Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: CMartinVocês estão mesmo a ter esta conversa, antony e ADRO ?
    Se querem que eu diga no forum que não é permitido, eu digo.
    Agora vamos ter que pormenorizar e falar sobre o país real. Certo ? E o país real não é por não poder economicamente estar alojado noutro sítio enquanto se fazem obras, muitas vezes, é por não querer.

Como dizia o Zé:
    A menina Martins, mal saiu de uma discussão... Tem a certeza que quer entrar já noutra?

PS: Estou a brincar :)
    Concordam com este comentário: CMartin, ADROatelier
  2.  # 42

Colocado por: cabocheComo dizia o Zé:
    A menina Martins, mal saiu de uma discussão... Tem a certeza que quer entrar já noutra?

:o) É um debate, apenas, não uma discussão, acho eu, e os debates trazem proveito, ao contrário das discussões, que por vezes são vazias. Sim, posso sempre debater.
  3.  # 43

Pois é. Neste momento pode fazer pouco. Se o prazo das obras é 4 meses e começou a meio de agosto, logo à partida o prazo só termina em meados de dezembro (e ainda salvo imprevistos que são ressalvados no orçamento), ou seja, neste momento o empreiteiro não está em incumprimento.

Quando fiz obras no meu prédio, também tentei negociar com o meu empreiteiro a mesma solução, uma vez que o meu prédio/moradia tem 3 andares, remodelava-me primeiro o r/c, para eu me mudar e depois o 1.º e o 2.º. Na altura da aceitação do orçamento, era possível e seria logo remodelado em primeiro lugar o r/c. Sabe qual foi a última parte a terminar? Pois... o r/c e muito fora do prazo para conclusão das obras! Enfim, depois do processo das minhas obras desconfio a 150% dos empreiteiros (que me perdoem os poucos cumpridores).
  4.  # 44

Colocado por: CMartinSe querem que eu diga no forum que não é permitido, eu digo.
    nao quero que digas nada.. apenas fiz uma intervenção pois lembrei-me do dia em que toquei em dois fios ligados quando a casa estava em obras.. foi marcante.

eu sei que toda gente o faz.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 45

A única solução que vejo neste momento é arrendar outra casa enquanto esta não fica concluída. O problema é o valor das rendas.. Comprei casa exactamente por pagar pouco (vou pagar 130 de renda por mês) e agora vou ter que suportar esse valor mais de um arrendamento.
    Eu so iniciei as obras com essa condição..
    Fazer-se a parte intima, fechar as portas, eu ficar com a chave e eles trabalharem o resto do outro lado com o tempo que precisarem. Ainda disseram para colocar um pano em baixo da porta para impedir a entrada de pó. Enfim. Nada disso foi cumprido.
  6.  # 46

Colocado por: CMartin
    No terreno, faz-se por fases da casa, depende da envergadura dos trabalhos. Nem sempre não é permitido. Por vezes fecha-se umas divisões, enquanto se trabalha outras. Como disse, depende da envergadura dos trabalhos.

Mas se neste caso o empreiteiro não autoriza, é porque os trabalhos a isso obrigam, estarem ausentes da casa.

CMArtins,
    não é permitido.

Pode-se fazer tudo. Umas coisas são legais, outras não.
    Só a titulo de exemplo, veja o seguinte:

Dá-se um acidente. Como é?
    Recordo que na eventualidade de se estar isento de controlo prévio, NUNCA se está isento das restantes obrigações - assunto este que poucas vezes vi abordado neste fórum.
  7.  # 47

Colocado por: CMartinVocês estão mesmo a ter esta conversa, antony e ADRO ?
    Se querem que eu diga no forum que não é permitido, eu digo.
    Agora vamos ter que pormenorizar e falar sobre o país real. Certo ? E o país real não é por não poder economicamente estar alojado noutro sítio enquanto se fazem obras, muitas vezes, é por não querer.

Também há quem vá ao talhante, em vez de ir ao cirurgião. E corre muito mal.
    Lá porque há coisas que, pelos mais variados motivos, são prática corrente em caso algum devem ser aconselhadas.
    MAIS!, um técnico tem obrigações que deve observar.
    Claramente, não aconselhar coisas ilegais. Utilizar o argumento de que "é comum", é uma agravante.

Recordo que o fórum é publico.
  8.  # 48

ADRO,
    Até em empresas em pleno funcionamento se fazem obras. Até em hospitais, por alas. Em serviços públicos, em serviços privados, em estações de metro. E afins. Hóteis.
    Claramente que estarão acauteladas as eventuais perigosidades, e inconvenientes, por todos os intervenientes. E isto é o importante.

De resto, não vou falar sobre o que não existe ou fingir ser o que não é. Por precisamente estar num fórum publico. É um escolha que me assiste, ser real.
    Ou então enveredava pela política, em que se diz uma coisa e o que fazem em nada condiz com o que se diz, coisa para a qual não tenho jeito nenhum.
    Concordam com este comentário: ricat, treker666
  9.  # 49

Colocado por: CMartinADRO,
    Até em empresas em pleno funcionamento se fazem obras. Até em hospitais, por alas. Em serviços públicos, em serviços privados, em estações de metro. E afins. Hóteis.
    Claramente que estarão acauteladas as eventuais perigosidades, e inconvenientes, por todos os intervenientes. E isto é o importante.

De resto, não vou falar sobre o que não existe ou fingir ser o que não é. Por precisamente estar num fórum publico. É um escolha que me assiste, ser real.
    Ou então enveredava pela política, em que se diz uma coisa e o que fazem em nada condiz com o que se diz, coisa para a qual não tenho jeito nenhum.

CMartin....
    O caso que apresenta não tem comparação, como convirá.
    Os casos que apresentam são todos em edificios públicos, de dimensão, com projectos e adaptações próprias. Curiosamente, não referiu o caso da habitação.
    É suposto informar no fórum, não contribuir para a desinformação geral.

Nesta habitação, pelo referido e pelas fotografias apresentadas, não existem durante o periodo da obra condições minimas.
    Nenhum empreiteiro devidamente credenciado e com seguro aceita essa situação.

A comunidade técnica também não devia abrir a porta a esta possibilidade. Se o faz, faz mal.
    É contraproducente.
  10.  # 50

Nunca pague nada ao empreiteiro, perdão, caroqueiro, sem que previamente ele lhe entregue uma factura.

Quanto ao problema, não sei como é que se pode resolver.
  11.  # 51

Então, não sendo possível acautelar as condições mínimas, parece que a opção e que a Rc propõe, é fazer para si e para o filho, o carro de habitação.
  12.  # 52

Será que sou o único a pensar que esta obra não vai acabar nunca? Será que só eu é que reparei que o valor para mão de obra é de 7.000,00€... para 4 Meses de trabalho!!?? Ou eu estou a ver a coisa mal ou então vocês estão completamente desfasados da realidade. Mas qual é o empreiteiro que na conjuntura actual sobrevive com um "lucro" de 7.000,00€ para 4 Meses de trabalho? Sim porque nos materiais não foi buscar nada uma vez que aparentemente foi a DO que os comprou.
    Epá eu sei que de Coimbra para cima trabalha tudo a preço de saldo mas também não exageremos.
    Não gostei nada do que li e temo que esta Mãe venha a passar um mau bocado com o filhote :(
    Desejo-lhe a melhor sorte do mundo e parece-me que um plano B não vai ser suficiente, pense também num plano C, D e até num plano E
    Concordam com este comentário: Picareta, ricat, sognim
  13.  # 53

Colocado por: Joao Dias4 Meses de trabalho!!?

4 meses de trabalho que faziam num mês se estivessem lá 3 homens a trabalhar todos os dias

5000€ paguei eu só de mão de obra e durou quase 5 meses (renovar tudo menos chão e cozinha t2)
  14.  # 54

Colocado por: acacios

4 meses de trabalho que faziam num mês se estivessem lá 3 homens a trabalhar todos os dias

5000€ paguei eu só de mão de obra e durou quase 5 meses (renovar tudo menos chão e cozinha t2)

Pagou pouco. Ou não sabem orçamentar, ou não sabem gerir trabalho, ou então gostam de perder dinheiro.
    É que numa empresa fidedigna, é do valor da mão de obra que se retira o grosso do lucro, e o lucro só aparece depois de se pagar a todos os fornecedores, funcionários, estado, seguros, etc, etc. É que facturação não é lucro!! Logo, aqui e na China, 5.000,00€ a dividir por 5 Meses = falência técnica mais dia menos dia...
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 55

Colocado por: Joao DiasPagou pouco. Ou não sabem orçamentar, ou não sabem gerir trabalho, ou então gostam de perder dinheiro.

não sei se foi pouco ou muito,a casa é pequena,a a´rea de intervencão não teria mais de 50 m2.
    pedi tres orçamentos este foi o do meio,mais barato que o mais caro 500€

o problema deste que depois me contou o trolha que lá estava sozinho a alancar foi que o "empreiteiro" arrecadou mais 30% ou 40% deentrada de um trabalho que lhe apareceu na mesma semana em que começou o meu...querem tudo e depois arriscam-se a perder dinheiro ou a entalar o cliente que é o que acontece nalguns casos
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 56

Colocado por: acacios

não sei se foi pouco ou muito,a casa é pequena,a a´rea de intervencão não teria mais de 50 m2.
    pedi tres orçamentos este foi o do meio,mais barato que o mais caro 500€

o problema deste que depois me contou o trolha que lá estava sozinho a alancar foi que o "empreiteiro" arrecadou mais 30% ou 40% deentrada de um trabalho que lhe apareceu na mesma semana em que começou o meu...querem tudo e depois arriscam-se a perder dinheiro ou a entalar o cliente que é o que acontece nalguns casos
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Também acontece muito infelizmente!!
  17.  # 57

Colocado por: Joao Dias
    Pagou pouco. Ou não sabem orçamentar, ou não sabem gerir trabalho, ou então gostam de perder dinheiro.
    É que numa empresa fidedigna, é do valor da mão de obra que se retira o grosso do lucro, e o lucro só aparece depois de se pagar a todos os fornecedores, funcionários, estado, seguros, etc, etc. É que facturação não é lucro!! Logo, aqui e na China, 5.000,00€ a dividir por 5 Meses = falência técnica mais dia menos dia...

Se retirares o estado e seguros, talvez dê,se claro sem empregados.
  18.  # 58

Colocado por: acaciosnão sei se foi pouco ou muito

Não sabe?!!! .... mesmo que estivesse apenas um homem a trabalhar, 5000€ não dá para pagar 5 meses de trabalho, a não ser que andem ao negro.
  19.  # 59

Ao negro. Quem sabe.

Por outro lado, põe-se anúncio de emprego, para interiores, e recebe-se uma única candidatura, e vindo através do iefp, um cozinheiro.
    Não há pessoal. Foram para fora ou coisa que o valha.
  20.  # 60

Colocado por: PicaretaNão sabe?!!! .... mesmo que estivesse apenas um homem a trabalhar, 5000€ não dá para pagar 5 meses de trabalho, a não ser que andem ao negro.

não fiz contrato nem estipulamos prazos,confiei porque me tinha renovado um t2 60 m2 igual no mesmo prédio mas este na totalidade por 7 000 € só mão de obra e demorou pouco mais de 2 meses,7000€ em dois meses se tiver cabecinha já dá para se orientar...depois espalhou-se ao comprido porque quis abarbatar outra obra,e em vez de demorar 2 meses demorou 5 e quem arrotou a pastilha fui eu que estive 3 meses sem arrendar a casa.

0.0192 seg. NEW