Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Todos os carros podem dar, ou dão problemas, e muitos independentemente do cuidado que os utilizadores tenham com eles. Isto dos fóruns é tudo muito bonito a nivel de feedback de utilizadores pois também há muitos fanboys a defender determinadas marcas. Na minha opinião o melhor local para se perceber a fiabilidade de cada marca modelo é nos mecanicos que lidam com eles diariamente e não no diz que disse e no amigo que tem um conhecido que lhe aconteceu e tal...

    Acerca de consumos, só eu é que não tenho sorte nenhuma com os meus carros que são bêbados como tudo.
    Tomará eu que a minha C4 Grand Picasso 1.6 Hdi 110 fizesse menos de 5,5/6 l/100 em AE a 120-130 km/h, ou que o Panda 1.3 Mjet 80 fizesse menos de 4/4,5 em estrada..
    • eu
    • 4 outubro 2018

     # 62

    Colocado por: WardrunaNo forum da mazda lá de vez em quando aparece alguém a queixar-se......mas acredito que é por haver poucos mazdas.

    Mazda?

    A Mazda tem um historial vergonhoso de contaminação do óleo com gasóleo devido às regenerações do DPF.
    Concordam com este comentário: pedromlopes
  2.  # 63

    Colocado por: eu
    Mazda?

    A Mazda tem um historial vergonhoso de contaminação do óleo com gasóleo devido às regenerações do DPF.
    em que motores ?
    • eu
    • 4 outubro 2018 editado

     # 64

    Colocado por: rafaelisidoroem que motores ?

    https://www.google.com/search?q=mazda+contaminacao+oleo
  3.  # 65

    Colocado por: eu
    Mazda?

    A Mazda tem um historial vergonhoso de contaminação do óleo com gasóleo devido às regenerações do DPF.


    Primeiros modelos com FAP 2.0 diesel edvido o fap ser injetado com gasoleo. Os modelos posteriores não têm este problema
    Não era grave desde que a pessoa fosse verificando o oleo. Podia ser resolvido com a anulação do FAP.
    Estes mortores também sofriam das anilhas dos injectores...nada de grave e resolvido facilmente.
    Não foi um problema da mazda, mas mais da imposição forçada de FAP pela UE.
    • eu
    • 4 outubro 2018

     # 66

    Colocado por: WardrunaPrimeiros modelos com FAP 2.0 diesel edvido o fap ser injetado com gasoleo. Os modelos posteriores não têm este problema
    Não era grave desde que a pessoa fosse verificando o oleo. Podia ser resolvido com a anulação do FAP.
    Estes mortores também sofriam das anilhas dos injectores...nada de grave e resolvido facilmente.
    Não foi um problema da mazda, mas mais da imposição forçada de FAP pela UE.


    A forma como estás a relativizar os problemas da Mazda é comovente...

    Fizeram **** da grossa, tal como a BMW com as correntes do N47, a VW com as MAFs ou a Renault com os turbos partidos dos 1.9 dCi.

    Na realidade, há pouca marcas em que possamos confiar. E os franceses não são de confiar.

    Eu gosto muito deste estudo de fiabilidade da Whatcar. Eis os resultados de 2017, por marca:

    Rank Brand Score
    1 Lexus 92.1%
    2 Mitsubishi 90.8%
    3 Toyota 89.6%
    4 Suzuki 86.6%
    5 Alfa Romeo 85.8%
    6 Honda 84.9%
    7 Hyundai 84.8%
    8 MG 83.4%
    9 Ford 82.1%
    10 Subaru 81.8%
    11 Kia 81.3%
    12 Audi 80.4%
    13 Skoda 80.1%
    14 Mini 79.6%
    15 Porsche 78.3%
    16 Mazda 77.9%
    17 BMW 77.6%
    18 Vauxhall 76.4%
    19 Dacia 75.9%
    20 Renault 75.4%
    21 Seat 75.2%
    22 Volkswagen 74.7%
    23 Mercedes-Benz 70.4%
    24 Fiat 70.2%
    25 Volvo 62.3%
    26 Jaguar 61.9%
    27 Peugeot 56.7%
    28 Citroën 55.2%
    29 Nissan 52.7%
    30 Tesla 52.4%
    31 Land Rover 50.6%
    32 Jeep 42.1%

    Peugeot e Citroen no fim da lista. Porque será?
    • eu
    • 4 outubro 2018

     # 67

    IRONIA: a primeira marca europeia é a Alfa Romeo.
  4.  # 68

    Colocado por: eu

    A forma como estás a relativizar os problemas da Mazda é comovente...

    Fizeram **** da grossa, tal como a BMW com as correntes do N47, a VW com as MAFs ou a Renault com os turbos partidos dos 1.9 dCi.

    Na realidade, há pouca marcas em que possamos confiar. E os franceses não são de confiar.

    Eu gosto muito deste estudo de fiabilidade da Whatcar. Eis os resultados de 2017, por marca:

    Rank Brand Score
    1 Lexus 92.1%
    2 Mitsubishi 90.8%
    3 Toyota 89.6%
    4 Suzuki 86.6%
    5 Alfa Romeo 85.8%
    6 Honda 84.9%
    7 Hyundai 84.8%
    8 MG 83.4%
    9 Ford 82.1%
    10 Subaru 81.8%
    11 Kia 81.3%
    12 Audi 80.4%
    13 Skoda 80.1%
    14 Mini 79.6%
    15 Porsche 78.3%
    16 Mazda 77.9%
    17 BMW 77.6%
    18 Vauxhall 76.4%
    19 Dacia 75.9%
    20 Renault 75.4%
    21 Seat 75.2%
    22 Volkswagen 74.7%
    23 Mercedes-Benz 70.4%
    24 Fiat 70.2%
    25 Volvo 62.3%
    26 Jaguar 61.9%
    27 Peugeot 56.7%
    28 Citroën 55.2%
    29 Nissan 52.7%
    30 Tesla 52.4%
    31 Land Rover 50.6%
    32 Jeep 42.1%

    Peugeot e Citroen no fim da lista. Porque será?


    È quase igual, contaminação do oleo e MAFS nem de perto chega á gravidade de correntes partidas ou turbos.
    Esses estudos não valem de nada, há monte e cada um diz sua coisa e da maneira que quer.
    Em PT esses estudos ainda menos valem, pois aqui o grosso é os diesel e há marcas (como os VAG) que nos diesel são bons e nos a gasolina são uma valente miséria. Já a honda a gasolina é imbativel, o rei dos motores.
  5.  # 69

    Alfa em 5º e à frente da Fiat.
    Skoda à frente de Seat e VW. :)

    Quais foram os critério utilizados?
  6.  # 70

    Colocado por: André BarrosAlfa em 5º e à frente da Fiat.
    Skoda à frente de Seat e VW. :)

    Quais foram os critério utilizados?


    A unica ciosa que me ocorre para isso, é a alfa e skoda venderem bem menos e consequentemente haver menos queixas.
    Mas a alfa é melhor construida que a fiat, a nivel de construção e qualidade atualmente está entre os premium.
  7.  # 71

    Esse estudo ja conehcia , e é nr de problemas por cada 100 carros vendidos

    dai não interessa quem vende mais ou menos
  8.  # 72

    A alfa francamente não sei, mas a Skoda tem um controlo de qualidade mais apertado que a Vw esses estudos ja indicam isso a varios anos
    • eu
    • 4 outubro 2018

     # 73

    Colocado por: WardrunaEsses estudos não valem de nada, há monte e cada um diz sua coisa e da maneira que quer.

    Sim, estudos não valem nada. Principalmente quando vão contra as nossas crenças.

    Mais do mesmo.
    • hangas
    • 4 outubro 2018 editado

     # 74

    Era interessante ver esses números mas com distinção entre motores diesel e gasolina.
    E depois também por país, para ver se há uma relação entre politicas pro-diesel ou não.

    Portugal (mas não só) passou anos a taxar com base na cilindrada e a penalizar o diesel em detrimento da gasolina. O resultado foi a industria passar a investir nos "mini-diesel"; motores pequenos <2.0 a terem que trabalhar nos limites para terem a genica possível e ao mesmo tempo agradar à fiscalidade.

    Quando a coisa mudou para a taxação por CO2, foi asneira em cima de asneira.
  9.  # 75

  10.  # 76

    Colocado por: WardrunaMas a alfa é melhor construida que a fiat, a nivel de construção e qualidade atualmente está entre os premium.


    São equipados com os mesmos motores. Em teoria os problemas mecânicos deveriam ser similares. Claro que há excepções.
    A unica explicação para mim será a AR vender significativamente menos.

    Colocado por: hangasEra interessante ver esses números mas com distinção entre motores diesel e gasolina.


    Exacto. Era o que ia questionar a seguir. Aqui poderão existir grandes diferenças nestes rankings.
    • eu
    • 4 outubro 2018

     # 77

    Colocado por: WardrunaEscolhe a tua crença!

    Para perceberes um estudo, tens que ver a ficha técnica e perceber como é que os resultados foram obtidos.

    Se os estudos forem feitos em países diferentes, abrangendo períodos diferentes, e usando metodologias diferentes (inquéritos/dados das seguradora) é óbvio que os resultados serão também diferentes.

    Mesmo assim, um estudo destes é mais credível que a opinião pessoal de A ou B.
  11.  # 78

    Logo que possível vou comprar este:

    https://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev-my19/
  12.  # 79

    Eu em relação à Alfa Romeo não tenho queixa alguma, tenho um à cerca de 2 anos (comprei com 45000 km) sem qualquer tipo de problema é só fazer a respectiva manutenção (óleo, filtros, pneus e calços), mas lá está sou um utilizador satisfeito, sempre poderá haver alguém com outra opinião completamente diferente.
    Alfa Romeo Giulietta 1.6 diesel
    • eu
    • 10 outubro 2018

     # 80

    Colocado por: gmsilvaEu em relação à Alfa Romeo não tenho queixa alguma,

    Muita gente ainda associa a marca aos carros dos anos 80/90, que enferrujavam, tinham uma qualidade de construção baixa e montes de problemas elétricos.

    Contudo, os alfa de hoje não têm nada a ver com os dos século passado.
    Concordam com este comentário: gmsilva
 
0.0277 seg. NEW