Colocado por: Paulo_SantosConsideram que se justificará investir €2.000 a mais e passar de uma série de 65mm para outra de 75mm (com vidro triplo) e baixar o valor médio Uw de 1,8 para 1,3?eu fiz exatamente essa opção.
O orçamento está em €18.000 e assim passaria para os €20.000
Colocado por: Pedro Barradas
Eu não gastava dinheiro nisso. Via era muito bem que vidro duplo iria meter... Mas depende da localização e outras coisas mais. É obra nova? Se for pergunte aos seus projectistas para lhe explicarem e aconselhar em concreto.
Colocado por: NTORIONeu fiz exatamente essa opção.
Colocado por: Paulo_Santos
Qual a caixilharia que escolheu?
Colocado por: NTORION
Schuco aws 75
O Engº da térmica diz que mal não faz. Já tenho valores Uw inferiores ao que o CE exige, e assim ficaria ainda melhor.
A dúvida é se se justifica o investimento. Aumentará a classe no Certificado Energético e pagarei menos uns tostões no IMI.
Em termos de vidro já não há muito para melhorar (acho eu...)
Adquiriu na Caixilour?
Adquiriu na Caixilour?
Colocado por: nmex2
para esses valores, já deve ter uma área razoável de vidro... inclui temperados e laminados?
Colocado por: NTORION
Por acaso tb optou pelo sablé blue 2600? Falaram-me q houve outro cliente a escolher a mesma cor, problema são os estores que eles n têm dessa da mesma cor
Colocado por: NTORIONPor acaso tb optou pelo sablé blue 2600? Falaram-me q houve outro cliente a escolher a mesma cor, problema são os estores que eles n têm dessa da mesma cor
Colocado por: kcastanhoPretendo substituir as janelas cá de casa para obter uma barreira térmica maior.
Apresentaram-me as seguintes sugestões mas tenho algumas dúvidas sobre o que escolher.
Podem dar-me uma ajuda?
Colocado por: rsvaluminioColoque os estores noutra empresa, a cor 600 sable existe em estor, apesar de não ser igual ao alumínio é mais parecida que a cor 7016 que deve ser o que lhe estão a propor.
Colocado por: Paulo_SantosSim
Colocado por: NTORIONPode-me indicar qual a empresa de estores?
O meu e-mail é o meu nick @gmail. Com
Colocado por: kcastanhoConcordo que as oscilobatentes serão uma melhor aposta mas tenho 3 janelas diferentes com orçamentos diferentes.
Não sei se a diferença de 6+16+4 série ATi e a de 4+14+6 série N12000Tr justifica a diferença de quase 80euros entre elas.
Colocado por: cmshQual é melhor, ter caixa de 16mm e vidro de 6 ou caixa de 14mm e vidro de 8?
Colocado por: Vasco Bento
Vai depender. Se necessitar de vidro de 8mm por causa das dimensões vai ter que comprometer na caixa de ar.