Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

rectangulo, duas aguas e está feito.
    110m2 para o T3, mais alpendre/ pergola para o carro ( 20m2) e deve conseguir pelos 110.000€
    Concordam com este comentário: mhpinto
  2.  # 22

110 limpos, o que vai para os 130 brutos, senao fico um t3 minusculo
  3.  # 23

Nao pá.;)... 110m2 brutos, é agora minusculo... O minimo são os 91m2 brutos... é so cortar nas areas de circulação que fica com areas razoáveis.. Como é obvio não vai poder ter uma sala de 30 ou 40m2!!! Mas deve conseguIR com uns 26m2... A cozinha com uns 10m2 se for tudo em oPEN space, fica um bom espaço polivalente....
  4.  # 24

Um t3, "perfeito", equilibrado face as exigênicas mais corriqueiras, é 150m2 brutos, inclui area para garagem - 1 viatura e zona tecnica/ lavandaria
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • ik
    • 14 dezembro 2018

# 25

Colocado por: Pedro BarradasUm t3, "perfeito", equilibrado face as exigênicas mais corriqueiras, é 150m2 brutos, inclui area para garagem - 1 viatura e zona tecnica/ lavandaria
    Concordam com este comentário:jorgferr

Depende do lote(larguraxcomprimento), em 2 pisos já é curto

Mas uma térrea de 10x15 já é uma boa moradia T3
  5.  # 26

Estou a referir-me a 1 piso, e não estamos a entrar com outros condicionantes...
  6.  # 27

Colocado por: sebastiaomedalhasSão +/- 220 metros quadrados a ideia era com a cozinha.

Colocado por: sebastiaomedalhastendo eu um plafond máximo de 110 mil euros.

Mais um sonho que vai cair por terra.
  7.  # 28

compreendo pedro, mas sinceramente fazias(construías) uma moradia para ter uma sala com 26m2+10m2 de cozinha?
    ;)
  8.  # 29

a minha sala também são 25 m2 mas eu não construía uma moradia para ter uma sala do tamanho da minha
    Concordam com este comentário: ricat, silvcar
  9.  # 30

Colocado por: riscoscompreendo pedro, mas sinceramente fazias(construías) uma moradia para ter uma sala com 26m2+10m2 de cozinha?
    ;)
    Olha eu preferia :) como já estiveste em minha casa, fica a saber que o meu senhorio aceitou vender a coisa por 195K (sala tem 35 m2 e quartos 13, 16 e 20 na suite, box com 25 m2). Mas preferia muito mais uma moradia mesmo que com áreas mais pequenas como era o rés do chão da planta que tinha, mas isto são opções.
  10.  # 31

Colocado por: ****

Eu tenho áreas um pouco mais pequena, ao pé do mar com piscina natação contra corrente , 30 m2 de garagem , um mini jardin, logradouro para 3 carros , no final 220 mil , um apartamento em Vila do Conde por esse preço e com qualidade não 270 mil para um t3, atenção que não se paga condomínio e como o lote é pequeno a manutenção também o é.
    Eu tinha no projecto da moradia que não levei para a frente um T3 que considero razoável em 123 m2 brutos sem garagem
  11.  # 32

amigos, estas coisas vivem de equilibrios/ conciliações/ prioridades, entre o desejo e o ter capacidade financeira...
    Concordam com este comentário: jorgferr, zinna
  12.  # 33

Colocado por: Pedro Barradasamigos, estas coisas vivem de equilibrios/ conciliações/ prioridades, entre o desejo e o ter capacidade financeira...
    Concordam com este comentário:jorgferr
    Hoje estou a concordar muito contigo :)
  13.  # 34

Colocado por: Pedro Barradasequilibrios/ conciliações/ prioridades, entre o desejo e o ter capacidade financeira...

Completamente.

Mas quem faz normalmente aponta para algo que satisfaça a 100% sem fazer concessões. Pode não correr bem.
    Depois a maior parte de nós, só fará uma casa na vida... ficará contente por fazer algo a meio caminho?

Outra questão é a liquidez para terminar a obra, tendo orçamentos tão curtos. Tem tudo para correr tão mal.
    Concordam com este comentário: silvcar
  14.  # 35

Colocado por: tozepalmaTem tudo para correr tão mal.

Não tem nada.
    Tira-se onde não se vê e põe-se nos acabamentos. No final fica ainda mais bonita que as outras de 1.000€/m2
    Concordam com este comentário: tozepalma
  15.  # 36

Colocado por: zedasilva
    Não tem nada.
    Tira-se onde não se vê e põe-se nos acabamentos. No final fica ainda mais bonita que as outras de 1.000€/m2
    Ahahahah, como se as de 1000 euros/m2 não rapassem o tacho onde não se vê :)
    Concordam com este comentário: tozepalma
  16.  # 37

Colocado por: jorgferrcomo se as de 1000 euros/m2 não rapassem o tacho onde não se vê :)

Claro que sim, é por isso que isto da construção não é uma ciência exata.
    Tenho obras de 750€ com muito boa qualidade construtiva, em compensação tb tenho algumas de 1.000€ que nem para entulho queria aquilo.
  17.  # 38

Colocado por: zedasilvatb tenho algumas de 1.000€ que nem para entulho queria aquilo.

E mesmo alertando para isso, os clientes fecharam os olhos?
  18.  # 39

Colocado por: nunos7E mesmo alertando para isso, os clientes fecharam os olhos?

Alguns sim. E ainda bem pois senão ficavam sem casas e sem dinheiro.
    O sistema não está feito para defender os DO. Desengane-se quem pensa o contrário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  19.  # 40

Mais uma pergunta Zé, nestes casos como te defendes de possíveis "ataques" futuros?
    Todas essas "anomalias" ficam descritas em algum lado em q o DO e tu como DT assinam?

0.0237 seg. NEW