Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: nunos7
    Está a referir-se às telas tyvek? Essas são aplicadas depois de ter toda a estrutura feita, certo?

E feita quando o OSB já está aplicado. No entanto vi referir que já está no isolamento exterior...

Tyvek ou outra qualquer. Eu gosto das membranas adesivas como a Delta Vent Sá. Mas geralmente mais caras... Mas nada as batem e ajuda logo c gomo barreira de infiltração do ar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  2.  # 22

Colocado por: nunos7Q tudo corra bem.
    É um tipo de construção q gosto muito de seguir...
    Tenho visto alguns videos, os últimos desta empresa (USA)https://www.youtube.com/channel/UCWXEQsK3UiHszjwgGN5HUeQ

Caro Nuno veja o canal do YouTube do Matt Risinger um construtor por aqui e os vídeos dele são talvezs dos melhores relativamente aos vários detalhes, produtos e métodos.

Uma dica e que eu faria neste método de construção seria uma dupla parede... Assim no futuro, qualquer mexida nas canalizações ou electricidade seria muito mais fácil
    •  
      nunos7
    • 21 dezembro 2018 editado

# 23

Colocado por: sbcnvCaro Nuno veja o canal do YouTube do Matt Risinger um construtor por aqui e os vídeos dele são talvezs dos melhores relativamente aos vários detalhes, produtos e métodos.

Sim @sbcnv, é um dos canais q tenho na minha lista do youtube :), estão neste momento com um novo projecto, mas q ainda não consegui ver...

Edit: afinal fiz confusão com o RR, mas sim tb já vi uma série de videos do Matt Risinger (https://www.youtube.com/user/MattRisinger)
  3.  # 24

A indicação dos pormenores menos bons que esta construção possa ter, serão certamente uma grande mais valia para futuros Donos de obra.
    O meu reconhecimento ao mhpinto por expor a sua obra.
    No final certamente que todos sairemos daqui mais "ricos"
    Concordam com este comentário: nunos7, jcfcid, zinna, elnunes, Joao Dias, Capuchinha
  4.  # 25

Não teria coragem de construir para mim, mas aprecio imenso tanto estas "molduras" em madeira como em LSF.

A acompanhar. FOrça nisso e partilhe, pff
  5.  # 26

Colocado por: ****Sinceramente nao perçebo ....

O que não percebe ****?
  6.  # 27

Colocado por: ****O zé se para ti esta bom

Para mim não.
    Pelo menos a parte da base e do arranque. Mas confesso que não tenho experiência neste tipo de solução construtiva pelo que expor aqui uma obra e comentá-la é (pelo menos para mim) uma grande mais valia
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 28

@****, desculpa a pergunta, mas não estou a perceber a função dos L's em chapa? Essa altura adicional é em madeira?
  8.  # 29

Para uma empresa q constrói com madeira, a madeira utilizada na cofragem está muito má... só por aí é logo meio caminho para as coisas não ficarem muito bem...
  9.  # 30

Colocado por: nunos7@****, desculpa a pergunta, mas não estou a perceber a função dos L's em chapa?

ia fazer exatamente a mesma pergunta
      13.JPG
  10.  # 31

Colocado por: ****

Uma parede chega basta ser em BA13 e pode fazer o que quizer abrir , voltar a barrar e pintar.

Como assim BA13? Eu digo dupla parede porque se as cavidades estiverem com isolamento, depois e um problema para passar fios ou tubos ou canalizacoes devido ao isolamento estar no caminho - dentro da cavidade.

Digo algo tipo isto:

11.  # 32

Colocado por: ****estao a segurar as telas

É pá não fazem por menos :) uma simples ripinha não chegava ;)
  12.  # 33

Colocado por: ****chapa as fixacoes(cantoneiras)estao a segurar as telas

Se é só para segura as telas fixavam as chapas ao betão e não às telas. Assim furaram as telas
    :))
  13.  # 34

Colocado por: ****

Homem depois de aplicar o osb por dentro leva a barreira para vapor por cima da mesma leva os barrotes que seguram o ba13 é ai que se passa os tubos todos .

Ah ok.

Pois aqui nao fazem assim. Nao sabia que ja iam por OSB por dentro tambem.

Relativamente a fixacao na fundacao tambem esta diferente. Aqui metem a ripa de madeira directamente no betao, com a tal membrana EPDM e depois colocam fixacoes com porcas. Ou aparafusam o betao com um broca e a madeira ao mesmo tempo ou entao durante a fundacao tinham colocado fixadores J e depois seria colocar a ripa e "emporcar"

14.  # 35

Colocado por: zedasilvamhpinto

A base foi feita pela mesma empresa que está a construir a casa

Segundo o empreiteiro, foi subcontratada uma equipa que não é aquela com que ele costuma trabalhar. Isto está a acontecer noutras especialidades. Creio que será resultado do atual boom construtivo :\
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  15.  # 36

Colocado por: sbcnvE por baixo da base de madeira tem algum selante em EPDM para não estar a madeira em contacto com o betão?
      Membrana paredes2.jpg
      Membrana paredes.jpg
  16.  # 37

Colocado por: ****Não justifica a falta de qualidade

Colocado por: mhpintoresultado do atual boom construtivo

Infelizmente começa a ser uma realidade. Temos que despachar trabalho que é para ir para o próximo
    Concordam com este comentário: mhpinto
  17.  # 38

Colocado por: sbcnvAqui metem a ripa de madeira directamente no betao, com a tal membrana EPDM e depois colocam fixacoes com porcas.

Foi mesmo isso que fizeram
  18.  # 39

Colocado por: sbcnve em coisa de 5 anos terem o OSB podre..

Então, na sua opinião, o ETICS não é suficiente para proteger o OSB?
  19.  # 40

O betão para a laje foi um dos maiores stresses nesta obra. Atrasou imenso, veio aos bochechos, foi despejado às 3 pancadas. Por aí. Como se trata de uma estrutura ligeira não estou preocupado com a estabilidade da coisa, mas é claro que concordo que o trabalho esteve longe, muito longe de ser bom.
    Mas isto é como tudo: nas laterais já está tudo tapado com a tela pitonada. Por cima, quando levar a betonilha vai ficar tudo lisinho e direitinho. ;)

0.0329 seg. NEW