Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou para iniciar a construção de uma moradia térrea, ainda na fase de protejo, gostaria de saber opiniões sobre o protejo e quanto acham que poderá ficar, tendo eu um plafond máximo de 110 mil euros.
    Obrigado
  2.  # 2

    não me apetece estar a fazer contas.... qual é a area total disso? não está um pouco grande para um plafond de 110k ?
  3.  # 3

    qual é a área de construção?
    os 110mil euros são para casa pronta a habitar ou aquele chave na mão sem mobílias, electrodomésticos, cozinhas, arranjos exteriores,....
    o preço também me parece um pouco baixo, mas depende da zona do país e dos acabamentos pretendidos
  4.  # 4

    São +/- 220 metros quadrados a ideia era com a cozinha.
  5.  # 5

    Colocado por: sebastiaomedalhasSão +/- 220 metros quadrados a ideia era com a cozinha.


    ok, então está a apontar para os 500€ por metro quadrado. ainda existe gente com coragem.

    primeiro tire a limpo se o projectista esta a trabalhar para os 110k com iva incluido ou sem iva. é que o IVA ainda é uma pipa de massa.

    com 110k ja com IVA incluído é mesmo uma missão impossivel, por 110k sem o IVA a coisa deixa de ser impossivel e passa a ser MUITO dificel.

    Acho que era mais sensato reduzir isso para os 150m2.
  6.  # 6

    1. O que pediu e que condições impôs ao seu arquiteto?
    2. Em que zona do país pretende construir?
  7.  # 7

    O projetista foi informado que era os 110k no total.
    Quanto acham que ficaria como está no projeto?
    A construção é na zona de Coimbra.
  8.  # 8

    conte com uns 170.000.. no minimo dos minimos,sem cozinha e estamos a falar somente da casa sem pavimentos exteriores, muros etc...
  9.  # 9

    Lá está.... outra vez ! O dono da obra pede casa para 110 mil com IVA e o projetista mete uma casa com 220 m2 !
    Ou dizia que não conseguia fazer o projecto ou fazia um projecto com uma área mais reduzida !
    Concordam com este comentário: mhpinto, pauloagsantos, zinna
  10.  # 10

    Colocado por: JoelM

    e agora vamos ver se depois destes avisos todos, o user vai mudar o projecto ou vai avançar assim!


    Quando não se é avisado muita gente cai ... agora avisado só vai na onda quem quiser.
    Ps : a não ser que o pai ou sogro seja empreiteiro e lhe de material e mao se obra
  11.  # 11

    Colocado por: JoelM

    e agora vamos ver se depois destes avisos todos, o user vai mudar o projecto ou vai avançar assim!
    Há muita gente no fórum que avançou é uma verdade e por isso conclu-o que ou podiam fazer bem acima desse plafon ou descobriram ouro. No meu caso preferi desistir do que me entalar todo
    Concordam com este comentário: antonylemos, zinna, Ivo M
  12.  # 12

    Reúna-se com o seu Arquitecto e volte a questionar se esta é casa para ser construída por 110 mil euros (com iva). Como já leu aqui em várias opiniões, muito provavelmente não é.

    Se ele disser que sim peça ao Arquitecto para lhe apresentar um construtor que lhe apresente um orçamento por esse preço (mas tenha noção que para essa área toda é quase impossível).

    Se ele disser que não (e isso seria bom sinal!) veja com ele como pode baixar o custo de construção da casa, reduzindo áreas e escolhendo materiais mais económicos. Opte por equipar a cozinha por si (pode conseguir melhores preços comprando directamente) e reduza ao mínimo os trabalhos de arranjos exteriores. Quando tiver o projecto redefinido consulte empreiteiros para ver se obtém valores mais próximos do que quer gastar.
  13.  # 13

    Colocado por: sebastiaomedalhastendo eu um plafond máximo de 110 mil euros.
    pode esquecer isso...
  14.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosprimeiro tire a limpo se o projectista esta a trabalhar para os 110k com iva incluido ou sem iva. é que o IVA ainda é uma pipa de massa.
    o projecto, pelo aspecto que tem deve ter sido uma ninharia tb... peço desde j+a desculap se estiver errado, mas se poupa no projecto não pode estar na espectativa de quem projecta se vai dar ao trabalho de trabalhar para cumprir o seu curto orçamento.

    nunca se deve poupar na fase de projecto por isso mesmo. caso contrário aquela pessoa quer é ganhar dinheiro, não se vai dedicar com tempo para isso.
  15.  # 15

    .
  16.  # 16

    Se vir o meu histórico de comentários, verá que eu tendo a achar que a malta aqui no fórum exagera com as estimativas de preços, mas neste caso também acho pouco realista concretizar esse projeto pelo valor que tem disponível.
    Também concordo que, se foi isto que lhe foi apresentado, procurar um novo projetista é algo a considerar.

    Com um orçamento desses, vai ter de ser muito modesto nas suas opções, evitar as redundâncias e deixar o máximo de coisas possível para depois de já estar lá a morar.

    A garagem tem mesmo de ser feita já? Para mim é algo que pode perfeitamente esperar, e logo aí se calhar poupa 20 ou 30 mil euros no imediato. É questão de o projeto ser feito de maneira a que o futuro acrescento já fique previsto.

    Precisa mesmo de duas zonas de refeições? Isso hoje em dia já é um luxo, escusado para quem não tem grande orçamento e cada vez menos em voga. Abdicando da zona de refeições na cozinha poupava logo uns bons m2 e, logo, uns bons euros.

    Esse hall de entrada tem mesmo de ser tão grande?

    Esse escritório é mesmo indispensável?

    Poderia o WC comum ser configurado de forma a servir também de WC de serviço, permitindo-lhe poupar um WC?

    Faz sentido ter tanta área no átrio da suite e no corredor dos quartos e depois ter quartos tão pequenos? Eu sou daqueles que acham que quartos com muito mais que 12 m2 é um exagero, mas lembre-se que a vida dá muita volta e pode ter de vender a casa, e já deu para ver que a grande maioria das pessoas não gosta de quartos pequenos. Fica a impressão que toda essa zona poderia ser reconfigurada de forma a distribuir melhor o espaço, ou a poupar mais uns m2 se quer mesmo essa área nos quartos.

    É este tipo de questões/exercício que tem de fazer para conseguir ter uma casa pelo orçamento que tem disponível.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 17

    Obrigada a todos pelas ideias dadas, vou rever o projeto e pedir a um construtor conhecido para dar uma vista de olhos e dizer de sua justiça.
    Outra dúvida que tenho as paredes é melhor parede com caixa de ar ou com bloco térmico e já agora o telhado em telha convencional ou platibanda.
  18.  # 18

    Colocado por: sebastiaomedalhasé melhor parede com caixa de ar ou com bloco térmico e já agora o telhado em telha convencional ou platibanda.
    todas as soluções são boas se forem devidamente projectadas e executadas.
  19.  # 19

    pode esquecer e olhe que tem aqui pessoal que eu ao inicio tambem dizia que conseguia e depois nao dava. reformule a casa toda se quer que o dinheiro chege
  20.  # 20

    Colocado por: sebastiaomedalhase já agora o telhado em telha convencional ou platibanda.


    mas isso já devia estar decidido. pelo que fala o dinheiro é pouco, pelo que se a escolha for o telhado em telha convencional, a casa tem que ter uma implantação que minimize os cortes nas telhas para não encarecer o telhado.
 
0.0211 seg. NEW