no 1 andar será uma suite com cerca de 17m2 + wc 4m2 e closet 4m2 + 2 quartos ambos com cerca de 16m
A casa será o mais simples possivel, temos cosciência que com um orçamento pequeno temos que abdicar de muita coisa,
Colocado por: Maria Carvalhocerca de 90m2 brutos + r/c com sala de 36 m2 + pequeno escritório com 10m2 + cozinha 16m2 com lanvandaria/despensa 3m2 + WC com as dimensões necessárias á nova lei das acessibilidades, no 1 andar será uma suite com cerca de 17m2 + wc 4m2 e closet 4m2 + 2 quartos ambos com cerca de 16m2 e Wc de serviço a estes quartos
Colocado por: Maria CarvalhoA zona é em Manique.
Colocado por: Maria Carvalhoorçamneto de 150.000/160.000€ na cosntrução
Porque? Se se está a referir ao closet, eu não o queria e dispenso de imediato caso isso possa encarecer a casa
Colocado por: tnjp
Uma casa de baixo custo, com suite e closet e quartos com essas areas. Referia-me a isso, mas lá está, é apenas a minha opinião. Eu tive a coragem de fazer um quarto com 8m2, mas isso depende de cada um.
Colocado por: Maria Carvalhoinha pensado deixar a cave em cimento e reboco para mais tarde ir terminando, assim o custo da cave seria mais relacionado com a escavação, porque o terreno é plano, mais a estrura, paredes, etc mas não precisa ficar totalmente acabada
Colocado por: euPrecisa mesmo da cave? Não pode fazer a garagem ao lado da casa?
Não lhe chame quarto, apenas porque meteu lá uma cama.
Colocado por: Diogo999
Não lhe chame quarto, apenas porque meteu lá uma cama.
Colocado por: euHá 8 anos atrás havia pouca construção e os custos, quer da construção quer dos materiais eram bastante competitivos. Eu também construí por esses preços uma casa mais ou menos desse tamanho.
Sinceramente, eu acredito que consiga construir por esse valor. Tem é que escolher um bom arquiteto, dizer-lhe claramente qual é o seu valor máximo, e ele terá que fazer um projeto otimizado para esse valor.
Claro que pode esquecer piso radiante, soalho com boa madeira, boas torneiras, muitos e grandes vãos , portas e janelas de topo, etc...
Não poupe é no isolamento térmico. Aí não!
Colocado por: SS1128
Dois dos meus quartos tem 7,5m2 e já lá viveu muita gente..se é grande? Não. Se dá para viver? Sim, sem problemas.