sim, ser arqº, engº...ser arq, eng... Por si so nao chega... Preocupem-se essencialmente em encontrar bons executantes nas variadas areas, desde di projecto ate ao concluir da obra,fiscal incluido, se faz parte do gabinete ou nao, na minha opiniao e igual ao litro... Nada garante que a isencao seja sinonimo de qualidade... Basta pensar_mos um pouco, e as opiniao variam consuante o interesse...(se o projeto for do meu gabinete ,a isencao nao interessa para nada, se nao for passa a ser importantissima... Acima de tudo procurem referencias de obras com alguns anos...
Colocado por: JoelM
não cometem erros aí no gabinete do riscos?
Colocado por: crapaPara os entendidos em terrenos, estamos com características "boas" para as fundações
Colocado por: crapase não for necessário nenhuma licença em especial,
Colocado por: zedasilvaPara mexer no terreno tem que ter uma licença especial para escavações
Colocado por: crapaMas que nada tem a com a licença de construção certo?
Colocado por: ****Se acredita nos técnicos é o suficiente, esse estudo do solo já deveria estar acautelado por quem fez esse projeto de estabilidade!
Colocado por: zedasilvafaça um buraco nos 4 cantos da implantação
Colocado por: sousa tavaresPeço desculpa por esta intromissão...
A mancha de implantação deve ser preenchida na totalidade pela construção ou pode-se edificar apenas em parte?
Exemplo: terreno com 600 m2 com uma mancha de 200 m2 para moradia térrea. O DO pode construir casa de 170 m2 ou é obrigado aos 200?
Colocado por: crapa
Se refere-se à minha planta o terreno tem 100x40 metros. A área que mostro é a área toda de implantação, que vai desde a estrada até os 50 metros sensivelmente.
Colocado por: VXMCCrapa tem mail envie me SMS sff
Colocado por: crapaSe refere-se à minha planta o terreno tem 100x40 metros
Colocado por: sousa tavares
Não me refiro ao seu terreno. É uma pergunta generalizada...
Colocado por: crapaNão sou a melhor pessoa para responder, mas espero ter clarificado.
Colocado por: sousa tavaresNão quero ser antipático, mas não me esclareceu. Mas agradeço a tentativa...
Talvez algum arquiteto, empreiteiro ou outro técnico.
Colocado por: sousa tavares
Peço desculpa por esta intromissão...
A mancha de implantação deve ser preenchida na totalidade pela construção ou pode-se edificar apenas em parte?
Exemplo: terreno com 600 m2 com uma mancha de 200 m2 para moradia térrea. O DO pode construir casa de 170 m2 ou é obrigado aos 200?