Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: JoelM

    pensamento de português mesquinho! com os milhões desviados da caixa ninguém se indigna mas se o vizinho ganhar mais que eu... fim do mundo e a banca rota é culpa deles! Por portugal estar cheio de gente como o senhor é que nunca saímos da cepa torta!

    Deves ter a mania que és a ultima bolacha do pacote.
    Vai chamar mesquinho à tua mãe.
    Tu é que deste de frosques e bazaste daqui.
    E agora vens dar uma de superior da m e r d a.
    Se tivesses 2 dedos de testa nao vinhas dizer barbaridades.
    Inveja deves ter tu daqueles que estao cá e nao precisaram de emigrar.
  2.  # 62

    Colocado por: JoelMporque não quis... caso necessitasse estavam lá ao seu dispor!
    Ora bem, mas se todos podem exigir ao estado o que bem entendem porque não posso fazer o mesmo ? Então a vaca leiteira tem que dar leite para todos.
  3.  # 63

    Eu também conheço cozinheiros a ganharem muito bem e outros a ganharem muito mal.
  4.  # 64

    Colocado por: JoelM
    porque não quis... caso necessitasse estavam lá ao seu dispor!



    mas esse numero vem de onde? assim de cabeça?

    Se bem entendi a questão é que existe uma tabela para outros profissionais que é bem mais alta que a dos enfermeiros, qual a duvida em entender que se existe uma linha orientadora para salarios de profissionais de saude, TODOS se devem reger pela mesma?
    É pah eu tudo o que diga você contraria, quer que faça o que? eu té lhe posso dizer que é uma comparação que faço das pessoas com funções semelhantes de responsabilidade e anos de experiência no privado. Mas já sei que você vai dizer que estou a generalizar e blablabla. Portanto o melhor é continuarem a ganhar os 1300 euros e calarem-se porque afinal é o que está na tabela que o estado lhes paga. Ou então acha que deviam ganhar 3K ou 4 ou 5k, mas sabe isto é Portugal não é a Noruega ou Dinamarca.
    Concordam com este comentário: Tobias
  5.  # 65

    Colocado por: JoelM

    já só cá faltava a superioridade moral por eu estar emigrado! mais 5min e vem dizer que também podia ter emigrado mas só não o fez para ajudar o país!
    e quanto a gente mesquinha, já estava a cima disso (da mesquenhice) quando aí estava, foi um dos motivos para sair!

    Estás enganado.
    Nao fiquei a ajudar o país. Fiquei porque este é o meu país e é aqui que sou feliz. Com pouco ou muitos €€ faço a minha vida.
    E se este país só tem pessoas mesquinhas, nao sei porque é que perdes tempo aqui no forum.
    Deves ter a mania que és melhor.
    Para mim os que emigram em nada sao superiores. São como qualquer português.
    No teu caso dizeres que saiste por causa da mesquinhice diz tudo de ti.
  6.  # 66

    Colocado por: JoelM

    pelo menos podia ter citado o meu post inteiro...

    imagino que o tenha lido, está bem explicito o meu ponto de vista, obviamente não tem de concordar com ele!

    Eu citei tudo, não sei por que não ficou.

    Em relação às tabelas, é pah que façam greve o ano todo, que vão para o privado, que emigrem. Basicamente que façam como qualquer outro cidadão. A tabela existe e não param de entrar enfermeiros e outros tantos a tentar entrar para o público. Se a tabela é miserável que se façam à vida, acho que agora está bom para pedreiro.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  7.  # 67

    Olhe o último post também citei tudo e cortou....deve ser minha a culpa (embora no pré-visualizar comentário estivesse tudo)
  8.  # 68

    Colocado por: JoelM

    pronto, então o seu ponto é que não tem de haver equidade é isso?
    Volto a dizer: o salário de entrada dum enfermeiro na minha opinião é bom, os tais 1200 brutos. O problema/injustiça é não haver uma tabela de progressão/carreira de enfermeiro em função da sua especialização. Eu acho que muitos são extremamente mal pagos, mas não são os recém licenciados.
  9.  # 69

    Só se discutem os salários da f.p., que todos trabalham muito, que todos merecem mais...

    E quem tem de pagar a conta, não merece ganhar mais também? Ou só serve para pagar impostos?

    Para mais, quem paga a conta - os privados - ganha em média menos que os do setor público, como todos sabemos:
    https://observador.pt/2016/01/19/publico-privado-ganha-quanto/

    Num país como o nosso, com a 3ª maior dívida pública da UE, um estado que continua com défice orçamental, isto é, que tem de pedir dinheiro emprestado para cumprir as suas obrigações, deveria-se estar a discutir maneiras de reduzir a despesa e a única coisa decente a fazer com os salários da f.p. devia ser deixá-los congelados.
    Concordam com este comentário: Tobias
  10.  # 70

    Colocado por: JoelM

    básicamente é isso que estão a fazer, greve!
    para terminar, o seu ponto é que não tem de haver equidade é isso? (em relação a outros profissionais na saúde)
    Mas está a comparar com quem especificamente? médicos? os médicos sempre foram privilegiados e não por bons motivos. Infelizmente temos falta deles e vão fazendo um pouco o que querem, tipo os governantes
  11.  # 71

    Colocado por: JoelM

    felizmente portugal tem muita gente boa, infelizmente nos cargos de chefia só apanhei gente que não o era...



    em termos de mesquinhez, sim sou! por mim toda a gente ganhava mais do que eu sem qualquer problema!
    Alguém aqui estava a dizer que paga descontos para SS sem usar quer sistema de saude quer baixa médica. Eu desconto muito mais aqui do que em portugal sem qualquer problema ou queixa! (até hoje também nunca usei nada dessa parte dos descontos).




    ja lhe disse que em questão de mesquinhez nada tem haver com ser emigrante ou não, já não tolerava mesquinhez quando estava em PT.





    sem duvida, não suporto!

    Tirado da net...
    "O sucesso da Noruega, é preciso saber que o desenvolvimento da indústria do petróleo nos anos 60, “ tirou o país de dificuldades financeiras. E o mais importante foi que o governo investiu todo o lucro com petróleo em um fundo no exterior que garante ao norueguês educação, assistência médica e apoio no desemprego”.
    A Noruega tem uma população de cinco milhões e 100 mil almas, espalhadas por seu grande território, inclusive pelas áreas geladas mais próximas do ártico. “São pessoas naturalmente solitárias e, ao contrário de nós, pouco expressivas.
    Mas felizmente para si têm dinheiro e nao sao mesquinhas.
    Concordam com este comentário: Tobias
  12.  # 72

    Colocado por: JoelM1 613,42
    Só lhe posso dizer que se um farmacêutico, psicólogo, nutricionista ganham isso em inicio de carreira no público acho muito mal. E não não é dor de cotovelo, temos é de enquadrar esses salários no país em que estamos, apenas isso. Você pode achar bem, mas eu não sou obrigado a achar.
  13.  # 73

    Colocado por: jorgferrE não não é dor de cotovelo, temos é de enquadrar esses salários no país em que estamos, apenas isso.
    Exactamente. Os F.P esquecem este pequeno pormaior.
  14.  # 74

    A bomba nao estoira por nenhum salarii pago a qualquer trabalhador. Seja do estado ou do privado.
    A bomba estoira por gestão deficiente. No publico e no privado. Exemplos nao faltam e que pagariam muitas melhorias das condições a todos os portugueses.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 75

    Colocado por: JoelM

    Sem dúvida! Mas isso é coerente e isso consigo entender!

    Agora entende.
    Lá trás era mesquinho.
  16.  # 76

    A ideia que os politicos foram criando foi que a base da progressão economica são politicas de salário baixo. Apenas para poderem esbanjar dinheiro como bem querem e lhes apetece e nao acontecer nada. Basta pensar em buracos da cgd, bpn, bes e outros tantos...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  17.  # 77

    Colocado por: andcalvarioA ideia que os politicos foram criando foi que a base da progressão economica são politicas de salário baixo. Apenas para poderem esbanjar dinheiro como bem querem e lhes apetece e nao acontecer nada. Basta pensar em buracos da cgd, bpn, bes e outros tantos...
    Concordam com este comentário:JoelM
    As politicas de salários baixos só podem ser combatidas com aumentos de produtividade/eficiência. Quer uma exemplo, há uns dias li que o salário de entrada mínimo no Lidl eram 670 euros se não me engano. Não é uma fortuna mas é um pouco acima do salário minimo nacional. Mas note uma coisa, veja a velocidade com que um caixa passa as compras e depois compare com o Continente, ou qualquer outra superfície dessas maiores. Um caixa no Lidl certamente tem uma maior produtividade, logo a entidade patronal pode criar uma almofada que permita esses aumentos salariais e ser competitivo com as superfícies que até paguem apenas os 600 de salario minimo.
    Concordam com este comentário: Tobias
  18.  # 78

    A longo prazo duvido muito que menos horas de trabalho representem a mesma produtividade. O homem quanto menos faz menos quer fazer. mas… a robótica, a inteligência artificial e a machine learning estão aí a bater-nos à porta.
  19.  # 79

    Colocado por: JoelM
    Por cá já se discute o dia de trabalho com 6h. Num projecto piloto que fizeram numa fábrica cá, com 6h por dia o que pouparam em baixas por doença compensa a 1.5h por dia de trabalho! (com pausa para almoço de 15min), viram também que mesmo trabalhando menos a produtividade manteve.se, porque um trabalhador feliz trabalha mais e melhor! A pessoa que está no lidl é a mesma do continente, se calhar o salário não é só porque produz mais, é para incentivar a isso mesmo!
    Mais horas não significa mais produtividade mas tem de ser ver caso a caso. Agora está aqui muito em voga os call centers por exemplo. Concorremos com India, Roménia, etc, tudo países de MO barata. Num serviço de 24X7 com 8h precisamos de 3 turnos, se reduzir cada turno para 7h é problemático.
  20.  # 80

    Eu falando por mim, não produzo o mesmo em 6 horas do que produziria em 8, agora a uma coisa é certa trabalhar mais que 8 horas é desperdício, a partir de 8 horas só faço asneiras.
 
0.0343 seg. NEW