Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Eu nao sou contra a ciencia isenta.
  2.  # 502

Colocado por: JoelM
    usaram numero
    Essa afirmação é sua, eu não vou comentar, justificar ou argumentar coisas que nem vi nem li!

Em relacão aos estudos sobre o clima, posso dizer-lhe o seguinte! Vivo num dos países que mais oleo e gás natural produz no mundo (noruega), a statoil (equinor agora) é empresa do estado que ganha milhoes com o CO2. (logo o estado ganha enão é pouco, têm o maior fundo soberano do mundo)

Apesar disto tudo e do interesse em que se continue a usar petróleo (e poluir claro), o numero de carros electricos bate recordes de vendas mes apos mes, os incentivos do estado para energias limpas são mais do que muitos e já gastaram MILHÕES em estudos e em pesquisa para combater as alterações climatácas! sim, o estado Norueguês que ganha BILIÕES com a poluição tem um mega plano para combater o CO2 na atmosfera e já tem data para os carros que poluem deixarem de circular...

Agora explique-me a sua lógica neste caso..

Essa afirmação é sua, eu não vou comentar, justificar ou argumentar coisas que nem vi nem li!
    • eu
    • 14 dezembro 2018

# 503

Colocado por: jamespondeEu nao sou contra a ciencia isenta.

E como determina qual é a ciência "isenta" ?
    • eu
    • 14 dezembro 2018 editado

# 504

Colocado por: Anonimo16062021Isso, continuem a dar palha ao meco trol..

Cuidado com a cabeça ;)
  3.  # 505

A história do aquecimento do CO2 é toda uma mentira.
    Como sei? Porque se fosse verdade eles não precisavam martelar dados, ou inventar mentiras e falsidades. A quantidade de aldrabices que eles fazem e dizem para empolar a narrativa do aquecimento do planeta devido ao CO2 é imensa. E isso só pode ser explicado por ser tudo uma aldrabice
    • eu
    • 14 dezembro 2018

# 506

Colocado por: jccgoldA história do aquecimento do CO2 é toda uma mentira.
    Como sei? Porque se fosse verdade eles não precisavam martelar dados, ou inventar mentiras e falsidades. A quantidade de aldrabices que eles fazem e dizem para empolar a narrativa do aquecimento do planeta devido ao CO2 é imensa. E isso só pode ser explicado por ser tudo uma aldrabice

Pelos vistos, as campanhas de desinformação funcionam mesmo.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 507

Colocado por: eu

E como determina qual é a ciência "isenta" ?

A única maneira é a: "Follow the money".
  5.  # 508

exactamente! como vê, não baseio a minha opinião apenas no que leio nos jornais... até porque nada disto vem nos jornais!

O que é que vem nos jornais?
    • eu

# 509

Colocado por: jamespondeA única maneira é a: "Follow the money".

É um aspeto a considerar (temos de facto exemplos no passado que mostram como alguns cientistas se venderam ao poder económico).

Mas parece-me um critério fraco para determinar se a ciência é isenta ou não, pois a ciência pode eventualmente favorecer determinados interesses económicos apenas por coincidência e não por manipulação.
  6.  # 510

Pelos vistos, as campanhas de desinformação funcionam mesmo.

ok, diga-me que "informação" verdadeira tem voce a favor do aquecimento global provocado pelo CO2? Mostre 1
    • eu

# 511

Colocado por: jccgoldok, diga-me que "informação" verdadeira tem voce a favor do aquecimento global provocado pelo CO2? Mostre 1

Se realmente quiser aprofundar os seus conhecimentos, tem aqui tudo o que precisa de saber: https://www.ipcc.ch/

Mas é tempo perdido: você já decidiu à partida aquilo em que acredita e nada o vai fazer mudar de ideias.
  7.  # 512

O IPCC faz resumos para politicos que nao têm nada a ver com os textos cientificos ou seja as conclusoes dos resumos estao errados. Tudo o que vem da UN pelo IPCC é martelado mas demoraria tempo a mostra-lo.
    Eu gosto de fazer perguntas mais simples e voce como tem conhecimentos profundos, conseguira responder a perguntas simples. Porque é que nos dizem que o aquecimento de 0.8ºC desde 1800 é provocado devido ao CO2, quando a maioria desse aquecimento ocorreu entre 1800 e 1880 ou seja quando o nivel de CO2 produzido pelo homem era virtualmente nenhum? Porque é que entrados no século XX e XXI com os niveis de CO2 muito superiores aos do seculo XIX o aquecimento foi menor que nesse periodo? Ficarei à espera da sua resposta IPCC
  8.  # 513

Se realmente quiser aprofundar os seus conhecimentos, tem aqui tudo o que precisa de saber:https://www.ipcc.ch/

Mas é tempo perdido: você já decidiu à partida aquilo em que acredita e nada o vai fazer mudar de ideias.

O homem pediu verdadeira. O IPCC é a mesma treta da OMS.
  9.  # 514

A maior parte desses "palpites" relacionados com a alimentação não têm nada a ver com ciência.

De qualquer das formas, o que é que pretendem com esses exemplos? Negar o método científico? Dar mais valor a "palpiteiros" de fóruns e blogs do que a estudos científicos?

Então o que os originou? E porquê?
    A ciência erra, errou e vai errar, faz parte da propria ciência. Então quando á dollars á mistura...uiiii!!!
    Felizmente a ciência também acerta muito.
    • eu

# 515

Colocado por: jccgoldO IPCC faz resumos para politicos que nao têm nada a ver com os textos cientificos ou seja as conclusoes dos resumos estao errados. Tudo o que vem da UN pelo IPCC é martelado mas demoraria tempo a mostra-lo.
    Eu gosto de fazer perguntas mais simples e voce como tem conhecimentos profundos, conseguira responder a perguntas simples. Porque é que nos dizem que o aquecimento de 0.8ºC desde 1800 é provocado devido ao CO2, quando a maioria desse aquecimento ocorreu entre 1800 e 1880 ou seja quando o nivel de CO2 produzido pelo homem era virtualmente nenhum? Porque é que entrados no século XX e XXI com os niveis de CO2 muito superiores aos do seculo XIX o aquecimento foi menor que nesse periodo? Ficarei à espera da sua resposta IPCC

Eu não tenho conhecimentos profundos no tema, deixo isso para quem realmente os tem: os cientistas do clima.

Também não quero entrar em debate consigo, porque você tem a sua crença e nada do que eu possa escrever vai mudar a sua opinião. Portanto não vale a pena perdermos tempo.

Mas sobre a sua pergunta concreta, penso que está enganado, penso que o maior aumento de temperatura ocorreu desde 1950 até aos dias de hoje e não entre 1800 e 1880.

Origem da imagem: Berkeley Earth Science Group
  10.  # 516

A ciência muda com base em duas coisas:
    1. Novas descobertas e evoluções científicas (sim científicas) que contradizem as anteriores
    2. Quem paga manda

Isto é inquestionável, venha lá quem vier.

Há factos (considerados como tal) a 100 anos atrás que hoje passaram a chamar-se mitos. A ciência também é ignorante.
  11.  # 517

E o que é que diz o titulo do topico?
  12.  # 518

Sem duvidar do futuro não há espaço para aprender mais no presente
      albert_einstein.jpg
  13.  # 519

Colocado por: JoelMQuando alguém paga para obter o resultado que quer, isso não é ciência, é fraude

Ainda bem que chegou lá!
    E qual é o nome que dão à ciência paga? continua a chamar-se ciência até alguém desmentir com a verdade. É como roubar um banco, vergonha é ser apanhado não é roubar.
  14.  # 520

ainda estou à espera de sabe a quem interessa esta questão de poluir menos... (tirando claro, a nós enquanto humanidade por questões óbvias)

Interessa a quem ganhar com isso.

0.1000 seg. NEW