Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    mas se se fosse em carro próprio triplicava...
  2.  # 22

    Colocado por: Palhavauma renda...


    Em contrapartida, tempos de viagem certos, em condições confortáveis para o trajecto e duração.
    Concordam com este comentário: Palhava
  3.  # 23

    Colocado por: luisvv

    Em contrapartida, tempos de viagem certos, em condições confortáveis para o trajecto e duração.
    Concordam com este comentário:Palhava


    É pena não ir até à Expo....visto a linha estar construída.Aliás essa linha devia ser posta também em "Metro" para Alcântara-Expo ter ligação ao metro!
  4.  # 24

    A questão do fogueteiro é também o valor do passe... Eu tenho combinado Fertagus e metro de foros de amora e pago 75€ ja acho muito, quanto ao estacionamento também ponho uns metros cá fora ando 5min a pé e tou na estação nem sempre tenho lugar "legal" ponho um bocado a socapa mas a zona é tranquila não há stress. Acho um absurdo pagar 100€ (+25€ ) para deixar o carro no parque que se formos a ver os parques exteriores a hora que frequento ,após as 8, estão a pinha pelo que quando deixo no parque tenho de andar tanto como deixar de fora. Mas quanto a questão do rio sul , é uma boa opção se abrir as 8...
  5.  # 25

    Colocado por: martuxaA questão do fogueteiro é também o valor do passe... Eu tenho combinado Fertagus e metro de foros de amora e pago 75€ ja acho muito, quanto ao estacionamento também ponho uns metros cá fora ando 5min a pé e tou na estação nem sempre tenho lugar "legal" ponho um bocado a socapa mas a zona é tranquila não há stress. Acho um absurdo pagar 100€ (+25€ ) para deixar o carro no parque que se formos a ver os parques exteriores a hora que frequento ,após as 8, estão a pinha pelo que quando deixo no parque tenho de andar tanto como deixar de fora. Mas quanto a questão do rio sul , é uma boa opção se abrir as 8...


    Em Coina, o parque nº2 tem sempre lugares. O parque nº1, regra geral, não esgota antes das 8h45m.

    Quanto aos valores, nada a fazer. Mas deixar o carro a essa distância para mim não funciona.
  6.  # 26

    Se entretanto entrar em vigor o acordo do OE em 2019 aí já me ajuda mais a carteira, se ficar a pagar 40€ não me importo de pagar mais 25€ por parque ainda poupo , mas... Esperar para ver
  7.  # 27

    Na estação do Pragal regraram o estacionamento agora já não há praticamente estacionamento selvagem.
  8.  # 28

    E já ponderou a zona de Vale de Milhaços? Pode encontrar alguns bons negócios com moradias em segunda mão ou mesmo algumas novas geminadas a preços jeitosos, e fica perto da estação de Corroios (mais próximo da ponte ainda). Além disso tem escolas públicas boas e a zona é muito simpática.

    Fernão Ferro não gosto mesmo, tem maus acessos e aquilo parece um labirinto.
  9.  # 29

    Colocado por: LaranjóE já ponderou a zona de Vale de Milhaços? Pode encontrar alguns bons negócios com moradias em segunda mão ou mesmo algumas novas geminadas a preços jeitosos, e fica perto da estação de Corroios (mais próximo da ponte ainda). Além disso tem escolas públicas boas e a zona é muito simpática.

    Fernão Ferro não gosto mesmo, tem maus acessos e aquilo parece um labirinto.


    Andei a procura mas como não vi nada dentro do nosso orçamento em condições desisti, virei me para o Soutelo Fanqueiro foros de amora idem... Boa localização péssimas construções e casas mal conservadas as poucas que há, mas obrigada pela dica estarei atenta a essa zona, não sei é se consigo algo até aos 200.000mil
  10.  # 30

    200 mil por uma moradia? Só se for uma moradia com 20/30 anos. Mas aí os problemas vão ser os mesmos do apartamento: frio no inverno, quente no verão e cheia de humidades.

    Eu ando à procura de algo na margem sul até 300 mil e sinceramente não encontro nada de jeito.

    Edit: Quinta do Conde e Fernão Ferro para mim são zonas fora de questão. Urbanismo completamente selvagem e mal cuidado. E são zonas que cresceram demasiado e agora os serviços publicos não dão conta da população. Por exemplo, um quarto das crianças da Quinta do Conde têm de ir estudar para o Barreiro e para Setúbal, pois não há vagas suficientes nas escolas de lá. Os centros de saúde estão dimensionados para menos de metade da população (há 10 médicos para 50 mil habitantes). Etc.
  11.  # 31

    Há umas no Funchalinho por volta dos 300 novas e parece um local calmo,com acessos bons a Lisboa.
  12.  # 32

    Em locais calmos há muitas a 300 novas a estrear. Em Azeitão é aos pontapés. São bairros inteiros, com 100 moradias a serem construidas ao mesmo tempo, novas a estrear por 300 mil euros.
    Mas depois, quero ir comprar um simples pão e tenho de pegar no carro para o fazer. Onde fica a qualidade de vida?

    Há 8 serviços essenciais que uma casa tem de ter numa distância inferior a menos de 10 minutos a pé:

    1- Supermercado
    2- Centro de saúde
    3- Farmácia
    4- Escolas (pelo menos até ao 9º ano)
    5- Zona verde/parque publico
    6- Algum comércio e cafés/pastelarias
    7- Multibanco
    8- Transportes publicos (com frequencia minima de 30 minutos)


    À medida que se vão retirando alguns destes 8 serviços, a qualidade de vida é fortemente penalizada.

    Posto isto, onde é que se arranja moradia nova a 300k com estes 8 serviços a menos de 10 minutos a pé de distância?
    Concordam com este comentário: Palhava, Tanialexandra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 33

    Colocado por: marcoaraujoEm locais calmos há muitas a 300 novas a estrear. Em Azeitão é aos pontapés. São bairros inteiros, com 100 moradias a serem construidas ao mesmo tempo, novas a estrear por 300 mil euros.
    Mas depois, quero ir comprar um simples pão e tenho de pegar no carro para o fazer. Onde fica a qualidade de vida?

    Há 8 serviços essenciais que uma casa tem de ter numa distância inferior a menos de 10 minutos a pé:

    1- Supermercado
    2- Centro de saúde
    3- Farmácia
    4- Escolas (pelo menos até ao 9º ano)
    5- Zona verde/parque publico
    6- Algum comércio e cafés/pastelarias
    7- Multibanco
    8- Transportes publicos (com frequencia minima de 30 minutos)


    À medida que se vão retirando alguns destes 8 serviços, a qualidade de vida é fortemente penalizada.

    Posto isto, onde é que se arranja moradia nova a 300k com estes 8 serviços a menos de 10 minutos a pé de distância?
    .

    Esses 8 eu os tenho actualmente apesar de ter tudo ao pé, e se queres que diga movimento me de carro. Em Fernão ferro ainda há casas a 200mil, comparativamente a outras zonas dos foros de amora casas com 12 anos, em Fernão ferro a construção e acabamentos são bem melhores . É a minha opinião
  14.  # 34

    Colocado por: marcoaraujoHá 8 serviços essenciais que uma casa tem de ter numa distância inferior a menos de 10 minutos a pé:

    1- Supermercado
    2- Centro de saúde
    3- Farmácia
    4- Escolas (pelo menos até ao 9º ano)
    5- Zona verde/parque publico
    6- Algum comércio e cafés/pastelarias
    7- Multibanco
    8- Transportes publicos (com frequencia minima de 30 minutos)

    Não concordo. Depende da vivência e necessidades de cada um. Não pode generalizar o que é muito pessoal. E também depende da cidade onde vive...

    Quantas vezes se vai a um centro de saúde? Eu não ponho lá os pés. Minto... Só de vários em vários anos para tomar a vacina. E como para mim, também

    para muitos milhares não é essencial viver perto de um centro de saúde.

    Escolas só são precisas para quem tem filhos pequenos. E quem não tem, qual o interesse de ter escola próximo de casa?

    Uma zona verde é bonita mas não é essencial. Nem pense numa coisa dessas. Então eu que vivo junto ao mar também poderia dizer que viver no litoral

    é essencial. Mas não é, obviamente.

    Quanto aos transportes públicos também só é essencial para quem os utiliza. Milhares não os utilizam, pura e simplesmente.




    Respondi na próprio post do marcoaraujo...
  15.  # 35

    Colocado por: Palhavamas se se fosse em carro próprio triplicava...


    nao será bem assim, pelo contrario..... eu vou de carro proprio todos os dias!

    la em casa são dois a ir para lisboa, logo dois passes de coina um deles com estacionamento são logo 220 euros (e ainda nao contabilizei o combustivel até à estação)..... só em termos de custos compensa ir de carro, agora vamos ao tempo. desde que saio de casa ate chegar ao trabalho demoro 1:30h isto se for de transportes ( Carro + Comboio + Metro + a pé). de carro é um facto, que posso demorar 2 horas e ha dias em que isso acontece, mas em media demoro 45/50 minutos via 25 de abril....

    Claramente os transportes la para casa nao são opção....Infelizmente!
    Concordam com este comentário: Palhava
  16.  # 36

    Colocado por: martuxa.

    Esses 8 eu os tenho actualmente apesar de ter tudo ao pé, e se queres que diga movimento me de carro. Em Fernão ferro ainda há casas a 200mil, comparativamente a outras zonas dos foros de amora casas com 12 anos, em Fernão ferro a construção e acabamentos são bem melhores . É a minha opinião


    Não sei se tem filhos, mas eu tenho e não estou disposto a ser o motorista pessoal dos meus filhos (que é o que vai acontecer se eu for morar para o **** de judas). E se puder evitar ter de pegar no carro para ir comprar pão, para ir à farmacia, etc. é bem melhor.
    Concordam com este comentário: AMVP
  17.  # 37

    Colocado por: marcoaraujoE se puder evitar ter de pegar no carro para ir comprar pão, para ir à farmacia, etc. é bem melhor.


    tambem nao vejo mal nenhum em pegar na bicicleta e fazer 2 ou 3 kms para ir buscar pao.... =)
    Concordam com este comentário: Palhava
  18.  # 38

    Colocado por: loverscout

    tambem nao vejo mal nenhum em pegar na bicicleta e fazer 2 ou 3 kms para ir buscar pao.... =)
    Concordam com este comentário:Palhava

    Já se poupa no ginásio!
    Concordam com este comentário: loverscout
  19.  # 39

    Colocado por: marcoaraujoEm locais calmos há muitas a 300 novas a estrear. Em Azeitão é aos pontapés. São bairros inteiros, com 100 moradias a serem construidas ao mesmo tempo, novas a estrear por 300 mil euros.
    Mas depois, quero ir comprar um simples pão e tenho de pegar no carro para o fazer. Onde fica a qualidade de vida?

    Há 8 serviços essenciais que uma casa tem de ter numa distância inferior a menos de 10 minutos a pé:

    1- Supermercado
    2- Centro de saúde
    3- Farmácia
    4- Escolas (pelo menos até ao 9º ano)
    5- Zona verde/parque publico
    6- Algum comércio e cafés/pastelarias
    7- Multibanco
    8- Transportes publicos (com frequencia minima de 30 minutos)


    À medida que se vão retirando alguns destes 8 serviços, a qualidade de vida é fortemente penalizada.

    Posto isto, onde é que se arranja moradia nova a 300k com estes 8 serviços a menos de 10 minutos a pé de distância?
    Concordam com este comentário:Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava


    Estou em desacordo

    Com esses serviços essenciais vem a poluição, ruído, vizinhança etc.

    Mas cada um tem os seus gostos.

    Eu não queria ter esses serviços ao pé de minha casa, e escolhi o local para não os ter. E isso às vezes sai mais caro.

    Durmo com o silêncio pos passarinhos, vou dar uam volta de bicicleta à meia-noite, estaciono em frente à casa 2 ou 3 carros a qualquer hora. Durmo de janela aberta no verão. Isso sim é qualidade de vida. Uso o carro para as compras , por acaso a poucos minutos de casa.

    Eu é que vou ter com a confusão, e não o contrário.

    Curioso que nesta zona as pessoas que conheço pensam da mesma maneira.

    Tanto assim que quando o ALDI construiu um supermercado por aqui (que muito jeito me faz mas está, Graças a Deus, a cerca de 3 Km da minha casa) os residentes à volta reclamaram dizemdo que tinham escolhido morar aqui pela calma e não estavam contentes com o supermercado tão próximo.

    Mas a opção "tudo ao pé de casa" é um paradigma bem Português. Deve ter a ver com condicionantes sociais do passado, não sei. Os estrangeiros que compram aqui casa querem é calma e sossego, e o "ter tudo ao pé" não entra na equação deles- Um Inglês meu amigo dizia-me que havia duas coisas que ele achava estranho nos Portuguese: querer morar ao pé do um Café, e tomar medicamentos para a constipação.
  20.  # 40

    Colocado por: ParamonteMas a opção "tudo ao pé de casa" é um paradigma bem Português.


    Não é bem assim. Em Portugal vê-se uma coisa que não se vê em quase mais lado nenhum: prédios de apartamentos construidos no meio do nada, sem literalmente nada à volta.

    Epah, compreendo quem queira ir morar para uma moradia no meio de nenhures, mas para um apartamento ?? Isto só se vê por cá.
 
0.0252 seg. NEW