Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jamespondeJa vi com problemas de caixa de velocidades, fitas de airbag, bombas injectoras...


    As caixas automaticas problematicas eram as antigas CMP as pilotadas.
    fitas de airbag até eu a mudo, coisa para 30 paus, e nisso os mercedes são reis e senhores.
    Bombas é um mal do diesel em geral, mas os 1.6 TDI (motor miserável) ganham nas avarias da bomba a qualquer um e as bombas dos TDI são mais caras.
    De 2016 é o restyling, já não deve trazer os problemas das primeiras versões.

    Problemas todos dão, mas á marcas em que os mesmos problemas ficam bem mais caros.
  2.  # 22

    Eu trabalho como fornecedor da industria automóvel, e todos os dias lido com situações que me fazem pensar: Estes camelos andam a brincar com o desgraçado do cliente final.

    Depois chego aqui e vejo o post do Warduna, e pergunto-me porque me chateio com isto... O povo já esta conformado que dá problemas, por isso deixa andar...
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
  3.  # 23

    qual é o que não dá problemas então?
  4.  # 24

    Colocado por: jamespondeEu trabalho como fornecedor da industria automóvel, e todos os dias lido com situações que me fazem pensar: Estes camelos andam a brincar com o desgraçado do cliente final.

    Depois chego aqui e vejo o post do Warduna, e pergunto-me porque me chateio com isto... O povo já esta conformado que dá problemas, por isso deixa andar...


    E eu percebo de mecânica. Lido e vejo muita coisa.
    Problemas dão todos, os preços é que são diferentes.
    Daqui a pouco vai dizer que os alemães é que são bons e não dão problemas....
  5.  # 25

    Da minha área posso dizer que Francês nem dado, e Alemães não valem o status.
    Concordam com este comentário: Belhinho, eu, Amy
  6.  # 26

    Os japoneses são os melhorzitos para mim, basta trabalhar num motor deles para perceber isso. Mas o preço das peças é que não são nada agradáveis.
    A peugeot (e a mazda) foram as marcas que mais evoluiram no que toca a qualidade de materiais/construção nos ultimos tempos. A peugeot atualmente tem carros que conseguem ombrear com os melhores.
    Mas o que acha do 1.6 HDi? é mau? Para mim é dos melhores, é um motor super fiável e agradável com muitas provas dadas.
  7.  # 27

    Colocado por: WardrunaOs japoneses são os melhorzitos para mim, basta trabalhar num motor deles para perceber isso. Mas o preço das peças é que não são nada agradáveis.
    A peugeot (e a mazda) foram as marcas que mais evoluiram no que toca a qualidade de materiais/construção nos ultimos tempos. A peugeot atualmente tem carros que conseguem ombrear com os melhores.
    Mas o que acha do 1.6 HDi? é mau? Para mim é dos melhores, é um motor super fiável e agradável com muitas provas dadas.
    As peças originais japonesas são caras mas, no cálculo final, compensam. Vou dar-lhe o meu exemplo; tenho um japonês com 10 anos e 140MK. Os 4 discos apenas ainda gastaram cerca de 10% da sua capacidade....Se fosse Franciú já tinha mudado...
  8.  # 28

    Colocado por: Wardrunaconseguem ombrear com os melhores


    Então para si quais são os melhores?
  9.  # 29

    É engraçado que foi graças a uma experiencial profissional com a Peugeot que abri os olhos ao que realmente se passa na industria automóvel :(
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 3 outubro 2018

     # 30

    Colocado por: WardrunaA peugeot atualmente tem carros que conseguem ombrear com os melhores.

    Não tem nada.

    Nem o capot de um SUV sabem conceber decentemente.
    • eu
    • 3 outubro 2018

     # 31

    Colocado por: BelhinhoOs 4 discos apenas ainda gastaram cerca de 10% da sua capacidade

    Isso depende mais do seu estilo de condução do que da marca, até porque os discos e as pastilhas são os mesmos em várias marcas diferentes.
    • eu
    • 3 outubro 2018

     # 32

    Colocado por: Wardrunaos alemães é que são bons e não dão problemas....

    Dão problemas e bem caros de resolver.
    Concordam com este comentário: Wardruna
  10.  # 33

    Colocado por: BelhinhoAs peças originais japonesas são caras mas, no cálculo final, compensam. Vou dar-lhe o meu exemplo; tenho um japonês com 10 anos e 140MK. Os 4 discos apenas ainda gastaram cerca de 10% da sua capacidade....Se fosse Franciú já tinha mudado...


    Eu tenho um japonês com mais de 10 anos.
    Esse exemplo que deu é totalmente sem nexo. Se quiser explico porquê.
  11.  # 34

    Colocado por: eu
    Não tem nada.

    Nem o capot de um SUV sabem conceber decentemente.


    A sério? Olhe a BMW nem a porcaria de uma corrente de distribuição sebem fazer. E olhe que é bem mais grave que o capot
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 35

    Colocado por: sousa tavares

    Então para si quais são os melhores?


    Depende do que valoriza num carro.
    Para mim o melhor atualmente pelo preço é o dacia duster, para o que oferece e pelo que custa é muito bom. mas isso é a minha opinão que valorizo muito a relação preço/qualidade.

    No geral, a ford também é bastante boa. Então de chassis, o focus e o fiesta são um mimo.
  13.  # 36

    Colocado por: jamespondeÉ engraçado que foi graças a uma experiencial profissional com a Peugeot que abri os olhos ao que realmente se passa na industria automóvel :(
    Concordam com este comentário:eu


    E o que é que se passa assim de tão importante?
  14.  # 37

    Colocado por: WardrunaOlhe a BMW nem a porcaria de uma corrente de distribuição sebem fazer.


    Saber sabem.. mas também sabem que há compromissos a fazer para vários mercados.
    Deve estar a referir-se ao motor N47, que é um motor "low cost" para mercados diesel como o Português. O equivalente a gasolina (N46) não teve esse problema mesmo em mercados onde a gasolina tem mais escala.
  15.  # 38

    Colocado por: hangas

    Saber sabem.. mas também sabem que há compromissos a fazer para vários mercados.
    Deve estar a referir-se ao motor N47, que é um motor "low cost" para mercados diesel como o Português. O equivalente a gasolina (N46) não teve esse problema mesmo em mercados onde a gasolina tem mais escala.


    Exatamente, o N47 é uma valente treta. Mas não faz mal pois é BMW...se é bmw deve ser muito bom e fiável.
    Já o antigo 318tds também era muito bom.
  16.  # 39

    Isso hoje é preciso ter fé em Deus quando se compra um carro recente. ..
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Vítor Magalhães, Amy
  17.  # 40

    Colocado por: Wardruna

    E o que é que se passa assim de tão importante?


    O cliente só é importante quando entra no stand de vendas para comprar.

    Os franceses até usam um nome próprio, qualité perçue, ou seja a qualidade percebida... Que seja lindinho e fofinho... Se depois perder uma roda passado 2 anos, nao interessa.
 
0.0165 seg. NEW