarreja, Águeda,...?
  17.  # 20

A maior variável é a localização, pode-se contruir a mesma casa, exatamente igual e ser vendida por 150.000€ ou por 500.000€.

0.0275 seg. NEW