Colocado por: Pedro Barradasqual é a altura total disponivel a´te à cota do limpo? o que vai ser o revestimento final?
Colocado por: Pedro BarradasO que e´sta no projecto? e estando lá qq coisa, porque não usa? o que dizem os autores dos projectos?
Colocado por: Pedro BarradasAs betonilhas podem ter características termicas, se forem do tipo leve, por exemplo com leca, ou com EPS...
Colocado por: JoelMFicaram assentes na base de betão certo?
Colocado por: JoelMFoi/vai ser isolado no perímetro (faces laterais) da laje?
Colocado por: mhpintoPara controlar os custos e não expor a laje a uma carga excessiva, isto também tendo em conta os problemas que houve na execução da dita, foi-me sugerido preencher todo aquele espaço com betão celular, ficando então por cima uma camada de 6 cm de betonilha. Parece-me uma solução interessante. Que vos parece?
Colocado por: jcfcid
Eu por cima da lage, vai levar betao celular (betao + EPS) de 8 CM. A seguir leva o isolamento e as placas do PRH.
Colocado por: loverscout
isso nao é triplicar uma questão e gastar dinheiro á toa?
as placas do PRH por si só ja nao fazem essa questão do isolamento? porque razao betonilha + xps, depois isolamento e depois as placas?
ou percebi mal?
Colocado por: manelvcE updates?
Colocado por: Nasa1989Fotos, queremos é fotos!
Colocado por: DR1982Mhpinto, ja partilhou por aí os motivos que o levaram a optar por wood framing?
Se fosse hoje voltava a escolher esse metodo?
Colocado por: Anonimo09092021É vender e recomeçar 🙂
Colocado por: Anonimo09092021Eu vou, entretanto (quando houver €), começar a construir um apoio ao meu pomar na parte de baixo do quintal e tenciono fazer eu em woodframe. Tenho estudado bastante o assunto e não é uma estrutura complicada de fazer...
Colocado por: mhpinto
Já partilhei e muito. Mas posso fazer um resumo.
Inicialmente, os fatores foram vários: preço, rapidez de construção, limpeza na construção e em eventuais alterações futuras, ser mais fácil ter perceção de como as coisas estão a ser feitas.
A questão do preço, fui ao longo do tempo percebendo que era relativa, mas continuo a acreditar que - com um empreiteiro sério - para o mesmo nível de isolamentos, é mais fácil conseguir ter custos mais controlados com o woodframing, ou outros métodos vistos como alternativos, do que com a alvenaria.
Mas como tive imenso azar com o empreiteiro, tanto a questão dos custos como da rapidez de construção foram por água abaixo.
Sim, se fosse hoje voltava a escolher este método. A sensação quando se entra na casa (que ainda não está habitada) é muito mais aconchegante do que quando se entra em casas de alvenaria acabadas de fazer (ou até nalgumas já habitadas). Fazia era a coisa por ajuste direto, agora que já ganhei o "calo" e já conheço malta séria.