Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 4 janeiro 2019

# 21

A única coisa que mudava naquele exemplo era os degraus ligeiramente mais grossos. De resto gosto de tudo, o corrimão, o acabamento do metal... Gosto imenso e espero conseguir ter uma escada semelhante a essa.
    • Anaa
    • 16 fevereiro 2019

# 22

O primeiro orçamento foi assustador... 6.334€ já com IVA e instalação incluída.
    Da serralharia aqui indicada não consegui resposta à mensagem que envie.
    Alguém conhece empresas que possam sugerir na zona de Lisboa / Sintra?
  1.  # 23

Colocado por: AnaaO primeiro orçamento foi assustador... 6.334€ já com IVA e instalação incluída.
    Da serralharia aqui indicada não consegui resposta à mensagem que envie.
    Alguém conhece empresas que possam sugerir na zona de Lisboa / Sintra?

Com ou sem madeira?
    • Anaa
    • 16 fevereiro 2019

# 24

Colocado por: Joao Dias
    Com ou sem madeira?

Com
    •  
      skypt
    • 16 fevereiro 2019 editado

# 25

TB estando na zona de Sintra,
    tbm vou fazer uma escada igual a sua.

A empresa de caixilharia fará a escada ao nível de metal (muito similar ao que indica, a nível de estrutura, desenho, tamanho e materiais),
    depois a equipa que colocar o chão (flutuante), coloca tbm (o mesmo) na escada.

Poupa € e (na minha opinião) fica tudo mais harmonioso.

Se quiser contactos,
    passe por https://pbcs15.blogspot.com
    e mande mensagem (secção Contacto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 16 fevereiro 2019 editado

# 26

Colocado por: skyptTB estando na zona de Sintra,
    tbm vou fazer uma escada igual a sua.

A empresa de caixilharia fará a escada ao nível de metal (muito similar ao que indica, a nível de estrutura, desenho, tamanho e materiais),
    depois a equipa que colocar o chão (flutuante), coloca tbm (o mesmo) na escada.

Poupa € e (na minha opinião) fica tudo mais harmonioso.

Se quiser contactos,
    passe porhttps://pbcs15.blogspot.com
    e mande mensagem (secção Contacto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa

Mas vai colocar flutuante na escada? Como é que fica? Tem alguma foto de exemplo?

Pode, pf enviar o contacto para [email protected]
    Obrigada
  2.  # 27

Colocado por: Anaa

Com

Acho barato.
    • Anaa
    • 16 fevereiro 2019

# 28

Acho barato.

Não sei se é barato se caro... Preciso de mais orçamentos para comparar.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      skypt
    • 17 fevereiro 2019 editado

# 29

Mas vai colocar flutuante na escada? Como é que fica? Tem alguma foto de exemplo?

Na escada, sim vou ;
    Não sei ainda, mais um mês e digo e mostro (ainda não lá cheguei..).
    • Anaa
    • 17 fevereiro 2019

# 30

Colocado por: skypt

Na escada, sim vou ;
    Não sei ainda, mais um mês e digo e mostro (ainda não lá cheguei..).

Não estou mesmo a ver como vão fazer isso em degraus sem espelho... Primeiro porque a largura dos degraus dificilmente consegue fazer com uma tábua inteira a não ser que tenha escolhido um flutuante com tábuas muito largas, segundo porque terá de ter algum perfil ou algo do género para fazer as arestas das tábuas.
    Acha que vai ficar alguma coisa de jeito? Eu no seu lugar pedia que primeiro fizessem um degrau de exemplo para poder decidir por essa solução.
    O que está previsto no orçamento que tenho são degraus em madeira maciça com 50mm de espessura.
  3.  # 31

Não estou mesmo a ver como vão fazer isso em degraus sem espelho... Primeiro porque a largura dos degraus dificilmente consegue fazer com uma tábua inteira a não ser que tenha escolhido um flutuante com tábuas muito largas, segundo porque terá de ter algum perfil ou algo do género para fazer as arestas das tábuas.
    Acha que vai ficar alguma coisa de jeito? Eu no seu lugar pedia que primeiro fizessem um degrau de exemplo para poder decidir por essa solução.
    O que está previsto no orçamento que tenho são degraus em madeira maciça com 50mm de espessura.

Para que quer os 50mm espessura??
  4.  # 32

Colocado por: AnaaPrimeiro porque a largura dos degraus dificilmente consegue fazer com uma tábua inteira

Não faz com uma, faz com duas ou 3.

Colocado por: Anaasegundo porque terá de ter algum perfil ou algo do género para fazer as arestas das tábuas.

Alguns fabricantes já tem peças próprias para degraus.
    • Anaa
    • 17 fevereiro 2019

# 33

Para que quer os 50mm espessura??

Gosto pessoal. Neste modelo de escadas não gosto de degraus finos. Não faço questão que seja madeira maciça, desde que fique com o mesmo efeito.
    A escada é de 120 cm, com degraus mais estreitos fica (em minha opinião) desproporcional.
    • BM_18
    • 17 fevereiro 2019

# 34

Loool
    • Anaa
    • 17 fevereiro 2019

# 35

Não faz com uma, faz com duas ou 3.

Não fica a notar-se a união das tábuas? Tem alguma foto de exemplo?

Alguns fabricantes já tem peças próprias para degraus.

Os que já vi não fazem o efeito pretendido. Têm uma face a contornar a aresta (não sei o nome técnico) e só vi em degraus finos ou fechados.
    • Anaa
    • 17 fevereiro 2019

# 36

Colocado por: BM_18Loool

???
  5.  # 37

Anaa

a sua escolha é perfeita, bom design nas proporções certas, se esse orçamento de 6000 e tal conseguir não assapateirar essa imagem, até que vale a pena.
    por vezes a "diferença" está em pequenos pormenores e no final é uma grande diferença pois em vez de algo genuino e de bom corte fica-se com um produto contrafeito de feira.
    Agora tem é que pedir ao seu arquiteto que lhe desenhe essa escada e que investigue um pouco as madeiras/ vidros/fixações e depois em parceria com a carpintaria/ serralharia escolhida fazer um trabalho de equipa.
    • Anaa
    • 18 fevereiro 2019

# 38

Estrutura em ferro cortada a laser termolacada a preto mate. Guardas em vidro laminado 6+6mm rematado com corrimão. Degraus em madeira maciça de 50mm com fixação oculta.
    É isto que se pretende e sobre o qual se está a pedir orçamento.

Aceitam-se e são bem-vindos contactos de serralharias que possam executar esta escada com qualidade.

Quando digo que o primeiro orçamento é assustador não quero dizer que seja caro. Não pretendia gastar tanto na escada mas sendo um elemento que vai ficar à vista, tanto da entrada como da sala, quero realmente que fique como pretendo é não uma coisa qualquer só para "subir e descer".
  6.  # 39

Gosto pessoal. Neste modelo de escadas não gosto de degraus finos. Não faço questão que seja madeira maciça, desde que fique com o mesmo efeito.
    A escada é de 120 cm, com degraus mais estreitos fica (em minha opinião) desproporcional.

Pois, mas acho que de facto tem de investigar um bocadinho melhor.
    É que as pranchas de madeira regra geral são adquiridas ou com 27mm ou com 40mm de espessura.
    Para fazer os 50mm que quer pode desde já começar a preparar a carteira para um forte impacto (na minha modesta opinião desnecessário).
  7.  # 40

Estas fizemos com soalho multicamadas para poupar muito dinheiro ao cliente. Se fossem em madeira maciça teriam custado mais do dobro.
    Claro que quem se lixou fomos nós pois passou a ser trabalhinho de ourives...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB, Anaa
      IMG-20190202-WA0016.jpg

0.0286 seg. NEW