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  1.  # 41

    O meu mecanico , tb não gosta dos Peugeot....

    Eu tenho uma Skoda e estou supercontente.... 1.6 tdi, ja tive um A3 2.o Tdi de 2004 e não saia da Oficina

    O meu mecanico diz que do motores melhorzinhos que por ai andam hj em dia a diesel são os Fiat .... ( parece mentira)

    Comprei recentemente um Suzuki vitara allgrip motor fiat 1.6 120cv até ver contente mas tem 5000km :P
  2.  # 42

    Colocado por: jamesponde

    O cliente só é importante quando entra no stand de vendas para comprar.

    Os franceses até usam um nome próprio, qualité perçue, ou seja a qualidade percebida... Que seja lindinho e fofinho... Se depois perder uma roda passado 2 anos, nao interessa.


    Isso não é só os franceses e nem é só no mundo automóvel. É em todo o lado praticamente.
    A BMW (marca com pior atendimento quanto a mim) ignora tottalmente os clientes, mesmo em casos muito graves como blocos partidos.
    A toyota é exemplar, até faz recalls caso um tapete se enrrole muito!
    A peugeot tabém anda a fazer recalls, o ultimo foi devido a um tensor.
  3.  # 43

    Colocado por: larkheO meu mecanico , tb não gosta dos Peugeot....

    Eu tenho uma Skoda e estou supercontente.... 1.6 tdi, ja tive um A3 2.o Tdi de 2004 e não saia da Oficina

    O meu mecanico diz que do motores melhorzinhos que por ai andam hj em dia a diesel são os Fiat .... ( parece mentira)

    Comprei recentemente um Suzuki vitara allgrip motor fiat 1.6 120cv até ver contente mas tem 5000km :P


    Eu já tive varios carros e fiz manutenção e intervenções em muitos.
    Não há marcas de que não gosto particularmente, o que mais me irrita é descartarem responsabilidades e cobrarem preços exorbitantes por peças que deveriam ser baratas e nem são exclusivas!
    Mas há efetivamente motores melhores contruidos, os japoneses têm uma montagem, folgas admitidas, qualidade de tubagem, etc...melhor que a maioria. Mais nos gasolina, nos diesel a diferença não é tanta.
    A única razão para um mecãnico não gostar de uma marca é se esta não lhe der trabalho!
  4.  # 44

    Colocado por: WardrunaA única razão para um mecãnico não gostar de uma marca é se esta não lhe der trabalho!


    Um mecânico não gosta de pincéis para resolver, e depois dar garantia de serviço por cima disso.

    Isso só é verdade nos mecânicos de trampa que so servem para trocar peças, e mal.
  5.  # 45

    Tendo em conta que o mecânico é um amigo de longa data, com fama de ser bom ... e tb nao aconselha os alemaes


    acho que concordo com o jamesponde
  6.  # 46

    Colocado por: jamesponde

    Sim, porque o que um mecânico gosta é de pincéis para resolver, e depois dar garantia de serviço por cima disso.

    Isso só é verdade nos mecânicos de trampa que so servem para trocar peças, e mal.


    O que é um pincel? Dê um exemplo.
    Para um bom mecanico não há pincéis para resolver.

    Essses mecanicos da trampa que se refere normalmente estáo nas oficinas ofciais das marcas e franchisings.
  7.  # 47

    Colocado por: larkheTendo em conta que o mecânico é um amigo de longa data, com fama de ser bom ... e tb nao aconselha os alemaes


    acho que concordo com o jamesponde


    Já eu adoro os PSA HDI, além de serem fiáveis há peças a bons preços em todo o lado.
    Não é por acaso que montes de marcas usam o referido motor.

    Esse mecanico so aconselha japoneses?
  8.  # 48

    Nop, aconselha o motor fiat .....

    Tb gosto dos japoneses,

    Se fosse obrigado a trocar agora uma das minha opçoes seria o Mazda Cx 3 outra o T roc
  9.  # 49

    Colocado por: Wardruna

    O que é um pincel? Dê um exemplo.
    Para um bom mecanico não há pincéis para resolver.

    Essses mecanicos da trampa que se refere normalmente estáo nas oficinas ofciais das marcas e franchisings.


    Quer um pincel? Um Opel Astra que desatava a acelerar sozinho.

    Um mecânico de trampa, troca as peças todas que dá erro na centralina, e nao resolve nada... Cliente fica a arder com a conta e problema por resolver.

    Mecânico em condições? Começa a rever a instalação eléctrica toda, ate descobrir o gato. Felizmente começou logo pela caixa de fusíveis, senao era até encontrar petróleo. Esse mecânico até é de um franchising...
  10.  # 50

    Colocado por: larkheNop, aconselha o motor fiat .....

    Tb gosto dos japoneses,

    Se fosse obrigado a trocar agora uma das minha opçoes seria o Mazda Cx 3 outra o T roc


    Sim os fiat são bons, desde que optaram por uma elctronica e injeção bosch que melhoraram muito.
    Também gosto muito da mazda, mas há tal problema do preço das peças, entre os japoneses é a marca mais cara.
  11.  # 51

    E hj em dia nem tanto , mas antigamente nem havia peças e muitas peças tinham de vir directamente do Japão era uma confusão e depois as representaçoes em Portugal eram uma *****
  12.  # 52

    Colocado por: jamesponde

    Quer um pincel? Um Opel Astra que desatava a acelerar sozinho.

    Um mecânico de trampa, troca as peças todas que dá erro na centralina, e nao resolve nada... Cliente fica a arder com a conta e problema por resolver.

    Mecânico em condições? Começa a rever a instalação eléctrica toda, ate descobrir o gato. Felizmente começou logo pela caixa de fusíveis, senao era até encontrar petróleo. Esse mecânico até é de um franchising...


    Começar a ver a instalação electrica para despiste desse problema?
    Eu começa a ver as leituras dos sensores, ficava bem mais fácil e barato.
    Pincel é quando não há erros na centralina, ou como eu ja apanhei um problema com a massa no circuito.
  13.  # 53

    O problema era a caixa de fusíveis com humidade... Não dá erros na centralina!

    Um troca-peças nunca iria resolver esse problema!
  14.  # 54

    Era ler os valores do potenciometro e os de leitura da centralina. Deveria dar paradespistar assim se os valores não correspondessem
  15.  # 55

    isso é tudo belo , mas eu na HOnda com o meu Honda e já contei isso aqui , nunca me detectaram um problema no levanta vidros do meu lado ... só trabalhava bem de inverno lol chegava ao verão e não abria ehehehehe 1 dia na honda e a conclusão é que tava tudo a 100% e o vidro não abria ... mas eu e o meu irmão descobrimos o que era ehehehehe era dificil chegar lá !!!!
    • eu
    • 3 outubro 2018

     # 56

    Colocado por: Wardruna
    A sério? Olhe a BMW nem a porcaria de uma corrente de distribuição sebem fazer. E olhe que é bem mais grave que o capot

    Se fosse só o capot. Vão ao forum motorguia ao tópico do peugeot 3008. Aquilo é só relatos de problemas atrás de problemas.

    As correntes da BMW agora servem de desculpa para as porcarias que os outros fabricantes fazem?
    • Lupan
    • 3 outubro 2018 editado

     # 57

    Eu tenho uma seat leon st de 12/2013 que comprei com 11000km, veio de Espanha, na altura 02/2015 aqui na tuga nova e com os extras que a minha tem era coisa para custar + 10000€ do que dei por ela.
    Estou muito contente, até hoje 0 problemas, discos são os de origem e pastilhas também, sendo que na próxima revisão que será aos 80000 km terei de mudar as pastilhas da frente...
    Motor 1.6 tdi 105 hp.
    Média das trips cerca de 6 lts consumo misto... Mas em auto estrada não ando entre os 110 e os 130, será sempre entre os 130 e 150... Que por acaso até é onde ela se sente melhor

    Peso, cerca de 1350 kg a seco.
    Bom site para ver todas as características dos nossos carros
    https://www.auto-data.net/en/
  16.  # 58

    Colocado por: eu
    Se fosse só o capot. Vão ao forum motorguia ao tópico do peugeot 3008. Aquilo é só relatos de problemas atrás de problemas.

    As correntes da BMW agora servem de desculpa para as porcarias que os outros fabricantes fazem?
    e as velas incandescentes que só na BMW ficam apertadas de tal modo que é preciso abrir um motor para as tirar partidas lol ... Também é culpa dos fabricantes das velas?? Pergunto isso depois de falar mal de umas Beru mas afinal existe outras marcas de renome de velas que acontece o mesmo na bmw ...
  17.  # 59

    Colocado por: eu
    Se fosse só o capot. Vão ao forum motorguia ao tópico do peugeot 3008. Aquilo é só relatos de problemas atrás de problemas.

    As correntes da BMW agora servem de desculpa para as porcarias que os outros fabricantes fazem?


    No forum autohoje é só relatos d todas as marcas. No forum bmw há montes de relatos de avarias, igual para o forum da ford, citro, mercedes, opel,etc....

    No forum da mazda lá de vez em quando aparece alguém a queixar-se......mas acredito que é por haver poucos mazdas.
  18.  # 60

    Cuidado ao se pensar que uns discos e pastilhas boas são aqueles que duram muito.
    Uns discos e pastilhas boas duram pouco, igual para os pneus.

    A escolha depende sobretudo do tipo de condução.
 
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