Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: sousa tavaresAlbergaria, Estarreja, Águeda,...?

Sever do Vouga, oliveira de Azeméis, Vale de Cambra ...
    Concordam com este comentário: nbastos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  2.  # 62

Colocado por: sousa tavares

Que zonas integra no Aveiro interior? Albergaria, Estarreja, Águeda,...?

Oliveira do Bairro, Anadia, Sever do Vouga, Vagos, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  3.  # 63

Colocado por: rjmsilvaVagos,

Vagos? Tem a certeza?

Já estou a ver que tenho um "problema": o meu terreno fica em Ílhavo.
  4.  # 64

Colocado por: sousa tavaresVagos? Tem a certeza?

Sim.
    Ainda há dias fiz um orçamento para Vagos com preços muito simpáticos
  5.  # 65

Colocado por: sousa tavares

Vagos? Tem a certeza?

Já estou a ver que tenho um "problema": o meu terreno fica em Ílhavo.

Os construtores não se limitam pelas fronteiras dos concelhos, quem faz casas mais para o interior também as vai fazer a Ílhavo.
  6.  # 66

Colocado por: rjmsilvaVagos,

A pergunta que fiz ao rjmsilva é se considera Vagos uma localidade no Aveiro interior... A mim não me parece.
  7.  # 67

Para mim tudo o que seja fora de Aveiro é parvónia... :D
  8.  # 68

Colocado por: sousa tavaresA mim não me parece.

É interior para o lado de fora.

Colocado por: rjmsilvaPara mim tudo o que seja fora de Aveiro é parvónia... :D

Valha-nos a N: S: da Cagoniçe.
    Vai-se a vêr e o rjmsilva nem sequer é ****éu.
  9.  # 69

Colocado por: Diogo999Onde é que viu os "brutos" escritos? Quem não percebe nada quando fala em m2 está a referir-se a espaço útil, e não é que eu seja entendido, mas o normal é referirmo-nos a espaço útil das divisões.

é verdade, quando li 180m2, apesar de não estar explicito, eu tb interpretei como area bruta. se os 180m2 for de area util, então a coisa começa já a descambar antes de começar.
  10.  # 70

Colocado por: zedasilvaValha-nos a N: S: da Cagoniçe.
    Vai-se a vêr e o rjmsilva nem sequer é ****éu.

Nem ceboleiro, nasci em Sangalhos, terra do vinho e das bicicletas, morei em Oliveira do Bairro, depois em Aveiro e voltei para Oiã. Adoro a parvónia.
  11.  # 71

Colocado por: Anonimo09092021Acho que está mais que na altura das pessoas pensarem seriamente em comprar casas velhas (70/80 anos) para reabilitar

é o futuro, no entanto a oferta ainda é algo escassa.

eu tenho 40 anos, e as casas da geração dos meus avós são casas pequenas com métodos construtivos antigos, cuja remodelação fica quase como uma casa nova. no entando a geração dos meus pais, já tem umas casas mais apelativas para uma remodelação, o problema é que é eles ainda habitam as casas.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO, ricat
  12.  # 72

Colocado por: Picareta
    Nunca viu dois carros novos com o mesmo tamanho, e com preços muito diferentes?

Essa comparação não faz sentido nenhum... Estamos a falar de casas iguais.
    Ou seja com os mesmo "Extras" ou sem eles, sem A/C, sem Aquecimento central, sem Prh e coisas comuns. Pano duplo com wallmate de isolamento.
    Ou seja falo duma casa que o cidadão comum compra por gostar, não por saber a ínfimo detalhe e preço de m2 do material ou se foi comprado com 50% de desconto ou se foi pago pelo preço que ele poderia comprar...
    Conclusão duas casas com as mesmas áreas e acabamentos, uma dum lado da ponte e outra doutro.
    É o terreno que é mais caro ou é o construtor da casa mais barata que a está a dar?
  13.  # 73

Colocado por: LupanÉ o terreno que é mais caro ou é o construtor da casa mais barata que a está a dar?

Nunca ouviu falar em localização?
  14.  # 74

Colocado por: Lupan
    Essa comparação não faz sentido nenhum... Estamos a falar de casas iguais.
    Ou seja com os mesmo "Extras" ou sem eles, sem A/C, sem Aquecimento central, sem Prh e coisas comuns. Pano duplo com wallmate de isolamento.
    Ou seja falo duma casa que o cidadão comum compra por gostar, não por saber a ínfimo detalhe e preço de m2 do material ou se foi comprado com 50% de desconto ou se foi pago pelo preço que ele poderia comprar...
    Conclusão duas casas com as mesmas áreas e acabamentos, uma dum lado da ponte e outra doutro.
    É o terreno que é mais caro ou é o construtor da casa mais barata que a está a dar?

Lupan... location location location!!! Uma casa no centro de Lisboa com as mesmas características que uma no centro de Alcacer Do Sal jamais custará o mesmo....
  15.  # 75

Colocado por: LupanEssa comparação não faz sentido nenhum... Estamos a falar de casas iguais.

Pensa você, mas pode estar enganado.
    Eu conheço muita casa que para o comum dos mortais são iguais, mas eu sei que uma não tem nada a ver com a outra.
    Até conheço prédios que são vendidos como habitação de luxo, e aquilo tem quase a mesma qualidade que tem a habitação social, mas como tem uma localização privilegiada, e com um bom markting, marcha tudo.
  16.  # 76

A edificar? Eu estou a falar no concelho de Odivelas, numa zona meio saloia... Não é em Alvalade ou na Lapa.
    A questão é o preço dos terrenos é idêntico a moradia é idêntica e por vezes há construtores da outra banda quem constroem deste lado e vice versa...
    A curiosidade é apenas essa... 100000 € de diferença sendo 2 zonas uma pior que a outra claro e mais longe do centro de lisboa.
    Mas aqui o cerne da questão é o custo de edificação, será assim uma diferença tão grande? Nem vou falar de Braga em que uma boa moradia em banda com 300 m2 de Área bruta nova em folha custa 185000 €
  17.  # 77

Colocado por: Picareta
    Pensa você, mas pode estar enganado.
    Eu conheço muita casa que para o comum dos mortais são iguais, mas eu sei que uma não tem nada a ver com a outra.
    Até conheço prédios que são vendidos como habitação de luxo, e aquilo tem quase a mesma qualidade que tem a habitação social, mas como tem uma localização privilegiada, e com um bom markting, marcha tudo.

Só se sabe se é bom entrando em casa, ou vendo a FTH de cada casa. Eu não sou daqueles que me iludo ao ver tudo branco lacado.
    Sei +/- do que falo porque pelo - a nível de acabamentos( flutuante, mosaicos, torneiras, bancadas de cozinha, móveis de cozinha, móveis de casa de banho), sei do que falo.
    Por exemplo tenho chão Quickstep classic na minha casa, azulejos love ceramics, móveis da casa de banho em contraplacado marítimo, portas em todas as assoalhadas oscilo batente com corte térmico( com vidro climalit, Saint-Gobain), torneias JGS, coluna de hidro massagem Profiltek, etc...
    Agora, acha que alguém vai a esse detalhe ao comprar um apartamento?
    em % de 0-100 o que considera acontece?
  18.  # 78

Colocado por: LupanSó se sabe se é bom entrando em casa

Entrando, mas durante a construção, no fim já está muita coisa escondida.

Colocado por: LupanAgora, acha que alguém vai a esse detalhe ao comprar um apartamento?

A maior parte só quer saber a marca dos electrodomésticos.
  19.  # 79

Colocado por: Anonimo09092021

A minha é em pedra, de 1930. Dreno à volta, nova laje de fundação impermiabilizada e vigas metálicas nos vãos abertos. Etics e nova caixilharia e pronto, fica com qualidade de nova (da maioria das casas novas, pelo menos).
    Mas nao fica mais barata, fica quase sempre mais caro recosbtruir, se for de raiz claro do que fazer novo, sem falar nas limitações a que é obrigado!
  20.  # 80

Pois claro, mas a questão é sempre a mesma.
    fazendo um exercício:
    Há 1 terreno na Quinta do Conde de 250 m2 que custa 45000€ + 1 construção de 167500 + 23% iva

Há 1 terreno em Caneças(Odivelas) de 250m2 que custa 45000€ + 1 construção de 167500 +23 % iva

+/- 250000 € casa + terreno.

Agora como é que uma custa 350 000 € e outra 210000 €?
    Ambas com a mesma área e mesmo acabamentos?
    É o betão? É o ferro? É o carpinteiro da cofragem?
    Ou será que alguém está aqui a querer ganhar mais num lado do que no outro?
    Ou alguém constrói a mesma casa mais barata e ganha dinheiro ainda?
    Isto é tudo muito bonito mas ainda ninguém quis contar o "segredo" da coisa.
    É normal estamos todos aqui para ganhar dinheiro...
    Mas alguns mandam orçamentos, porque colou com o anterior e agora tem de colar com este... Se este não quiser não faço a casa porque tenho + 3 ou 4 a pedirem orçamentos e estou sempre safo.
    Outra é: A pessoa compra o terreno faz os projetos, com mapa de quantidades inclusive tem um teto de 200 k € já com iva e como fez o que é acertado que é pedir orçamentos em modo de "concurso" e depois chega ao fim e vê que nunca teve dinheiro para construir e entretanto empatou entre 50 k € e 100 € entre terreno e projetos e licença de construção...
    E agora? o que dizer?

0.0305 seg. NEW