Colocado por: euDeixo aqui uma pergunta interessante: sabem a que temperatura está o vosso chão neste momento ? ;)
Colocado por: Fernando Gabrielprincipalmente para quem dorme de pés descalços e fica constipado como eu :)
Colocado por: FDA constipação é provocada por um vírus e não pelo frio.
Colocado por: Luis K. W.Como EU passei pela experiência de ver toda a minha família a queixar-se de ficar com os pés inchados após uma noite numa casa com piso quente,
Colocado por: Linus
Se o nosso corpo tem uma temp de 37ºC como é que os 28ºC podem ser prejudiciais?? A resposta é simples: Não podem! Aliás só beneficiam quem sofre de má circulação. Acho que nem vale a pena referenciar todas as outras vantagens do aquecimento radiante.
Colocado por: Linus
Hum... está a fazer confusão. Se dorme com pés descalços e fica constipadoe não tem piso radiante:) qual é o problema do piso radiante? Se andarmos com os pés gelados/frios obviamente podemos constipar.
E já que fala em homogeneidade, não há sistema algum no mundo que garanta maior homogeneidade no aquecimento do que um sistema radiante, quer seja chão, tecto ou paredes. Pela sua resposta julgo que o ideal seria não ter aquecimento em casa... vir da rua a 5ºC e entrar em casa com os mesmos 5ºC? Mas como sabe uma casa a 5ºC chama-se, pelo menos na minha área de formação, refrigerador :) Estou a brincar, não me leve a mal :)
Colocado por: Luis K. W.Aqui em casa, os pavimentos em madeira estão a 26,5ºC e os de pedra (hall, cozinha, c.b.) estão a 23,5º.
A temperatura do ar lá fora está nos 28.ºC (são 23h20m!) - creio que durante o dia passou dos 35.ºC - e cá dentro está a 27.º.
Colocado por: LinusO principio usado para arrefecer é o mesmo do aquecimento: trocas de energia... água fria no chão para arrefecer o ar interior. Para isto, acho que seria melhor optar por uma bomba de calor.
Colocado por: RoyaLColocado por: LinusO principio usado para arrefecer é o mesmo do aquecimento: trocas de energia... água fria no chão para arrefecer o ar interior. Para isto, acho que seria melhor optar por uma bomba de calor.
Obrigado.
Como é que uma bomba decalorarrefece? :-)
Colocado por: Fernando Gabriel
como pode ser primariamente homegenea se a fonte de calor está focado no piso? o ar quente sobe, e pelo meio afecta o nosso corpo.