Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

orçamentos para quê? remodelação?
  2.  # 242

Sim
  3.  # 243

um orçamento para uma remodelação devia ser precedido por um projeto completo com mapa de medições e trabalhos
    em todo o caso um orçamento para algo que não seja muito muito simples, é sempre um mau orçamento quando não se vê in loco a situação.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 244

Eu já tenho um empreiteiro no local que subcontrata outras pessoas, a dar-me preços, mas preciso de mais valores vindos de outras fontes para ter termo de comparação daí a minha questão.
  5.  # 245

-t1t0

sabe isso cheira a que anda a aferir se o empreiteiro que já escolheu lhe está a apresentar o preço certo, muitas empresas já percebem isso á distancia e dai que por vezes não haja resposta aos pedidos de orçamento. ou seja percebem muito bem que não estão a concorrer a nada.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Pedro Barradas, two-rok
    • -t1t0
    • 7 março 2019 editado

# 246

Mas não é o caso. Qual é então a melhor solução? Será levar lá as pessoas ou pedir orçamento via email.
  6.  # 247

o normal é compilar um mapa de trabalhos, com o materiais, marcas que pretende, etc sejam bem definidos.
    só depois é que vc pede orçamentos, seja no local, seja por email.

caso não o tenha feito, volte atrás e começa de novo
    • -t1t0
    • 7 março 2019 editado

# 248

O que fiz foi chamar lá o carpinteiro que me deu algumas sugestões dentro do que eu queria, após isso apresentou-me algum material que me pareceu interessante (já tenho orçamento do que vi não me parece fora de preços).

Como há necessidade de fazer intervenção fora da sua area, levou lá um empreiteiro que trabalha com sub contratados e que me apresentou algumas das suas ideias dentro do ambito do que eu pretendo fazer (ainda não tenho orçamento dele), por sua vez necessito de fazer também aluminios (terá que ir lá alguem relaccionado com aluminios) e talvez canalização pois se trocar o chão terei que trocar canalização.
    E pronto estou nisto e tenho alguma urgencia nos trabalhos :).
    PS: Primeiras obras
  7.  # 249

para primeira obra e está assim a arriscar-se a ter de gerir a mesma ?? a ter de gerir vários profissionais e artes ? acha que vai conseguir coordenar essa gente toda? e nas diferentes etapas? contrate uma empresa única de remodelações e diga exatamente o quer e faça tipo chave na mão. É apenas a minha opinião.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, Luis Fonseca
  8.  # 250

contrate uma empresa única de remodelações e diga exatamente o quer e faça tipo chave na mão
    E é isso que está acontecer. Chave na mão, pago e não bufo
  9.  # 251

Colocado por: -t1t0E é isso que está acontecer. Chave na mão, pago e não bufo

Chave na mão é mais comodo e menos trabalhoso para o DO, embora sendo a Do a gerir não seja nem de perto trabalhoso e dificil como muitos aqui tentam pintar. Tem de se mentalizar que vai pagar essa comodidade.
    • -t1t0
    • 7 março 2019 editado

# 252

Sim não é o gerir que me assusta mas sim o completo desconhecimento pelos materiais/preços
  10.  # 253

Abra um tópico com a sua remodelação que a malta ajuda no que conseguir.
    Qual a duvida nos materiais?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 254

12.  # 255

-t1t0

paga e pode bufar o que quiser, ideias feitas está o mundo cheio. o planeamento é algo que se deve levar a sério precisamente para minimizar eventuais "estragos"
    Concordam com este comentário: antonylemos, Wardruna
    • -t1t0
    • 7 março 2019 editado

# 256

Sim eu também conheço outros arquitectos :)
  13.  # 257

???
  14.  # 258

15.  # 259

???

Era uma piada já passou :)
    Nada contra o planeamento
  16.  # 260

No fundo pelo que vejo nos seus outros tópicos, é o que você anda a fazer. mas ainda assim estou cá para ver depois gerir essa coisa toda.
    bom trabalho que tudo corra bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: -t1t0

0.0432 seg. NEW