Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: acaciosoutro problema que só reparei agora é que o esquentador tem dois "bicos" que acendem duas faiscas para incendiar o gás mas só um é que dá faisca,,,troquei os fios e a faisca dá no outro,mas os dois ao mesmo tempo não dão...mas não é por causa disto que ele não trabalha...acho eu

Aquele problema que houve de explosão que até parece que a casa vai abaixo como afirmou sabe o que é, é devido a acumulação de gas na camara de combustão portanto a valvula de gas funciona o que deve ser é a agulha do diafragma do esquentador que está presa e não dispara.
    Concordam com este comentário: acacios
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acacios
  2.  # 42

Colocado por: Costa53Aquele problema que houve de explosão que até parece que a casa vai abaixo como afirmou sabe o que é, é devido a acumulação de gas na camara de combustão portanto a valvula de gas funciona o que deve ser é a agulha do diafragma do esquentador que está presa e não dispara.

ora aí está,esquentador pró lixo e não se fala mais nisso,tenho má experiência com esquentadores reparados,há muitos anos tive um que mesmo com a água fechada continuava a trabalhar começou aos estalos e quando fui ver até já estava a derreter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  3.  # 43

Ou inclusive o diafragma (borracha)rota e a agua ao passar no esquentador não tem força suficiente para empurrar a agulha para se dar a combustāo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acacios
  4.  # 44

isto parece fácil de montar,são só duas bichas para a água e ligar ao gás natural,acho que devo conseguir montar o novo,acha que deva tentar ou devo chamar alguém?

vou comprar ventilado porque a sonda dos gases deste teve que ser deslocada mais para baixo para trabalhar
  5.  # 45

Mas a agua fria tem pressão ou não ?
  6.  # 46

Colocado por: larkheMas a agua fria tem pressão ou não ?

na casa de banho tem pressão na cozinha muito pouca
  7.  # 47

o que e que aconselham em termos d esquentadores 11 l ventilados gás natural,estive a ver um junkers mas não têm para entrega imediata 380€...dasssss
  8.  # 48

Nã estou a ver a rede da casa nem como ela esta feita mas , cheira me a contador entupido , ainda o verão passado no centro de lisboa desliguei a agua durante as ferias quando liguei veio agua castanha e fiquei sem pressão e o contador a fazer barulho estranho , resultado contador entupido....

e cheira me que ou filtros das torneiras ou em ultimo caso tubagem entupida....
  9.  # 49

Colocado por: larkheNã estou a ver a rede da casa nem como ela esta feita mas , cheira me a contador entupido , ainda o verão passado no centro de lisboa desliguei a agua durante as ferias quando liguei veio agua castanha e fiquei sem pressão e o contador a fazer barulho estranho , resultado contador entupido....

e cheira me que ou filtros das torneiras ou em ultimo caso tubagem entupida....

as torneiras são misturadoras,das torneiras não é,as torneiras não íam fiar entupidas todas ao mesmo tempo,só se for o contador entupido.

vou comprar uma bicha maior e desligar a passagem de água pelo esquentador assim fico logo a saber se é do esquentador ou não
  10.  # 50

o Esquentador não interfere com a agua fria .... se fosse do esquentador a agua fria tinha pressao a agua quente não

Isto numa instalaçao normal :P
  11.  # 51

a torneira do lado esquerdo ligada ou desligada do esquentador tem alta pressão.

fiz uma ligacão direta A da torneira á B mas a pressão mantem-se na mesma nas torneiras?

ideias?
      IMG_20181001_151644.jpg
  12.  # 52

Colocado por: larkheo Esquentador não interfere com a agua fria .... se fosse do esquentador a agua fria tinha pressao a agua quente não

Isto numa instalaçao normal :P

pois,a pressão é fraca na fria e muito fraca na quente

na banheira é quase igual,mas no lavatorio é igual á da cozinha

se fosse do contador aquela torneira A nunca poderia ter a pressão que tem,não é verdade?
  13.  # 53

a torneira A tem alta pressão logo não pode ser contador entupido,correto?
      IMG_20181001_1516442.jpg
  14.  # 54

Se o B tem muita pressao com o bypass a "agua quente" continua com pouca pressao pode ser essa torneira A avariada ou a tubagem

e diria que isso esta montado ao contrario a A é que devia ter muita pressao ppois deve ser a entrada para o esquentador e a B a saida, mas da maneira que descreve da ideia que é ao contrario , mas tb não faz sentido ter a torneira na saida do esquentador....
  15.  # 55

o meu vizinho do lado também se queixa de falta de pressão e diz que por vezes não consegue tomar banho...os meus vizinhos de baixo e de cima não têm problemas,não dá para entender

já comprei o esquentador,tenho que comprar um tubo para o gás e depois vou tentar montá-lo.

mas já vi que o problema da pressão vai continuar.
      IMG_20181001_192259.jpg
  16.  # 56

Colocado por: larkheSe o B tem muita pressao com o bypass a "agua quente" continua com pouca pressao pode ser essa torneira A avariada ou a tubagem

e diria que isso esta montado ao contrario a A é que devia ter muita pressao ppois deve ser a entrada para o esquentador e a B a saida, mas da maneira que descreve da ideia que é ao contrario , mas tb não faz sentido ter a torneira na saida do esquentador....

o que tem muita pressão é o A mas depois ligado ao esquentador ou fazendo o bypass diretamente ao B a pressão é baixa,nas torneiras da água fria e quente,o unico sitio onde tenho pressão aceitavel quente e frio é na banheira.Ou seja o bypass não altera nada.
  17.  # 57

Colocado por: acaciosde qualquer maneira está velho tem mais de 15 anos

O meu tem 19 anos e acho que ainda está novo.

Chama mas é um canalizador.
  18.  # 58

Colocado por: nielskyO meu tem 19 anos e acho que ainda está novo.

Chama mas é um canalizador.

pois,mas este já deu o que tinha a dar,até pode ser só o diafragma e a reparação barata mas é melhor assim

o canalizador lá terá que ser depois de montar os esquentador.
  19.  # 59

Devia ter comprado um termostatico , por mais 20 ou 30 euros e ficava melhor servido :)
    Concordam com este comentário: treker666
  20.  # 60

Colocado por: larkheDevia ter comprado um termostatico , por mais 20 ou 30 euros e ficava melhor servido :)

este já serve até demais.

conclusão já montei o esquentador e já tenho água quente na cozinha e na casa de banho,a pressão aumentou, não é o que era dantes mas antes tb era demais.

desmontei a tubagem toda dos gases do esquentador e do exautor que aquilo estava tudo aldrabado e montei tudo de novo.

está tudo a bombar

obrigado a todos pelas dicas

0.0244 seg. NEW