Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: NTORION

    Ou seja podem ter furado 10m, que você não faz ideia... Meça isso.


    ta-me a ca a parecer que mesmo que meça e de menos do que os 160m o "empreiteiro" ainda vai dizer que com as chuvas a terra abateu e encheu o furo.... =)
  2.  # 42

    Colocado por: RCFSim, este é um bom argumento a favor do empreiteiro. Mas, parece que a proposta nem sequer previa a possibilidade de ir aos 160m...


    Colocado por: HraquelA proposta inclui a lista de precos unitarios, Estimativa de custo para furo de 100 metros e de 150 metros,


    pois olhe nao sei..... se recebeu duas propostas e pagou 2000 euros qual foi a proposta que foi aceite?
  3.  # 43

    Colocado por: RCFMas, o furo não deu mesmo água nenhuma ou deu pouca água, ao ponto de não se justificar a exploração?
    Conheço um caso em que o furo deu muito pouco água. Segundo o empreiteiro, não se justificava a exploração e, por isso, não foi instalada a bomba. Como o contrato assim previa, nada foi pago. A verdade é que, após o primeiro inverno, o furo mostrava ter sempre água e um ou dois anos depois, o proprietário acabou por meter uma bomba e explorar a água. Isto já foi há mais de 10 anos e tem tido sempre água.
    Nalguns casos, a água/caudal da nascente aumenta...


    Ele simplesmente disse que "nao havia agua, e nao valia a pena estar a insistir mais...."

    Agora, eu preciso daquilo para regar as minhas 30 arvores de fruta uma vez por semana durante o verao.... De facto nao preciso de muita agua. Se calhar valhe a pena obter a opiniao de outra empresa, e que depois desta fiquei queimada e tenho medo de confiar noutra.
  4.  # 44

    Colocado por: loverscout

    ta-me a ca a parecer que mesmo que meça e de menos do que os 160m o "empreiteiro" ainda vai dizer que com as chuvas a terra abateu e encheu o furo.... =)


    Acredito mesmo que sim!!
  5.  # 45

    Colocado por: HraquelAgora, eu preciso daquilo para regar as minhas 30 arvores de fruta uma vez por semana durante o verao.... De facto nao preciso de muita agua. Se calhar valhe a pena obter a opiniao de outra empresa, e que depois desta fiquei queimada e tenho medo de confiar noutra.
    pode.. mas é bem capaz de não haver água nesse local. ou o nível freático ser demasiado fundo... e se o vizinho já avisou que não havia ele saberá porquê..

    não tens nenhum terreno numa serra perto onde pode fazer outro furo? a água na casa do meu pai é de um furo a 3km de casa, no alto da serra
    • RCF
    • 25 outubro 2018

     # 46

    Colocado por: Hraquel

    Ele simplesmente disse que "nao havia agua, e nao valia a pena estar a insistir mais...."

    Agora, eu preciso daquilo para regar as minhas 30 arvores de fruta uma vez por semana durante o verao.... De facto nao preciso de muita agua. Se calhar valhe a pena obter a opiniao de outra empresa, e que depois desta fiquei queimada e tenho medo de confiar noutra.

    Olhe, eu, com esta, não fechava já a porta. A não ser que não tivesse de lhe pagar mais nada. E mesmo assim, se já lhe deu €2000, não sei...
    Eu tentava negociar, de modo a que eles, das duas uma, ou, pelo menos não pagava mais nada ou então, teriam de fazer outro furo, com garantia de água e acerto de contas, de modo a não ter de pagar os 2 furos na totalidade.
    Se avançar para outra, não faça nada sem que lhe garantam água, isto é, apenas paga se houver água.
  6.  # 47

    Colocado por: loverscoutpois olhe nao sei..... se recebeu duas propostas e pagou 2000 euros qual foi a proposta que foi aceite?


    Eu recebi UMA proposta, onde consta que sao 21 Euros por metro, e depois deram duas estimativas, uma de 100, e outra de 150. E depois diz: Nota: As estimativas supramencionadas tem apenas o intuito de demonstrar a variacao de custos consoante a profundidade do furo...
  7.  # 48

    Um furo enche rápido, são + ou - 25litros por metro...
    Na minha proposta tinha quantidade mínima diária, 10 000 litros
    Não é um procedimento muito digno da parte da empresa!
    • RCF
    • 25 outubro 2018

     # 49

    Colocado por: MarcopomNa minha proposta tinha quantidade mínima diária, 10 000 litros

    Mas isto, paga-se...
    Do que conheço, normalmente, os preços com e sem garantia de água são diferentes... se bem que há empresas que não trabalham com garantia de água.
    Para casos em que o cliente diz que é ali e ponto final, que pode a empresa garantir...? Se bem que, não estou a dizer que neste caso, em concreto, se passou assim.
    Concordam com este comentário: Carlosalves
    • size
    • 25 outubro 2018

     # 50

    Colocado por: HraquelNao garantiram quantidade minima de agua.
    O emptreiteiro queria fazer o furo na parte mais elevada do terreno, o que nao me fazia sentido nenhum. Propus faze-lo mais abaixo. Mas alem disso foi mesmo ao acaso, ele basicamente perguntou a mim "entao onde e que eu queria o furo", sem recomendacao da parte dele daonde achava melhor. Isto e normal?


    Ao acaso ?
    Nem em todo o lado existe água para ser captada, para que se possa determinar um furo ao acaso.
    Teve alerta dos vizinhos que no local em causa seria dificil encontrar água.
    Deveria ter-se aconselhado melhor sobre essa obra que, à partida, por si só, não garante um resultado lógico e seguro. Deveria ter obtido condições de outros operadores.
    A empresa terá sido pouco profissional, ou mal preparada/apetrechada para o efeito, pois deveria proporcionar ao cliente o devido estudo e aconselhamento técnico do furo no local .

    Como este: http://www.sondagensbatalha.com/assets/files/estudo-hidrogeologico-geofisico.pdf

    Ao fim e ao cabo, mandou executar (às cegas) uma obra mediante um orçamento que lhe foi apresentado, que não necessitaria, forçosamente, da formalização de qualquer contrato escrito..
  8.  # 51

    Colocado por: sizeAo fim e ao cabo, mandou executar (às cegas) uma obra mediante um orçamento que lhe foi apresentado, que não necessitaria, forçosamente, da formalização de qualquer contrato escrito..


    Mas para exigirem o pagamento que estao a cobrar, sem contrato nada feito, pois nao? Afinal, eu mandei executar uma obra com o objetivo de encontrar agua. Uma vez que esta nao foi encontrada, e que a proposta nao deixa claro qual o pagamento frente a este desfecho, que podem fazer?
    • size
    • 25 outubro 2018

     # 52

    Colocado por: Hraquel

    Mas para exigirem o pagamento que estao a cobrar, sem contrato nada feito, pois nao? Afinal, eu mandei executar uma obra com o objetivo de encontrar agua. Uma vez que esta nao foi encontrada, e que a proposta nao deixa claro qual o pagamento frente a este desfecho, que podem fazer?


    Presumo, que não será necessário nenhum contrato escrito, para que a Empresa lhe exija o pagamento da obra. Bastará o orçamento que lhe foi fornecido.
    A questão de não ter sido encontrada água, também não colherá a favor de não fazer o pagamento apresentado no orçamento, de x € o metro de furo. Ou seja, lamentavelmente, não lhe foi garantida qualquer reconsideração para o caso de não ser encontrada água.
    Falhou a devida negociação da obra
  9.  # 53

    Colocado por: HraquelMas para exigirem o pagamento que estao a cobrar, sem contrato nada feito, pois nao? Afinal, eu mandei executar uma obra com o objetivo de encontrar agua. Uma vez que esta nao foi encontrada, e que a proposta nao deixa claro qual o pagamento frente a este desfecho, que podem fazer?
    vc mandou furar, eles furaram..
  10.  # 54

    Lol ..
    Não fui eu que disse isto!





    Aterre o furo até aos 30 metros (+ ou -) atacado com pedra e betão se fizer falta .. e reclame que só lhe furaram 30 metros...

    Advertência: não façam isto em casa.. 😁



    Ps: em realidade você já perdeu 2k e para mim a empresa não teve uma conduta séria, a ser como diz, é a primeira vez que ouço uma história semelhante uma empresa de ponte Lima garantia-me água mas se não desse até uma certa profundidade eles assumiam o custo... Em três orçamentos que pedi todos garantiam uma quantidade mínima...
    Por isso acho mesmo estranho esse modo de proceder!
  11.  # 55

    Colocado por: MarcopomPor isso acho mesmo estranho esse modo de proceder!
    patos bravos há em todo lado... menos no rio
  12.  # 56

    Colocado por: HraquelSimplesmente ligou-me e disse, perfuramos 160m, sinto muito nao ha agua, agora paga la os 4500 Euros. Estou inconformada.


    Tem a certeza que furaram até aos 160 metros?

    Como recebiam os 4500 euros quer houvesse água quer não....seria bastante tentador
  13.  # 57

    Colocado por: HraquelNao garantiram quantidade minima de agua.
    O emptreiteiro queria fazer o furo na parte mais elevada do terreno, o que nao me fazia sentido nenhum. Propus faze-lo mais abaixo. Mas alem disso foi mesmo ao acaso, ele basicamente perguntou a mim "entao onde e que eu queria o furo", sem recomendacao da parte dele daonde achava melhor. Isto e normal?

    Entao a Sra dá palpites onde fazer o furo?
    Isto é cada nabo e cada nabiça que dava para fazer sopa.
    No meu tempo eles andavam de vareta na mão para ver onde poderia haver agua.
    Agora com a electronica aquilo deve ser com exactidão de 99,99%.
    Gastou 2000€ para deitar fora. Agora nao lhe pague nem mais um chavo. Se ele reclamar diga-lhe que só paga com ordem do tribunal.
  14.  # 58

    Exacto, não lhe pague. Diga que só paga se a água aparecer, ou ele faz um furo na sua presença.
  15.  # 59

    Colocado por: HraquelNao garantiram quantidade minima de agua.
    O emptreiteiro queria fazer o furo na parte mais elevada do terreno, o que nao me fazia sentido nenhum. Propus faze-lo mais abaixo. Mas alem disso foi mesmo ao acaso, ele basicamente perguntou a mim "entao onde e que eu queria o furo", sem recomendacao da parte dele daonde achava melhor. Isto e normal?
    mas ele deu a recomendação dele.. no local mais elevado.. vc contrapôs que não fazia sentido e para furar mais abaixo... o onus está sobre si e as suas escolhas de onde furar.
    não pode alegar que ele não recomendou onde furar pois vc mesmo diz que ele recomendou na parte alta...
    eu não vejo muito por onde vc possa fugir a qq pagamento.
  16.  # 60

    Colocado por: SirruperAgora nao lhe pague nem mais um chavo. Se ele reclamar diga-lhe que só paga com ordem do tribunal.
    como assim não lhe pague? ele furou onde mandaram e agora não lhe pague?? tb n é bem assim..

    ele sabia onde queria furar. se desse seco seria uma coisa, agora a Sra mandou furar noutro local, ele furou...
    Concordam com este comentário: NTORION
 
0.0288 seg. NEW