Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Vai-me desculpar a frontalidade, mas a brochura de venda não tem ponta por onde se lhe pegue.

    Foi a Sra que o fez, ou pagou a algum designer para o fazer?

    As fotografias estão boas para um apartamento de 100mil €, mas para um apartamento de 1,3 milhões de €, estão muito mal tiradas, diria que está tudo errado, ângulos, luz, etc etc.

    As salas são quase todas iguais, pouco me importa a decoração da sala, pelas fotografias não tenho percepção da área da mesma. Fotografias dos wcs e cozinha são o mais importante numa brochura de venda, e quando as mesmas não estão acessíveis por norma há gato.

    Depois, não será aqui neste forum que irá vender este imóvel, o cliente deste imóvel, ou do preço deste imóvel, não é forista neste forum.

    Desejo lhe uma boa venda.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • JotaP
    • 21 fevereiro 2019

     # 22

    Colocado por: marco1nunca é perda de tempo Jota por vezes o passa palavra vai muito longe.


    Eu diria que pelo tipo de respostas do "postante", parece-me não ser aqui o terreno dele.
    • MVA
    • 21 fevereiro 2019 editado

     # 23

    Colocado por: luisvv

    Brutalidade? garagem, 2 elevadores, porteiro residente.
    Imaginemos que sejam 10 fracções com permilagens iguais. Só o porteiro, a ganhar SMN, representa 1100€ anuais por fracção. Junte-lhe despesas de elevador, electricidade, manutenção de portão e equipamentos da garagem, extintores, despesas administrativas, etc, e 190€ é capaz de ser pouco.

    ( pela descrição, parece ser na Av.Dom Carlos I - se for o caso, tem bombas de escoamento, seguramente - mais um equipamento para manter.. )


    O meu prédio tem isso tudo e o condomínio são 60 euros mensais.

    40 apartamentos. Da um total de 2400 euros mensais
  2.  # 24

    Boa zona, bom preco, apartamento interessante para quem tem € para investir, o resto é conversa de encher chourico e desdenhar.
    Concordam com este comentário: Andrenu01, marco1, CMartin
  3.  # 25

    Poderei ter possivel comprador, mas teria de renegociar a grossa margem de mediação imobiliária.
    Aceitam negociação com fundos monetários baseados em Gibraltar?
    Exponha aqui o seu email e numero de telefone, para futura eventual negociação.
  4.  # 26

    Colocado por: MVA

    O meu prédio tem isso tudo e o condomínio são 60 euros mensais.

    40 apartamentos. Da um total de 2400 euros mensais


    É fácil perceber: ordenado de porteiro e encargos sociais são cerca de 11.000€ anuais. Se os dividir por 40, são cerca de 275€ por fracção, mas se os dividir só por 10 já são 1100€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Analfas
  5.  # 27

    Senhora D. Fagulhas

    (fagulha é um substantivo feminino)

    O proprietário aceita o pagamento por transferência bancária em euros na sua (dele) conta em Portugal.

    O valor de venda é 1 300 000 € (um milhão e trezentos mil euros) + 5% de comissão

    Deixamos email para eventuais pedidos de visita ou de outras informações relacionadas com o imóvel.

    [email protected]
  6.  # 28

    Senhor Apostador,

    As suas críticas ao folheto sobre o apartamento parecem-me pertinentes. Vou mandar corrigir o que for possível.
    Deixo os meus agradecimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  7.  # 29

    Colocado por: AnalfasO valor de venda é1 300 000 €(um milhão e trezentos mil euros) +5% de comissão


    O comprador é que paga a comissão? É que na brochura o preço está por 1300000€.
  8.  # 30

    Portanto, confirma que o imóvel que está a vender tem 2118m2 de area de implantação e 225m2 de área bruta de construção?
    só se for todo o prédio, não certamente a fracção.

    Colocado por: AnalfasMuito obrigado pelos comentários aos quais respondo objectivamente


    * A área de implantação está correcta

    Concordam com este comentário:Diogo999
  9.  # 31

    Resposta às questões colocadas

    1. Área de implantação - considera-se a área onde está implantado o edifício; sendo um edifício de apartamentos, a área de implantação é a do edifício.

    2. A comissão é paga pelo comprador ao proprietário - 5% sobre o valor para venda (o valor da comissão corresponde à mediana das comissões praticadas) - juntamente com o valor para venda.

    3. Ao fixar um valor para o preço para venda, o proprietário considera a comissão como um dos valores da equação.

    Cmprmnts
  10.  # 32

    Este é tipo de imoveis que todos os agentes imobiliarios ambicionam:5porcento de comissão dá 65 mil euros, ora se se vender duas ou 3 casas destas por ano já dá um bom ordenado por mês, sendo que para esse valor teriam de vender uma ou 2 duzias de casas na Amadora ou Seixal...

    Esse predio deve ser ao pé do edificio "novo" do ISEG... quando lá andei nos anos 90 estava em mudanças (permuta)do polo da Buenos Aires para essa zona. Zona boa, salvo o apanhar-se aí muitas vezes muito sururu de transito e barulho de manifesteções á porta da A. Republica...
  11.  # 33

    Como? O comprador paga uma comissão ao proprietário? O que é que me está a escapar?
  12.  # 34

    O anuncio está todo "armadilhado".

    Num apartamento, OBVIAMENTE, que não faz sentido mencionar a area de implantação do prédio inteiro.

    Normalmente é o proprietário que paga a comissão à imobiliaria.
    Neste caso o valor real do negócio é o valor pedido acrescido de 5%.
    • RCF
    • 26 fevereiro 2019

     # 35

    Colocado por: OliveirafabioComo? O comprador paga uma comissão ao proprietário?

    Em boa verdade, sim. É assim, sempre.
    O comprador é que paga tudo...
    É verdade que a imobiliária recebe a comissão do proprietário (vendedor), mas este paga-lhe com o dinheiro que recebe do comprador...

    Colocado por: ADROatelierNum apartamento, OBVIAMENTE, que não faz sentido mencionar a area de implantação do prédio inteiro.

    Até concordo. Mas, a verdade é que é muito comum ver-se isso anunciado dessa forma. Este anúncio, nesse pormenor, não é caso único, nem raro.

    Colocado por: ADROatelierNormalmente é o proprietário que paga a comissão à imobiliaria.

    Com o dinheiro que recebe do comprador...
    • MVA
    • 26 fevereiro 2019

     # 36

    Colocado por: RCFEm boa verdade, sim. É assim, sempre.
    O comprador é que paga tudo...
    É verdade que a imobiliária recebe a comissão do proprietário (vendedor), mas este paga-lhe com o dinheiro que recebe do comprador...


    Obviamente que sim, mas isso deve já vir reflectivo no preço da venda.

    Não faz qualquer sentido o preço anunciado ser de 1.3 milhões e depois o comprador ter de somar os 5% da comissão a esse valor. O que faria sentido é o preço anunciado de venda ser de 1.365.000 euros (o que já reflecte a comissão).

    Em termos gerais, o anuncio está uma porcaria. Falamos de um imóvel de um valor elevado. Vamos lá ver uma coisa: então a imobiliária vai comer 65 mil euros de comissão e não consegue tirar destes 65 mil euros uns 500 euros para pagar a um fotografo profissional (as fotos do anuncio estão uma bosta) e mais 500 euros para um designer gráfico fazer uns flyers em condições? Eu só por isto trocava de imobiliária.
    Concordam com este comentário: carlosj39, ricat
  13.  # 37

    Claro que é assim mas essa comissão está incluída no valor da compra. O comprador nada tem a ver com o acordo do vendedor com o proprietário.
    • MVA
    • 26 fevereiro 2019

     # 38

    Outra coisa: é proibido por lei publicitar imóveis que não contenham o certificado energético!

    E na brochura não existe um contacto telefonico, um email, nada...
  14.  # 39

    Sim. Também pago as minhas despesas/obrigações com o dinheiro que os meus clientes que me pagam...

    Peço desculpa, mas que argumentação mais retorcida. O mais comum é o preço apresentado para o negócio ser um. Eu, como proprietário, quando apresento o preço final já estou a ter em mente as despesas que terei, naturalmente.

    Quanto á area de implantação do prédio inteiro, num anuncio de venda de um APARTAMENTO não é comum surgir.


    Colocado por: RCF
    Em boa verdade, sim. É assim, sempre.
    O comprador é que paga tudo...
    É verdade que a imobiliária recebe a comissão do proprietário (vendedor), mas este paga-lhe com o dinheiro que recebe do comprador...


    Até concordo. Mas, a verdade é que é muito comum ver-se isso anunciado dessa forma. Este anúncio, nesse pormenor, não é caso único, nem raro.


    Com o dinheiro que recebe do comprador...
  15.  # 40

    Grave e ilegal é não ter a indicação do numero AMI. Só isto, já diz tudo. Junte-se-lhe o já foi referido...

    Colocado por: MVAOutra coisa: é proibido por lei publicitar imóveis que não contenham o certificado energético!

    E na brochura não existe um contacto telefonico, um email, nada...
 
0.0209 seg. NEW