Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O imóvel é em Valongo. Distrito do Porto.
    A obra iniciou no inicio de Agosto e deveria ter 'reiniciado' no inicio de setembro. E reiniciou mas a conta gotas e há dias que nem la vão. Segundo o senhor que vão la deixar de manhã na outra semana não houve um unico dia que foram lá.
  2.  # 22

No fundo Rc, se têm um prazo de 4 meses para a acabar a obra adjudicada em Julho ou Agosto (não ficou claro para mim qual dos meses), têm até Novembro ou Dezembro para a concluir.
  3.  # 23

Inicio de Agosto.
    Vai a meio do prazo que lhe deram. Teoricamente têm até meados de Dezembro e provavelmente será o que vai acontecer.

Acho que deve repensar a estratégia.
    Não lhe vai ser possível viver na obra, para mais com uma criança, até a mesma estar acabada.

Fale com o construtor, leve a criança. Tente sensibiliza-lo para a sua situação, procurando obter a sua colaboração.
    Não fez projectos, pois nao?
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 24

Do que tenho conhecimento, a maioria das obras como remodelações completas é paga em 3 tranches. na minha foi 45%, 30% e 25% senda esta ultima paga apenas quando a obra está terminada.

Acho que o melhor é falar com o empreiteiro e explicar a sua posição.
  5.  # 25

Não fiz nenhum projecto, deitei abaixo paredes para alargar a sala e fazer um open space, também vai ser feito uma suite e ser fechada a zona intima da zona social.

Eu estava preparada para o tempo de obras, o problema aqui não é esse. É que o senhor garantiu-me fazer logo a zona intima (quartos e wcs) para nos podermos mudar visto ter a criança que eles ate conhecem. No inicio sempre muito prestáveis e atenciosos, sempre a dizer que iam fazer o mais rápido possível. Disseram que iam iniciar a demolição, para quando eu fosse para lá já não haver tanto pó por causa do menino e que demorariam no máximo duas semanas. Já vai em quase dois meses, porque entretanto pararam por causa dos mil e tal euros e quando paguei o restante n avançam como deve ser.
  6.  # 26

cá para mim começaram com outra obra em outro cliente a agora não tem tempo para ir ai,
    acho que a melhor solução é fazer tudo por tudo para falar com o empreiteiro.
  7.  # 27

Vão cumprir o contrato provavelmente, os 4 meses, conforme apresentado no orçamento deles, tais como as condições de pagamento também estavam estipuladas no orçamento deles. E talvez derrapar com o tempo de obra, que está previsto no orçamento que os 4 meses não contemplam imprevistos (e esse pagamento que refere dos 1800€ podem considerá-lo um imprevisto).
    Tecnicamente, sim, como disse a ADRO, está tudo lá, e não se está a faltar ao comprometido com a adjudicação.

A conversa pessoal que teve, sobre necessitar dessas partes da casa num periodo menor, vai ter que tentar reatá-la, com calma, com o seu empreiteiro, para chegar a bom porto nessas pretensões. Não vai ser fácil, há falta de mão de obra especializada actualmente, e muita obra a decorrer. Vai ter que usar muita paciência e muito tacto. É melhor começar a preparar um plano B se não for possível, de forma a poder ter as obras a decorrerem até Dezembro, conforme previsto e aceite em orçamento/adjudicação.
  8.  # 28

O meu problema é que não tenho plano B. E eu so aceitei as obras desta forma com essa garantia, senão tinha alugado uma casa logo na altura. Já tentei alugar um quarto mas quando sabem que tenho um filho não aceitam.. Casas para alugar teria que dar dois meses de renda, gastar dinheiro em mudanças (tenho todos os meus bens enfiados numa garagem) fazer novos contratos e etc, ainda por cima não encontro casas para alugar que consiga suportar a renda juntamente com o empréstimo da minha casa nova.
    Quando acabar o dinheiro terei que dormir no carro com o meu filho. Não tenho parentes próximos nem amigos próximos. É deixar andar então, estou a ver que não há nada que não possa fazer, chegar à fala com eles tem sido impossível.
  9.  # 29

Chegar à fala com eles nunca pode ser impossível. Não têm endereço de sede Rc ? Desloque-se até ao empreiteiro.
    No entanto: Quando se adjudica uma obra, e este serve não só para si, o que se assina e contrata, o que está escrito, é o que as pessoas devem contar com. Sempre. Se alguma variação ao que está escrito, dificilmente ou antes, facilmente, não se pode contar com. Não é nunca garantido o que não fica estipulado.
  10.  # 30

Rcanfora, se me permite a pergunta.

Se a obra começou no prazo adequado e sempre estiveram previstos os 4 meses...
    Supos que ia ser menos tempo do que os 4 meses, é isso?
  11.  # 31

ADROatelier

Eu sempre soube que a obra seria 4 meses, mas apenas aceitei pois garantiram-me que tinham pelo menos 1 quarto e um wc nas duas primeiras semanas.
    Quando comprei a casa quis logo mudar me para lá, ficar num dos quartos e com as chaves enquanto eles fariam as obras no resto da casa,, mas disseram que não, que não podia mudar-me, enquanto fui para um alojamento com a condição de dentro de duas semanas voltar e ir para um dos quartos enquanto concluíssem o resto da obra. E já la vão dois meses e quarto nada. Não cumpriram com o combinado e quem esta a gastar rios de dinheiro sou eu.
  12.  # 32

Não entendo porque não pode mudar-se. Sabe que se fazem obras de remodelação com as pessoas a viverem nas casas ? Não é o cenário ideal, mas muitas vezes, não há volta a dar.
    Concordam com este comentário: Amy
  13.  # 33

Rcanfora,

Independentemente do que lhe disseram, não pode habitar numa casa que está em obras.

1. Nenhum construtor licenciadado, no seu devido juizo, permitiria tal, nem que seja pelos seguros - independentemente da questão prática.

2. Compreende que as instalações elétricas, aguas e esgotos, etc. nunca estariam prontos em duas semanas?

Lamento não ter melhores noticias Rcanfora. Tem que se arranjar mesmo um plano B.
  14.  # 34

Colocado por: CMartinNão entendo porque não pode mudar-se. Sabe que se fazem obras de remodelação com as pessoas a viverem nas casas ? Não é o cenário ideal, mas muitas vezes, não há volta a dar.

Discordo.
    Não é permitido.

Há questões da mais variada ordem.
  15.  # 35

Uma coisa é termos um adulto a dormir em casa quando estão a remodelar tudo (mesmo que não permitido, etc).
    Outra é termos uma criança.

Tambem não me parece possivel habitar essa casa nesse estado.

Concordo que deve já encontrar um plano B
  16.  # 36

Colocado por: ADROatelierDiscordo.
    Não é permitido.

Há questões da mais variada ordem.

No terreno, faz-se por fases da casa, depende da envergadura dos trabalhos. Nem sempre não é permitido. Por vezes fecha-se umas divisões, enquanto se trabalha outras. Como disse, depende da envergadura dos trabalhos.

Mas se neste caso o empreiteiro não autoriza, é porque os trabalhos a isso obrigam, estarem ausentes da casa.
  17.  # 37

Colocado por: CMartin
    No terreno, faz-se por fases da casa, depende da envergadura dos trabalhos. Nem sempre não é permitido. Por vezes fecha-se umas divisões, enquanto se trabalha outras. Como disse, depende da envergadura dos trabalhos.
    uma das minhas primeiras memórias é de tocar em dois fios eletricos que por acaso estavam á mostra...
  18.  # 38

Vocês estão mesmo a ter esta conversa, antony e ADRO ?
    Se querem que eu diga no forum que não é permitido, eu digo.
    Agora vamos ter que pormenorizar e falar sobre o país real. Certo ? E o país real não é por não poder economicamente estar alojado noutro sítio enquanto se fazem obras, muitas vezes, é por não querer.
    Concordam com este comentário: treker666
  19.  # 39

Dai eu ter dito que um adulto é uma coisa, e um adulto com uma criança é outra.

PS: Agora... que toda a gente o faz....faz :)
    Ou quase toda
  20.  # 40

Não entregam casas a estranhos com os seus pertences, durante a sua ausência, uma das razões, e das fortes.

Outra das razões é que obras vão desde uma pequena pintura, a troca duma janela, etc. até o todo na remodelação. Cada um de natureza e exigência bastante diferente.

0.0229 seg. NEW