Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: zinna
    Não sei reponder

Depois de ter escolhido o empreiteiro com alvará, pode levantar a licença.
    salvo erro tem um ano para levantar a licença.

Mas tenho a ideia que temos de entregar as especialdidades todas na camara..

estou agora a tratar disso e a câmara pede todas...

bom, curiosidade apenas, não estou a acrescentar nada ao tópico.
  2.  # 2

Só lhe interessa separar a obra em diferentes artes/empreiteiros, se tiver um empreiteiro amigo que se responsabilize perante a CÂmara pela totalidade da obra.
  3.  # 3

Colocado por: Vânia.DuarteAc
    Concordam com este comentário:Caravelle

O AC eu vou aproveitar as máquinas que já tenho. São praticamente novas, têm um ano, no máximo comprarei mais uma ou duas, caso sinta necessidade em alguma divisão...
    Obrigada na mesma.
  4.  # 4

Colocado por: zinna

Quando que fizeram as especialidades para a minha obra entregaram tudo.

Para a estrutura pedreiro dá ....

Sim. Já comecei a pedir esses...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  5.  # 5

Boa sorte para todo o processo ;)
  6.  # 6

Colocado por: ****mude o nome do topico nao gosto nada dele.

Pense pelo lado positivo: É o início do fim da minha vida nesta casa como a conheço...para dar início a algo melhor!!😉
  7.  # 7

Colocado por: Pereira82Mas isso tem de entrar na câmara com as especialidades todas...ou não?

No meu caso foi aprovada arquitectura, depois pedem as especialidades e só depois de tudo aprovado, posso então pedir licenças..

Muito sinceramente não sei bem...o meu arquiteto é que está a tratar de tudo...eu é que tenho a mania de "meter o bedelho"! Mas ele disse que já tinha pedido a licença para o projeto de arquitetura e apenas aquando da sua aprovação seriam enviadas as especialidades...porque as especialidades dependem da aprovação do projeto..
  8.  # 8

Colocado por: zinnaBoa sorte para todo o processo ;)

Obrigada!! 😊
  9.  # 9

Como é? Não há interessados em fornecer orçamentos/serviços para a estrutura/estabilidade?
    Ninguém trabalha na zona centro-norte?? A melhor zona do país!!! ;) Mais propriamente na zona de Pombal.... :)

Se alguém estiver interessado, ando a pedir orçamentos...pois a partir do momento em que a Câmara aprove o projeto de arquitetura posso começar a construir, enquanto aprovam as especialidades. Pelo que sei, costumam demorar, no máximo, um mês!

Aguardo feedback dos interessados, para posteriormente enviar projetos de arquitetura/estabilidade! :)
  10.  # 10

Colocado por: winterfellSe alguém estiver interessado, ando a pedir orçamentos...pois a partir do momento em que a Câmara aprove o projeto de arquitetura posso começar a construir, enquanto aprovam as especialidades.

Você anda muito mal informada.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, ADROatelier, andcalvario
  11.  # 11

Quando muito pode pedir licença de abeetura de caboucos, deixando uma caução para a reposição do terreno caso não haja aprovação definitiva.
  12.  # 12

????
    Supostamente, pelo que percebi, tendo a licença de construção posso levantá-la (com apresentação do alvará do construtor responsável pela obra) e posso ir 'adiantando trabalho' enquanto as especialidades são aprovadas.
    Não é assim??
  13.  # 13

Colocado por: winterfellNão é assim??

Não, só vai ter a licença de construção depois das especialidades aprovadas.
  14.  # 14

Colocado por: winterfellcom apresentação do alvará do construtor responsável pela obra

Isso e o diretor de fiscalização e o Plano de segurança e saúde.
    Reveja todos os trâmites com os seus técnicos pois há aí muitas lacunas
    Concordam com este comentário: ADROatelier, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: winterfell
  15.  # 15

Com tanto nevoeiro, o episódio mais esperado foi o pior...
  16.  # 16

Bom dia,

pois é...mais cedo ou mais tarde, o nevoeiro tinha de levantar...
    6 meses para aprovarem o projeto na Câmara...já mais me passou pela cabeça...
    As especialidades também já foram entregues...estamos em fase de orçamentação.

No entanto, considerando as pesquisas que fiz pelo forum, e olhando para as especialidades, fiquei com uma dúvidas...pois parece-me que a térmica vai contra muitas das opiniões que aqui são dadas...

Assim, na térmica tem:
    Planilux 6mm capa Cool-lite SKN 154 - II / caixa de ar de 24mm / Plunilux 4mm

para todas as janelas, independentemente da orientação.

Pelo que li anteriormente, desaconselham a caixa deste tamanho, certo? Também pelo que percebi, são dois vidros térmico (não sei se lhes posso chamar assim...), é necessário? O de dentro não pode ser laminado?

De referir que a casa terá estores...

Também já me disseram que seria um exagero, uma vez que terei estores...e que, seguindo esta indicação, receberei orçamentos bastante elevados desnecessariamente...

Será que me podem dar uma opinião??
    Obrigada.
  17.  # 17

Colocado por: winterfell
    Será que me podem dar uma opinião??
    Obrigada.

Sinceramente eu não colocava o Cool-lite principalmente esse que parecem óculos de sol. Claro está isso depende da sua exposição solar.Eu melhorava as espessuras dos vidros para um 6+cx16 c/TGI+ 5 ou se puder um 44.1+cx16 C/TGI+6. Quanto as capas Planitherm XN na fachada virada a norte e Planitherm 4S nas outras ou se quiser gastar mais o Planistar ONE que tem a mesma performance de um Cool-lite mas o vidro fica bastante mais translucido.
    De referir que os Cool-Lite foram construídos com fachadas em mente (aqueles edifícios que parecem todos espelhados), na minha opinião numa vivenda acho que fica deselegante. Se seguir pelo Cool-lite escolha o 175 que é o que tem menor efeito "óculo de sol".
    Nota: O planistar ONE não pode ser usado em vidros temperados. O 4s e os Cool-lite podem.

E o que tem não são dois vidros "térmicos". O planilux é um vidro normal.
  18.  # 18

Colocado por: Vasco Bento

Sinceramente eu não colocava o Cool-lite principalmente esse que parecem óculos de sol. Claro está isso depende da sua exposição solar.Eu melhorava as espessuras dos vidros para um 6+cx16 c/TGI+ 5 ou se puder um 44.1+cx16 C/TGI+6. Quanto as capas Planitherm XN na fachada virada a norte e Planitherm 4S nas outras ou se quiser gastar mais o Planistar ONE que tem a mesma performance de um Cool-lite mas o vidro fica bastante mais translucido.
    De referir que os Cool-Lite foram construídos com fachadas em mente (aqueles edifícios que parecem todos espelhados), na minha opinião numa vivenda acho que fica deselegante. Se seguir pelo Cool-lite escolha o 175 que é o que tem menor efeito "óculo de sol".
    Nota: O planistar ONE não pode ser usado em vidros temperados. O 4s e os Cool-lite podem.

E o que tem não são dois vidros "térmicos". O planilux é um vidro normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:winterfell

Se o efeito dessa capa é esse....sem dúvida, não será para colocar! Também não gosto.

Parece-me que a sua opinião está mais de acordo com o que o arquiteto tinha falado inicialmente:
    Vidro duplo laminado 44.1/16/6mm SGG Planitherm ultra n

Ele não fala é no TGI nem nas capas....certo? De resto, a sugestão dele (arquiteto) é igual à sua...parece-me...
  19.  # 19

Colocado por: winterfell
    Se o efeito dessa capa é esse....sem dúvida, não será para colocar! Também não gosto.

Parece-me que a sua opinião está mais de acordo com o que o arquiteto tinha falado inicialmente:
    Vidro duplo laminado 44.1/16/6mm SGG Planitherm ultra n

Ele não fala é no TGI nem nas capas....certo? De resto, a sugestão dele (arquiteto) é igual à sua...parece-me...

Mais ou menos. Um Guardian Sun, Planitherm 4s, Ultra N. Isso tudo são capas. Podem ser baixo emissivas ou baixo emissivas+Fator solar.
    O ultra N já não existe agora chamam-lhe XN e isso é uma capa baixo emissiva apenas. Ponha essa a norte e o resto Planitherm 4S (baixo emissiva+Fator solar).

O TGI é o espçador do vidro, que neste caso diminui as perdas de energia perimetrais em relação aos espaçadores de alumínio.

Mas sim se não quiser gastar estes extras todos a solução do arquitet parece-me boa. Alias se quiser poupar mais retire o laminado e coloque um 6+cx16+5 se os vãos o permitirem em termos térmicos é a mesma coisa.
  20.  # 20

Colocado por: Vasco Bento

Mais ou menos. Um Guardian Sun, Planitherm 4s, Ultra N. Isso tudo são capas. Podem ser baixo emissivas ou baixo emissivas+Fator solar.
    O ultra N já não existe agora chamam-lhe XN e isso é uma capa baixo emissiva apenas. Ponha essa a norte e o resto Planitherm 4S (baixo emissiva+Fator solar).

O TGI é o espçador do vidro, que neste caso diminui as perdas de energia perimetrais em relação aos espaçadores de alumínio.

Mas sim se não quiser gastar estes extras todos a solução do arquitet parece-me boa. Alias se quiser poupar mais retire o laminado e coloque um 6+cx16+5 se os vãos o permitirem em termos térmicos é a mesma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:winterfell

Muito obrigada!
    Já agora, não querendo abusar....

Assim, conseguindo, devo colocar:
    Norte: Vidro duplo laminado 4.4.1/16+TGI/6mm SGG Planitherm XN
    Restantes: Vidro duplo laminado 4.4.1/16+TGI/6mm SGG Planitherm 4S

Caso o orçamento não o permita...:
    6+cx16+5 Planitherm
    E se os vão o permitirem...?? Tamanho?? Tenho uma vão, de 3 folhas, com 8,08m....

0.0375 seg. NEW