Colocado por: box+1 a favor da ilha. Idealmente com placa indução (evitar/minimizar risco de queimaduras e desconforto pela perda de calor) e pia. Se possível integrar ainda zona de refeições rápidas. Desvantagem: é preciso ter muito espaço disponível...
Colocado por: Sergio Rodriguesa minha avó quando caia brasas do fogao pegava nelas à mão e oupa lá pra dentro outra vez
Colocado por: BM_18A minha usava uma tenaz...
Colocado por: fernandol
Eu também gosto de ilhas, no meu caso não irei ter pois acho que na disposição da minha cozinha fica melhor uma península (penso ser o termo correto). Caso contrario avançaria com uma ilha.
Agora ilha + placa, concordo que é muito mais agradável não estar a cozinhar contra uma parede, mas em termos de segurança (queimaduras, entornar algo) e sujidade (salpicos e sempre alguma gordura no vapor) é que me faz alguma confusão. Salvo a redundância, em termos práticos é mesmo prático?
Quando se junta perto desta placa uma zona de refeições rápidas ainda me faz mais confusão a sua "eficiência", mas como nunca presenciei uma utilização pratica deste conceito, aceito que esteja errado.
Colocado por: fernandolQuando se junta perto desta placa uma zona de refeições rápidas ainda me faz mais confusão a sua "eficiência", mas como nunca presenciei uma utilização pratica deste conceito, aceito que esteja errado.
Colocado por: ****Pedro precisa de espaço ...
Colocado por: ****O Pedro precisa de espaço ...
Colocado por: Jpires76 Depois desse dia decidi que iria ter um exaustor com motor exterior e confirmei que ter alguém a cozinhar enquanto a malta está ali a beber um copo e a picar um petisco faz todo o sentido nesse tipo de situações.
Colocado por: fernandol
É relativamente comum exaustores com motor externo? Desconheço o conceito.
Colocado por: Jpires76Costumamos ter muitas vezes gente em casa e estar de serviço na cozinha. Assim garanto que estou virado para eles e para a zona da sala (open space) em vez de estar meio isolado na cozinha a olhar para a parede enquanto falam comigo...
Colocado por: mhpinto"um olho no burro outro no indivíduo-que-recusa-aceitar-as-normas-da-sociedade-em-que-optou-por-se-inserir-e-por-essa-razão-poderá-tentar-defraudar-me-no-negócio-do-burro" (versão politicamente correta de provérbio antigo português).
Colocado por: ****Bora?
A placa têm exaustor integrado
Colocado por: ****
A bancada têm 5,40 entre a placa e a Cuba têm 1,20 , a janela têm 3,30 .
Colocado por: Anaaeu deixei 1.20 de altura se fosse hoje deixava como a do **** ,na altura pensei em ter as tomadas de luz na parede e para nao ter problemas com a torneira da pia .
E de altura? Vou ter uma janela assim junto à bancada, estou indecisa quanto à altura da janela.