Colocado por: marco1peça propostas descriminadase ai sim negoceie o possível.
Colocado por: marco1faça um breve resumo por escrito daquilo que pretende para a casa ( programa funcional), caraterísticas do terreno, plafond máximo para a obra, caraterísticas estéticas que prefere,..
Colocado por: VeritaJá agora esclareço que os 8€ é salario bruto, não liquido
Colocado por: Veritaaceito Arquitectos em inicio de carreira que pretendam oportunidade de ganhar experiência nesta área, trata-se de um projecto simples.
Colocado por: VeritaA experiência que tive anteriormente realmente correu muito mal e desta vez pretendo um arquitecto que trabalhe para mim e não para uma construtora, aprendi essa lição.teve uma m]a experiencia.. e agora quer outra?
Mas acredito que é possível encontrar alguém honesto por um preço justo.
Colocado por: Skinkx(8 €/h)
Colocado por: VeritaÁs vezes sinto que vivemos em mundos diferentes, para mim 2000 euros são muitas horas de trabalho árduo e no vosso mundo parecem trocos...devemos mesmo viver em mundos diferentes.. para muitos arquitectos (diria ate a grande maioria) esses mesmos 2000euros equivale muitas mais horas, muitas mais noites mal dormidas, que as que vc demora a ganhar os seus 8E/h. vc quer que o desgracado (tera outro nome o sujeito que se submete a isso?) trabalhe alguns meses para ganhar isso? e ainda acha honesto????
Colocado por: VeritaUm aprendiz deve ganhar em inicio de carreira,nao parece
Colocado por: VeritaOs 2 mil euros seria só pelo trabalho do Arq, as tais 150 horas,150hrs? vc tem a nocao do que diz?
Colocado por: PicaretaA Verita já tem o boneco feito, só quer alguém para passar a limpo e assinar...2000€ parece-me justo.outra vaca no milho..
Colocado por: PicaretaMas é certo, trabalhe muito ou trabalhe pouco ao fim do mês o ordenado cai na conta bancária. O ordenado do arquitecto tem que pagar as horas em que não ganha nada, por exemplo quando está em formações, a atender clientes, a fazer orçamentos, tratar da contabilidade, etc...a sua resposta mostra muita ignorância.
Colocado por: antonylemosdevemos mesmo viver em mundos diferentes.. para muitos arquitectos (diria ate a grande maioria) esses mesmos 2000euros equivale muitas mais horas, muitas mais noites mal dormidas, que as que vc demora a ganhar os seus 8E/h. vc quer que o desgracado (tera outro nome o sujeito que se submete a isso?) trabalhe alguns meses para ganhar isso? e ainda acha honesto????
Colocado por: Veritaterei muitos custos pela frente...
Colocado por: riscosNao vale a pena skinkx, basta dizer..nao faço e chutar para canto. Cada um compra o serviço que quer comprar, a verida expos o preço que procura para o serviço, boa sorte nos profissionais que contratar. Ja vi pessoas a contratar servicos de 7 e 8 mil com projetos que nem 3 valiam.
Colocado por: marco1lá está, para si, para o DO poderia servir para aferir um pouco melhor como se compõe bem o processo e quem sabe poder decidir não em face de mais 500 ou menos 500 mas segundo alguns dados mais concretos.
Colocado por: marco1ainda há pouco tempo perdi um trabalho em que estive a elaborar um orçamento uma semana inteira, a conferenciar com a parte de engenharia a selecionar o timing e a equipa que mais se adequaria ao trabalho. Falo de um orçamento completo e com tudo bem descriminado, fases, método, custos etc...
Colocado por: RCFDo meu ponto de vista, pior (para os projetistas) é fazer como já aqui alguém sugeriu, que é consultar vários gabinetes e depois de saber o preço de cada um, excluir os que estiverem acima do plafond. Será que não percebem que, dessa forma, estaria a ter exatamente o mesmo critério dos €3000, mas a dar trabalho de borla aos arquitetos, iludindo-os inicialmente ao esconder o plafond de €3000...?
Eu, profissionalmente, preferiria que o plafond fosse dado à cabeça e de forma transparente. Faria como o Riscos refere. Ou não perdia nem um minuto com o assunto, por entender o preço demasiadamente baixo ou, sem ilusões, aceitava-o. Agora, perder, nem que seja apenas meia hora, a conversar com o DO e a apresentar-lhe um orçamento/proposta, para só depois ver esse meu orçamento rejeitado apenas com base num preço/plafond que não me foi informado inicialmente, isso seria pior...
Colocado por: VeritaClaro que o controlo de custos também se vai aplicar á construção propriamente dita, não só ao projecto.
Colocado por: ****150 horas foi um exemplo , eu nem conheço o seu projeto, mas mesmo que as 150 horas sejam reais 3 semanas para lhe fazer o projecto, se ele somar consumíveis , agua, electricidade, deslocações( só no tempo de espera na câmara fica la metade), com a sua oferta nem 1 € hora o desgraçado ganha.
Colocado por: ****Também sou filho de enfermeira , são todas revoltadas , quem a rouba é o estado , não somos (nós).
Colocado por: Verita
Eu também achei que era mais honesto para ambas as partes ser logo honesta em relação ao preço que estou disponivel a pagar, mas os seus colegas levaram a mal ser logo directa nesse aspecto.
Claro que o controlo de custos também se vai aplicar á construção propriamente dita, não só ao projecto.