Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: riscos
    Mm barato, quase tipo gaja de ruaa
    e eu a segurar-me para não dizer qq coisa parecido ... hahahaha
    Concordam com este comentário: riscos
  2.  # 82

é chato eu sei, também não foi há muito tempo que comecei a ouvir falar deste procedimento

mas até tem logica basta pensar um pouco.
  3.  # 83

Colocado por: vulpesantonylemos o arquiteto apesar de ir apenas uma vez por mes a obra não deixa de estar a fazer a fiscalização do projeto de arquitetura.. e é melhor que ir 0 vezes.. e isto claro que não impede de o dono de obra ter um fiscal para um maior controlo e acompanhamento..

Riscos se está barato dê-me o seu contato pois acho que devo precisar de um fiscal..lol
    olhe, eu vou discordar. Sou arquitecto, mas não tenho a lata de pedir 750€/mes a um cliente para ir passear à obra, tirar umas fotos e dizer que estou a 'fiscalizar'. quanto muito estou a visitar a obra, a acompanhar (de longe) a obra.. não fiscalizar... numa semana montam uma conferagem, metem os ferros e betonam aquilo tudo.. se só for lá uma vez por mês o que é que vi? nada... sei lá se aquilo foi feito conforme o projecto ou não..
  4.  # 84

Colocado por: marco1quais alterações picareta?'

não estou a falar de alterações do dono de obra

Então se não há alterações, para que é que quer as telas finais?
  5.  # 85

Colocado por: Picareta
    Alguma vez experimentou aquando do pedido da autorização de utilização solicitar a não entrega de telas final, em virtude da obra estar executada conforme projecto aprovado? se a obra está conforme o projecto aprovado, as telas finais são uma cópia do projecto aprovado, e esse já está na câmara, não precisa de entregar outro.
    Concordam com este comentário:marco1

Ja..e perdi um mes com essa brincadeira e com um cliente bravo..vem para trás picareta com a indicacao que as telas finais sao isso mesmo, se esta de acordo com o projeto aprovado sao telas finais, e ate me exigiram uma memoria a dizer que nao existiam alteracoes e estava de acordo com o projeto de licenciamento aprovado.
  6.  # 86

Colocado por: riscosJa..e perdi um mes com essa brincadeira e com um cliente bravo..vem para trás picareta com a indicacao que as telas finais sao isso mesmo, se esta de acordo com o projeto aprovado sao telas finais, e ate me exigiram uma memoria a dizer que nao existiam alteracoes e estava de acordo com o projeto de licenciamento aprovado.
    imprimir uma resma de folhas com datas novas
  7.  # 87

Colocado por: PicaretaPor que raio é que o empreiteiro tem que fazer telas finais?!!

So se for para lixar o arquiteto, o diretor de obra pode assinar as telas finais de arquitetura referindo que se encontram iguais ao projeto aprovado
  8.  # 88

Colocado por: antonylemosimprimir uma resma de folhas com datas novas

É isso mesmo, e a dizer telas finais..mas que obrigam a apresentar obrigam
  9.  # 89

Colocado por: antonylemosolhe, eu vou discordar. Sou arquitecto, mas não tenho a lata de pedir 750€/mes a um cliente para ir passear à obra, tirar umas fotos e dizer que estou a 'fiscalizar'. quanto muito estou a visitar a obra, a acompanhar (de longe) a obra.. não fiscalizar... numa semana montam uma conferagem, metem os ferros e betonam aquilo tudo.. se só for lá uma vez por mês o que é que vi? nada... sei lá se aquilo foi feito conforme o projecto ou não..

750 euros por uma visita mensal e com telas finais, pelo que já me apercebi aqui existem arquitetos que levam bem mais.. já agora fazer as telas finais havendo pequenas alteraçoes em obra, fica mais ou menos em que valores?
  10.  # 90

Colocado por: antonylemosSou arquitecto, mas não tenho a lata de pedir 750€/mes

Continuo baratissimo fogo.😂😂
  11.  # 91

Colocado por: marco1vulpes

acha que faltei ao respeito a alguém ?

se calhar não me fiz entender pois o que escreveu sobre o meu post dá ideia disso.

mas não faz mal, pois ao ler por aqui mais comentários talvez perceba o que eu quis dizer

uma delas é o que um fiscal deve fazer ( olhe consulte o separador do inovar da área de fiscalização )

outra é como um arquiteto pode e deve acompanhar a obra

outra são as telas finais, dizer que incluem telas finais pode querer dizer nada, alias o picareta já o disse e torno a repetir que em regra devia ser o empreiteiro a faze-las
    enfim penso que embora num tom não muito cordial, não ofendi ninguem

eu tambem não gosto de muita coisa.

Não ofendeu nimguem apesar do tom das suas palavras parecerem não muito cordiais.. Quando falei em respeito foi no sentido de respeitar a conversa dos outros users pois penso que o forum serve para trocar ideias e conhecimento..

Relativamente aos outros assuntos estou minimamente esclarecido..
  12.  # 92

vulpes

está a falar de 750 € tipo a obra demorar 12 meses portanto 750 a dividir por 12 ?

ir um vez por mês obra e cobrar por isso ?? isso faz qualquer um dos projetistas no âmbito da assistência técnica á obra e já incluída nos honorários iniciais

enfim devo estar a ficar cheche ou não estou a ver bem.
  13.  # 93

não ligue ao tom

por vezes é preciso estravasar
  14.  # 94

Colocado por: riscos
    Continuo baratissimo fogo.😂😂

750 euros por uma visita mensal durante o periodo da obra.. continua baratissimo?!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • riscos
    • 21 março 2019 editado

# 95

Vulpes leia la bem..750€/mes. 😅
  15.  # 96

ahhh eu percebi 750€ por mês.. hahaha... ~sao muitas horas, vou dormir. peço desculpa pela confusão que criei

se é caro ou barato.. depende da distancia. depende da duração da obra... depende das alterações a fazer para as telas finais.

mas não é fiscalização. uma fiscalização pode custar 750€/mes ou mais, depende tb de vários fatores, até da competência do fiscal. se for um bom pode ser bataro, se for um fraco já é caro..
    Concordam com este comentário: vulpes, zed
  16.  # 97

ja percebi que estava a citar o antonylemos.. 750/mes deve ser uma fiscalização de uma mansão..lol
    •  
      marco1
    • 21 março 2019 editado

# 98

vulpes

vou dizer o que penso

essa rubrica dos 75 0€ quase de certeza que se está a referir á assistência á obra, muito gabinetes ou projetistas fazem essa parcela embora esteja implícita na prestação de serviços que é fazer projetos.geralmente compoe-se de esclarecimentos sobre os projetos e apoio em certas decisões e não exige presença fisica, no entanto por regra costuma-se incluir pelo menos uma visita mensal á obra.
    ora deve ser isto que se trata e não tem nada a ver com uma real fiscalização de obra ou até o acompanhammento como muitos gostam de chamar.
  17.  # 99

Colocado por: marco1abinetes ou projetistas fazem essa parcela embora esteja implícita na prestação de serviços que é fazer projetos.geralmente compoe-se de esclarecimentos sobre os projetos e apoio em certas decisões e não exige presença fisica, no entanto por regra costuma-se incluir pelo menos uma visita mensal á obra.

Sim é exatamente isso que refere.. o que gerou confusao é tambem muitas vezes se confundir estas duas fiscalizações..

pois muitos gabinetes de arquitetura chamam de de fiscalização e assistencia tecnica em obra..
    Concordam com este comentário: marco1
  18.  # 100

Colocado por: vulpes750 euros por uma visita mensal e com telas finais, pelo que já me apercebi aqui existem arquitetos que levam bem mais

Percebeu mal... Deve ser esse valor com 1 visita semanal

0.0284 seg. NEW