Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Palhava
    Mas desistiu de vender ou quer desistir dessa imobiliária em concreto e tentar vender nos próximos tempos?


    Desisti de vender
    • eu
    • 29 abril 2019

     # 22

    Com as ferramentas online que existem hoje, na maior parte dos casos, faz algum sentido vender através de uma imobiliária?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • zed
    • 29 abril 2019

     # 23

    É uma questão bastante pessoal, depende muito da disponibilidade, capacidade, talento, paciência e vontade de cada um.

    A mim dá-me prazer o "DIY", por isso iria sempre preferir sem agência. Mas não teria problema nenhum em usar agência se fosse caso disso. Sem exclusividade.
    • eu
    • 29 abril 2019 editado

     # 24

    Colocado por: JoelMos meus pais puseram há pouco tempo um apartamento à venda numa imobiliária, demorou cerca de 2 semanas a encontrarem um potencial comprador

    Se pusessem um cartaz "Vende-se" na janela e um anúncio online, demoravam o mesmo tempo a encontrar potenciais compradores. E ganhavam pelo menos mais 6000 €.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Pedrobbed
    • eu
    • 29 abril 2019

     # 25

    Colocado por: JoelM5000euros

    +IVA
    Concordam com este comentário: Pedrobbed
  2.  # 26

    Colocado por: eu
    +IVA
    Só se o imóvel for abaixo de 100 000 euros. Acima essas de "renome" levam pelo menos 5%+iva
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 29 abril 2019 editado

     # 27

    Colocado por: jorgferrSó se o imóvel for abaixo de 100 000 euros. Acima essas de "renome" levam pelo menos 5%+iva


    Colocado por: eupelo menos mais 6000 €.
  3.  # 28

    Colocado por: JoelMessa poupam-se

    Poupança...ainda há quem consiga poupar?
    • eu
    • 30 abril 2019

     # 29

    Colocado por: JoelMo preço do apartamento estava definido antes do contacto com a imobiliária, eles conseguiram vender pelo valor pretendido pelos meus pais + a comissão deles! não vejo onde foi perdido dinheiro!

    Não vê ou não quer ver? Isso significa que numa venda direta, poderiam ter vendido pelo preço definido + o valor da comissão.

    Colocado por: JoelMambas as partes ficaram satisfeitas com o negócio, a experiência com esta imobiliária foi positiva! (tendo até levado a um possível futuro negócio de um outro imóvel mas no sentido contrário)

    Ainda bem. Quando toda a gente fica satisfeita, não há nada a apontar.
    Concordam com este comentário: zed, Pedrobbed
    • zed
    • 30 abril 2019

     # 30

    É isso.. podiam ter recebido mais um pouco, mas se todos ficaram felizes com o médico isso é que interessa. Nem tudo se resume a €€€.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 31

    Colocado por: zedÉ isso.. podiam ter recebido mais um pouco

    Isso é fácil de dizer no fim.
    Imagine que alguém quer vender uma casa por 100K e coloca numa imobiliária que cobra uma comissão de 5K (coloca à venda por 105k)...depois vem o "eu" e o "zed", e dizem: venda você pelos 105k que ganha mais, e então o fulano segue o conselho, coloca à venda por 105K mas coloca também numa imobiliária que cobra os 5K de comissão e vende por 110K. Depois o zed também vinha dizer que poderia ter recebido mais um pouco?
    • eu
    • 30 abril 2019

     # 32

    Colocado por: Picaretao fulano segue o conselho, coloca à venda por 105K mas coloca também numa imobiliária que cobra os 5K de comissão e vende por 110K.

    Isso não faz sentido nenhum. Então vai ter o imóvel à venda ao público por dois preços diferentes?

    O que deveria ser feito nesse caso, era colocar à venda por 105K como particular e numa imobiliária também com o preço final de por 105K (100K + 5K da comissão).
  5.  # 33

    Colocado por: euO que deveria ser feito nesse caso, era colocar à venda por 105K como particular e numa imobiliária também com o preço final de por 105K (100K + 5K da comissão).

    Isso é o que eu defendo, mas o que mais vejo por aqui é pessoal que gosta de fazer concorrência com as imobiliárias que contratou, e coloca à venda mais barato.

    Colocado por: RuipsmTínhamos anúncios próprios em sites de compra e venda com valor algo mais baixo do que nas imobiliárias que celebramos contrato.
  6.  # 34

    Estou na mesma situação, em julho fiz um contrato com a century21 com exclusividade. Eles colocaram uns anuncios em alguns sites, mas não trouxeram ninguem para ver a casa. No inicio de Setembro eu mesmo coloquei anuncios em vários outros sites, inclusive no estrangeiro, e recebi um email de uma francesa que viria cá justamente para ver minha casa. Comentei com a mediadora e eis que no dia da visita me apareceram aqui 4 mediadores, tomaram a frente e mostraram minha casa rapidamente e depois levaram-na para ver outros imoveis. Fiquei muito indignado e escrevi-lhes uma carta registada, pedindo a revogação do contrato por achar esta atitude péssima e alem disto não trouxeram ninguem para ver minha casa. Eles se recusam a cancelar o contrato e dizem que tenho que esperar até o término deste.
    É revoltante lidar com empresas assim. Hoje ligou-me a mediadora e disse-me que tenho que baixar o preço de novo, em agosto já haviamos baixado 20.000 e agora ela quer que baixe mais 20.000. Sei que não sou obrigado a isto, mas se não o fizer ficarei preso neste contrato até o final do ano sem vender a casa.

    Por que fiz um contrato com exclusividade? Fiz pois me disseram que só trabalham assim e que já tinham clientes para este imóvel e que a venda era somente questão de dias. Não deveria acreditar, porém acreditei e agora tenho que arcar com isto.
    Concordam com este comentário: Pedrobbed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • AMVP
    • 27 setembro 2019

     # 35

    Colocado por: andabrEstou na mesma situação, em julho fiz um contrato com a century21 com exclusividade. Eles colocaram uns anuncios em alguns sites, mas não trouxeram ninguem para ver a casa. No inicio de Setembro eu mesmo coloquei anuncios em vários outros sites, inclusive no estrangeiro, e recebi um email de uma francesa que viria cá justamente para ver minha casa. Comentei com a mediadora e eis que no dia da visita me apareceram aqui 4 mediadores, tomaram a frente e mostraram minha casa rapidamente e depois levaram-na para ver outros imoveis. Fiquei muito indignado e escrevi-lhes uma carta registada, pedindo a revogação do contrato por achar esta atitude péssima e alem disto não trouxeram ninguem para ver minha casa. Eles se recusam a cancelar o contrato e dizem que tenho que esperar até o término deste.
    É revoltante lidar com empresas assim. Hoje ligou-me a mediadora e disse-me que tenho que baixar o preço de novo, em agosto já haviamos baixado 20.000 e agora ela quer que baixe mais 20.000. Sei que não sou obrigado a isto, mas se não o fizer ficarei preso neste contrato até o final do ano sem vender a casa.

    Por que fiz um contrato com exclusividade? Fiz pois me disseram que só trabalham assim e que já tinham clientes para este imóvel e que a venda era somente questão de dias. Não deveria acreditar, porém acreditei e agora tenho que arcar com isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:21papaleguas


    e não pode esperar até ao final do ano?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
    • zed
    • 27 setembro 2019 editado

     # 36

    Colocado por: andabreu mesmo coloquei anuncios em vários outros sites

    Nos termos do contrato não podia. Mas a imobiliária não se importará se lhes for paga a comissão na mesma, ainda que tenha sido você a "angariar" tanto a casa como o cliente... Até agradecem.

    Comentei com a mediadora

    Era desnecessário, para a próxima não diz nada na altura da visita. Se chegar a haver negócio então sim fala com eles se achar por bem pagar-lhes a comissão.

    Caso contrário espera até ao final do ano, já não falta muito...
    Concordam com este comentário: andabr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
  7.  # 37

    Mas já rescindiu o contracto?
    Isso seria a primeira coisa a fazer.
    Se não o fizer, tem de os gramar por mais um ano, pelo menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
    • zed
    • 27 setembro 2019

     # 38

    Isso. Não será tanto rescindir mas sim comunicar a não renovação do mesmo.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, andabr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andabr
    • andabr
    • 27 setembro 2019 editado

     # 39

    Enviei-lhes uma carta para revogar o contrato, mas não aceitaram.
    Na mesma carta disse-lhes que não tenho interesse em renovar.

    parte do Texto da carta:
    Pelas razões apontadas, considero que estou a perder tempo e a chance de fazer um bom negócio. Para nós o ideal é rescindirmos este contrato imediatamente. Caso isto não seja possível e vocês insistam em mantê-lo, deixo aqui registado desde já,que não temos interesse em renová-lo.
  8.  # 40

    Não rescindiram o contrato como mencionei anteriormente, mas já teve algum efeito. Perceberam que estou insatisfeito pela falta de interesse deles e falaram que vão fazer de tudo para vender antes do término do contrato.
    Talvez eu esteja sendo parvo novamente em acreditar, mas assim vai ser melhor para levar adiante até o fim deste contrato.
 
0.0255 seg. NEW