Colocado por: mmpazevedocaros até concordo, agora ineficientes e volumosos????
Colocado por: mmpazevedouma instalação completa de VC é muitíssimo mais cara que AC
caros até concordo, agora ineficientes e volumosos????
Colocado por: jorgealvesuma instalação completa de VC é muitíssimo mais cara quando AC
Consome muito mais, basta saber que a média de eficácia de um AC ronda os 4,5 chegando nos topo de gama a 5.2 enquanto nós VC ronda os 3,5 chegando 4,6 nas topo de gama.
Colocado por: jorgealvesJá encontrei situações em que não chegava a 2,5.
Colocado por: valsasc
Basta ver a ficha técnica Daikin, onde para um piso radiante a bomba de calor apresenta um SCOP superior a 4 e para os VC apresenta um SCOP entre o 3 e o 4.
Colocado por: mmpazevedoNão acho que seja tanta a diferença
Colocado por: mmpazevedoNão consigo então perceber porque é um instalador de A/C e ventiloconvectores prefere colocar na sua própria casa os ventiloconvectores, alguém me explica?
Colocado por: jorgealvesAC de pavimento
Colocado por: mmpazevedo
Mas não gostou dos ventiloconvectores?
Colocado por: jfsmoreira
Sim, claro que sim. Já vivi com ACs, e na minha anterior moradia tinha VCs e PRH. E já estive em muitas obras com PRH,VCs e ACs e
por esse motivo é que persiste a dúvida de na minha futura obra colocar só PRH ou só VCs ou PRH+VCs
Agora, uma coisa é certa... eu também conheço muitos instaladores que nas suas moradias optaram por colocar VCs. Porque será? Terá alguma coisa a ver com esta instabilidade climática que nos tem atingido ultimamente?
Colocado por: mmpazevedoalguma vantagem terá que ter.…nem que seja aquela que o aplicador consegue aplicar melhor de todas as que ele conhece.
Colocado por: jorgealvesnem que seja aquela que o aplicador consegue aplicar melhor de todasas que ele conhece.
Colocado por: mmpazevedoa mecânica termodinâmica é uma ciência exacta não se baseia em atos de fé ou crenças.
não me parece que seja por aí, conheço pessoas que têm vc´s e estão ligados durante todo o ano e gastam em medica cerca de 100/120€ não acredito que em AC gaste menos que isso...