Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Nem devem ter furado o que dissseram...
  2.  # 62

    Colocado por: ParamonteNem devem ter furado o que dissseram...
    não sabes. nem eu, nem quem o pediu.. mas pode verificar. é fácil
  3.  # 63

    Colocado por: Hraquel4500 se pagasse IVA sobre tudo, ele ainda fez a proposta de 3500 sem IVA....


    Essa do sem IVA é boa.
    Pode indicar a localidade onde foi feito o furo?
    É muito estranho furar 160m e não encontrar o NF.
    Para além do mais, a meu ver, uma boa empresa deveria verificar se o furo era viável antes de operar. É como pedir para construir uma casa e o empreiteiro começar a betonar sem verificar a capacidade resistente e o tipo de solo...

    Quando parou de chover, demorou algum tempo para a água do poço escoar?
  4.  # 64

    Colocado por: antonylemoscomo assim não lhe pague? ele furou onde mandaram e agora não lhe pague?? tb n é bem assim..

    ele sabia onde queria furar. se desse seco seria uma coisa, agora a Sra mandou furar noutro local, ele furou...

    Se um cliente seu lhe dissesse como fazer o seu trabalho e ainda por cima mal feito, como reagiria enquanto profissional ? Fazia na mesma mal feito só porque lhe pagavam? E a responsabilidade?
    Concordam com este comentário: josealmeida, camponesa
  5.  # 65

    Colocado por: SirruperSe um cliente seu lhe dissesse como fazer o seu trabalho e ainda por cima mal feito, como reagiria enquanto profissional ? Fazia na mesma mal feito só porque lhe pagavam? E a responsabilidade?
    o homem logo á partida pelo procedimento é mau profissional. Mas, (atenção, vejo isto para os dois lados)ele propôs fazer um furo no local X. A Sr. disse que não.. para fazer no local Y. ele foi duplamente mau profissional em não explicar porque preferia local X a local Y.. se é que havia explicação. talvez nem ele sabe.. mais um artista á moda do cara$%&@.
    Agora ele procedeu a furar onde lhe pedirar.. queres que diga o quê que procedeu bem? que a Sra que nada percebe de furos procedeu bem tb? Agora ele foi meio manhoso? foi. A sra tem alguma razão de queixa? praticamente nenhuma. A Sra tem razão em não pagar? não , não tem. Mas aprendeu uma lição. algumas lições são assim.

    quanto á sua pergunta em relação ao meu trabalho, numa situação dessas explico porque o que me pedem está mal feito. a partir de aí não sei pois nunca me aconteceu ter tão pouca consideração por um cliente como o sr em questão teve.
  6.  # 66

    Colocado por: Sirruper
    Entao a Sra dá palpites onde fazer o furo?
    Isto é cada nabo e cada nabiça que dava para fazer sopa.
    No meu tempo eles andavam de vareta na mão para ver onde poderia haver agua.
    Agora com a electronica aquilo deve ser com exactidão de 99,99%.
    Gastou 2000€ para deitar fora. Agora nao lhe pague nem mais um chavo. Se ele reclamar diga-lhe que só paga com ordem do tribunal.


      Eu queria que ele fizesse o furo perto de onde o senhor que vendeu-me o terreno disse que pensava haver agua (foi la um com a vara fazer o testo).. O sitio onde o empreiteiro sugeriu nao ficava nada perto...
      Concordam com este comentário: Carlosalves
    •  # 67

      Colocado por: josealmeidaPode indicar a localidade onde foi feito o fur


      Isto foi em Mafra. Ele nao me apresentou nada que indicasse ter estudado a geologia do local. Disse-me que para isso teria que consulta um hidrogeologista e que o custo seria ainda maior!
    •  # 68

      Colocado por: HraquelEu queria que ele fizesse o furo perto de onde o senhor que vendeu-me o terreno disse que pensava haver agua (foi la um com a vara fazer o testo).. O sitio onde o empreiteiro sugeriu nao ficava nada perto...
      cá para mim o seu terreno n tem agua nem perto.. tente negociar com o senhor o melhor possível por n ter dado com agua. e depois procure alguem que faça sondagens para perceber onde há agua... já sugeri antes se possível procurar noutro local onde tenha terrenos na serra e entubar a água até onde faz falta.. nem que seja um ou dois km..
    •  # 69

      Colocado por: HraquelDisse-me que para isso teria que consulta um hidrogeologista e que o custo seria ainda maior!
      o barato sai caro
    •  # 70

      Colocado por: antonylemosA sra tem alguma razão de queixa? praticamente nenhuma. A Sra tem razão em não pagar? não , não tem. Mas aprendeu uma lição


      E nao deveria ele ter-me ligado DURANTE a operacao do furo para informar-me, "olhe, chegamos aos 100 metros, ainda nada. quer proceder? olhe, chegamos aos 150, quer proceder ou ficamos por aqui?" Mas nao! Foi ate aos 160m sem uma palavra, so depois para dizer-me, "mas noticias, nao encontramos agua."
    •  # 71

      Como disse, pagar ou nao, licao aprendida, e quero mas e reclamar da falta de profissionalismo durante o processo todo. Aonde posso fazer isto? Ou estou a ser idealista?
    •  # 72

      E se amanha eu for medir a profundidade e nao sao nada 160m?! E a palavra dele contra a minha?
      Concordam com este comentário: fl1pp3r
    •  # 73

      Colocado por: antonylemosele sabia onde queria furar. se desse seco seria uma coisa, agora a Sra mandou furar noutro local, ele furou...


      Se ele tivesse EXPLICADO o PORQUE de furar no sitio onde ele sugeriu, eu iria com a sugestao dele. Mas como disse, o senhor que vendeu-me o terreno disse que uma vez foi la um senhor com uma tecnica antiga para ver onde passava a veia, e so sitio ficava LONGE do sition onde ele sugeriu. Quando eu isto ao empreiteiro, ele riu-se e disse que essas tecnicas antigas sao treta....

      Acha profissional que ele tenha dito logo a seguir "entao onde e que a senhora quer que eu fure?" Entao, nao e ele que tem que me explicar aonde e porque?!!! Por isso lhe digo, a mim me pareceu que a ele era ao acaso, tanto faz!
      • size
      • 25 outubro 2018 editado

       # 74

      Colocado por: HraquelE se amanha eu for medir a profundidade e nao sao nada 160m?! E a palavra dele contra a minha?


      Não será nada de palavra contra palavra.
      Será sim, perante um facto concreto, com a medição que efectuar. Se o furo não tiver a tal profundidade de 160 m paga só a que encontrar, chamando-os ao locar para observarem a disparidade.
      Convém mesmo que proceda a essa medição.
      Concordam com este comentário: NTORION, Diogo999
    •  # 75

      Colocado por: josealmeidaPara além do mais, a meu ver, uma boa empresa deveria verificar se o furo era viável antes de operar. É como pedir para construir uma casa e o empreiteiro começar a betonar sem verificar a capacidade resistente e o tipo de solo...

      Quando parou de chover, demorou algum tempo para a água do poço escoar?


      Pode-me explicar como e que ele deveria ter verificado isto?

      Amanha vou ao poco ver se ja escoou apos uns dias sem chuva, por enquanto nao lhe posso responder a pergunta.
    •  # 76

      Colocado por: HraquelIsto foi em Mafra


      Em Mafra sem água... não é fácil.

      Olhe eu n muito longe pedi orçamento para o furo, o senhor veio com a vara disse onde água, muita, mas n me disse o preço, apesar da insistência... ainda n decidi se avanço com o furo, mas em principio opto por um poço, ou falo com outro que me diga o preço
      Concordam com este comentário: De Sousa
    •  # 77

      Realmente..
      Em Mafra furar 160m e nem pinga de água? Estranho
    •  # 78

      Pode ser uma questão de burla, pelo que o melhor é não dar mais dinheiro nenhum.
      O melhor é mesmo medir se são realmente os 160m. Furar 160 metros não é muito fácil, muito menos furar 160m e não encontrar água nenhuma!
      Visto que a altitude média no concelho de Mafra ronda os 120m, ao furar os 160m estaria a baixo do nível médio das águas do mar (claro que tudo depende da zona).
      Concordam com este comentário: fl1pp3r
      Estas pessoas agradeceram este comentário: fl1pp3r
    •  # 79

      Colocado por: Hraquel"olhe, chegamos aos 100 metros, ainda nada. quer proceder? olhe, chegamos aos 150, quer proceder ou ficamos por aqui?"
      tem toda a razão, ele devia ter feito isso. mas parece que vc deu com uma especie de pato bravo á moda antiga.. ou moderna, já nem sei.

      Colocado por: HraquelAcha profissional que ele tenha dito logo a seguir "entao onde e que a senhora quer que eu fure?" Entao, nao e ele que tem que me explicar aonde e porque?!!! Por isso lhe digo, a mim me pareceu que a ele era ao acaso, tanto faz!
      não, não acho, mas ele tinha dito que ia furar noutro local antes de vc interferir. No minimo ele devia ter dito 'olhe é melhor assim porque.....'.

      Eu não estou a defender que ele é isento de culpa,mas vc tb não o é.. de aí que embora vc sinta-se lesada não me parece assim tao simples. é a minha opinião, não mais que isso. vale o que vale no assunto. Aposto que numa situação futura vc já procederá com outra cautela.. infelizmente teve de passar por isto.


      Colocado por: josealmeidaPode ser uma questão de burla, pelo que o melhor é não dar mais dinheiro nenhum.
      tb é verdade, não sabemos. só sabemos se a Sra meter um chumbo numa linha de pesca e verificar até onde foi furado.. é barato.

      Colocado por: josealmeidaO melhor é mesmo medir se são realmente os 160m. Furar 160 metros não é muito fácil, muito menos furar 160m e não encontrar água nenhuma!
      .. mas pode acontecer. a geologia tem coisas destas... imagina se desse petróleo
    •  # 80

      Vai a uma loja china, compra 300m de linha barata, uma chumbada e bota por ali abaixo.
     
    0.0281 seg. NEW