Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho reparado que hoje em dia a maioria (ou grande parte) das cozinhas tem o fogão na ilha.

    Estando a projectar uma casa, não vejo mais valias neste conceito. É apenas estético/moda ou que outras vantagens trás?

    Abraços,
  2.  # 2

    É moda. Nem vejo vantagem em ter ilha.
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilvaÉ moda. Nem vejo vantagem em ter ilha.


    Ilha aceito podendo servir como complemento de espaço/bancada. Agora o fogão embutido...
  4.  # 4

    Como já alguém disse aqui, uma cozinha grande o suficiente para ter espaço para uma ilha, não lhe falta metros de parede para ter bancadas e armários, logo esse argumento perde a razão. Faz uma ilha quem gosta e acha que fica bem. Fazendo não vejo porque não se pode colocar um fogão ou uma pia ou os dois.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  5.  # 5

    Colocado por: fernandolTenho reparado que hoje em dia a maioria (ou grande parte) das cozinhas tem o fogão na ilha.

    Estando a projectar uma casa, não vejo mais valias neste conceito. É apenas estético/moda ou que outras vantagens trás?

    Abraços,


    Fogão ou placa?
  6.  # 6

    Até não fica mal
    Concordam com este comentário: fernandol, rui coutinho
      1LTA120C-E-1PTA120C-1200x947.jpg
      0f4dd0c5b33914a770701c1cf89f5bf4.jpg
  7.  # 7

    Na minha opinião tudo tem um motivo e deve ser adequado à vivência de cada um, de acordo com o espaço.

    Felizmente se deixou o paradigma das bancadas de cozinha serem sempre e só encostadas a uma parede.

    Há quem tenha cozinha e nem a use. Há quem tenha e só use o básico. E há quem tenha, use e abuse dela. Para estes a ilha faz todo o sentido. É totalmente diferente estar a preparar uma refeição virado para uma parede e de costas para quem esteja na cozinha. Ou estar a faze-lo numa ilha, de frente para um espaço amplo e restantes pessoas que estejam no espaço.

    Colocar a placa na ilha, também se pode justificar para certas pessoas.
    Concordam com este comentário: fernandol, mhpinto, MrVetable
  8.  # 8

    Essa ultima foto é uma parvoice... se salpica agua para a frigideira. problema.. e que estiver a cozinhar.. não dá jeito algum
    Pode haver fogão e lava louça na bancada/ ilha, mas lado a lado!!! é pratico mas tem de ter pelo menos uma ilha com 2.00m de comprimento.

    Um ailha que tenha ambas as valéncias dá muito jeito, não é uma questão de moda... aliás a moda nme deve ser para aqui chamada, tudo deve ter uma razão funcional... Se o espaço não tem condições para ter ilha... não se deve forçar.. isso sim é ceder a modas.
    Concordam com este comentário: BM_18
  9.  # 9

    Pedro é uma foto de showroom mais para mostrar 9s equipamentos do que a sua disposição
  10.  # 10

    .
      barazza-piano-cottura-mood-fusion-768x432.jpg
  11.  # 11

    Certo , mas induz as pessoas em erro.. mesmo no showroom, na 1ª foto nem espaço para preparação existe ( entre o LL e a placa)
  12.  # 12

    e agora existe, mas caramba..estou a picar a salsa e o calor emanado pelo gas da frigideira logo ali a murchar-me as folhinhas e a queimar-me o "pelo"
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasCerto , mas induz as pessoas em erro.. mesmo no showroom, na 1ª foto nem espaço para preparação existe ( entre o LL e a placa)
    é a mesma coisa que falei, nesse caso foi para mostrar equipamentos curvos
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradase agora existe, mas caramba..estou a picar a salsa e o calor emanado pelo gas da frigideira logo ali a murchar-me as folhinhas e a queimar-me o "pelo"
    isso são modernices, a minha avó quando caia brasas do fogao pegava nelas à mão e oupa lá pra dentro outra vez
  15.  # 15

    A minha usava uma tenaz...
  16.  # 16

    Isso vai apenas do gosto pessoal há quem goste e há quem não goste, e do que o espaço permite.
  17.  # 17

    Eu irei colocar uma placa na ilha. Costumamos ter muitas vezes gente em casa e estar de serviço na cozinha. Assim garanto que estou virado para eles e para a zona da sala (open space) em vez de estar meio isolado na cozinha a olhar para a parede enquanto falam comigo...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Sergio Rodrigues, mhpinto, MrVetable
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandol
  18.  # 18

    Colocado por: Jpires76Eu irei colocar uma placa na ilha. Costumamos ter muitas vezes gente em casa e estar de serviço na cozinha. Assim garanto que estou virado para eles e para a zona da sala (open space) em vez de estar meio isolado na cozinha a olhar para a parede enquanto falam comigo...


    Concordo,já tive assim,com placa e espaço para 4lugares,na próxima penso por a placa e lava loiça ao lado que dá muito jeito.
    • box
    • 26 março 2019

     # 19

    +1 a favor da ilha. Idealmente com placa indução (evitar/minimizar risco de queimaduras e desconforto pela perda de calor) e pia. Se possível integrar ainda zona de refeições rápidas. Desvantagem: é preciso ter muito espaço disponível...
  19.  # 20

    Colocado por: subbuteowiak
    Fogão ou placa?

    Sim placa, é o mais correto
 
0.0201 seg. NEW