Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: Paulo_SantosConsideram que se justificará investir €2.000 a mais e passar de uma série de 65mm para outra de 75mm (com vidro triplo) e baixar o valor médio Uw de 1,8 para 1,3?
    O orçamento está em €18.000 e assim passaria para os €20.000
    eu fiz exatamente essa opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo_Santos
  2.  # 202

Colocado por: Pedro Barradas

Eu não gastava dinheiro nisso. Via era muito bem que vidro duplo iria meter... Mas depende da localização e outras coisas mais. É obra nova? Se for pergunte aos seus projectistas para lhe explicarem e aconselhar em concreto.

O Engº da térmica diz que mal não faz. Já tenho valores Uw inferiores ao que o CE exige, e assim ficaria ainda melhor.
    A dúvida é se se justifica o investimento. Aumentará a classe no Certificado Energético e pagarei menos uns tostões no IMI.
    Em termos de vidro já não há muito para melhorar (acho eu...)
  3.  # 203

Colocado por: NTORIONeu fiz exatamente essa opção.

Qual a caixilharia que escolheu?
  4.  # 204

Colocado por: Paulo_Santos
    Qual a caixilharia que escolheu?

Schuco aws 75
  5.  # 205

Colocado por: NTORION

Schuco aws 75

Adquiriu na Caixilour?
  6.  # 206

O Engº da térmica diz que mal não faz. Já tenho valores Uw inferiores ao que o CE exige, e assim ficaria ainda melhor.
    A dúvida é se se justifica o investimento. Aumentará a classe no Certificado Energético e pagarei menos uns tostões no IMI.
    Em termos de vidro já não há muito para melhorar (acho eu...)

para esses valores, já deve ter uma área razoável de vidro... inclui temperados e laminados?
  7.  # 207

Adquiriu na Caixilour?

Sim
  8.  # 208

Adquiriu na Caixilour?

Por acaso tb optou pelo sablé blue 2600? Falaram-me q houve outro cliente a escolher a mesma cor, problema são os estores que eles n têm dessa da mesma cor
  9.  # 209

Pretendo substituir as janelas cá de casa para obter uma barreira térmica maior.
    Apresentaram-me as seguintes sugestões mas tenho algumas dúvidas sobre o que escolher.
    Podem dar-me uma ajuda?
      orçamento de janelas.jpg
  10.  # 210

Colocado por: nmex2

para esses valores, já deve ter uma área razoável de vidro... inclui temperados e laminados?

Sim, já é área suficiente para ter com que me entreter a limpar vidros :D
    Está incluído um vão com laminados. Temperados não tenho nenhum. São todos Guardian Sun

Colocado por: NTORION
    Por acaso tb optou pelo sablé blue 2600? Falaram-me q houve outro cliente a escolher a mesma cor, problema são os estores que eles n têm dessa da mesma cor

Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  11.  # 211

Colocado por: NTORIONPor acaso tb optou pelo sablé blue 2600? Falaram-me q houve outro cliente a escolher a mesma cor, problema são os estores que eles n têm dessa da mesma cor

Coloque os estores noutra empresa, a cor 600 sable existe em estor, apesar de não ser igual ao alumínio é mais parecida que a cor 7016 que deve ser o que lhe estão a propor.

Se bem que a cor 7016 em estores com janelas 600 sable não fica muito mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  12.  # 212

Colocado por: kcastanhoPretendo substituir as janelas cá de casa para obter uma barreira térmica maior.
    Apresentaram-me as seguintes sugestões mas tenho algumas dúvidas sobre o que escolher.
    Podem dar-me uma ajuda?
      orçamento de janelas.jpg

as da esquerda ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kcastanho
  13.  # 213

Se puder substituía o vidro de 4 por um de 5.
  14.  # 214

Colocado por: rsvaluminioColoque os estores noutra empresa, a cor 600 sable existe em estor, apesar de não ser igual ao alumínio é mais parecida que a cor 7016 que deve ser o que lhe estão a propor.

Têm no Sable 100,200 e 900. É tb me falaram num azul Canon como sendo o mais parecido, mas ainda n fui ver.

Colocado por: Paulo_SantosSim

Pode-me indicar qual a empresa de estores?
    O meu e-mail é o meu nick @gmail. Com
  15.  # 215

Colocado por: NTORIONPode-me indicar qual a empresa de estores?
    O meu e-mail é o meu nick @gmail. Com

Bragaestores é um dos meus fornecedores de estores, pode lá ir que eles também fazem clientes finais, essa é mais dedicada a estores depois tem outra empresa com uma exposição espectacular de estores cortinas e afins.

Pode lá tirar boas ideias.
  16.  # 216

Concordo que as oscilobatentes serão uma melhor aposta mas tenho 3 janelas diferentes com orçamentos diferentes.
    Não sei se a diferença de 6+16+4 série ATi e a de 4+14+6 série N12000Tr justifica a diferença de quase 80euros entre elas.
  17.  # 217

Colocado por: kcastanhoConcordo que as oscilobatentes serão uma melhor aposta mas tenho 3 janelas diferentes com orçamentos diferentes.
    Não sei se a diferença de 6+16+4 série ATi e a de 4+14+6 série N12000Tr justifica a diferença de quase 80euros entre elas.

A caixa deve ser sempre de 16mm entre vidros e depois e ir ler as fichas técnicas do quadro de alumínio e do vidro e ver o melhor desempenho térmico ...
    • cmsh
    • 3 agosto 2020

# 218

Qual é melhor, ter caixa de 16mm e vidro de 6 ou caixa de 14mm e vidro de 8?
  18.  # 219

Colocado por: cmshQual é melhor, ter caixa de 16mm e vidro de 6 ou caixa de 14mm e vidro de 8?

Vai depender. Se necessitar de vidro de 8mm por causa das dimensões vai ter que comprometer na caixa de ar.
    • cmsh
    • 3 agosto 2020 editado

# 220

Colocado por: Vasco Bento

Vai depender. Se necessitar de vidro de 8mm por causa das dimensões vai ter que comprometer na caixa de ar.

Pois, é o caso. Devido ao vidro ter 3,5m x 2.1m, peso 299,64kg. Estava previsto vidro de 44.1 x 16mm x 6mm. Mas devido às dimensões tem de ser 44.1x14mmx8mm. A minha questão é se fico pior servido do que se fosse com caixa de 16mm e vidro de 6mm.

0.0412 seg. NEW