Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ghost12Aqui no "meu" norte perde-se obras (moradias) a concorrer com 650€/m2 e os cerâmicos e pavimentos são até 20€ e caixilharia em condições com vidro baixo emissivo, etc...


    É uma das vantagens da interioridade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  2.  # 42

    Colocado por: ghost12Aqui no "meu" norte perde-se obras (moradias) a concorrer com 650€/m2
    pois a concorrer, é que pois... mais isto, mais aquilo, derrapa daqui, derrapa dali, portoes nao seu quê arranjos não sei que mais... e pumba. no fim da obra já subiu dos 800€/m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  3.  # 43

    Colocado por: antonylemospois a concorrer, é que pois... mais isto, mais aquilo, derrapa daqui, derrapa dali, portoes nao seu quê arranjos não sei que mais... e pumba. no fim da obra já subiu dos 800€/m
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Acredito que existindo um projecto de execução bem detalhado, acompanhamento permanente e contrato de obra assinado (quem não deve não teme), os valores serão cumpridos, salve alterações solicitadas e assumidas pelo dono da obras.

    Cumprimentos
  4.  # 44

    no final de contas voce nao tem duvidas nenhumas....
    Concordam com este comentário: José Barnabé
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
    • RCF
    • 15 abril 2019

     # 45

    Colocado por: Nuno LeiteA experiência tem-me demonstrado que as pessoas podem decidir na base das recomendações e perante trabalhos apresentados

    Eu gostava que tivesse razão... se tivesse, com certeza se construía melhor em Portugal e não existiria tanto dono de obra a ser enganado.
    Mas, na minha opinião, também não estará completamente errada a sua opinião. Ainda há alguns empreiteiros, cuja boa reputação e elevado número de obras angariadas advêm do "passa palavra". Mas, no panorama nacional, creio mesmo que são apenas alguns... e entre esses alguns, ainda há aqueles, cuja boa reputação, advém essencialmente da simpatia e aparente honestidade, já que, quando dão com algum dono de obra e/ou fiscalização mais exigente, a falta de qualidade construtiva revela-se.
    Sobre o que escrevo, não faltam exemplos aqui pelo fórum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  5.  # 46

    Colocado por: Nuno Leitesalve alterações solicitadas e assumidas pelo dono da obras.

    ...e erros e omissões do projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  6.  # 47

    Colocado por: Nuno Leite

    Acredito que existindo um projecto de execução bem detalhado, acompanhamento permanente e contrato de obra assinado (quem não deve não teme), os valores serão cumpridos, salve alterações solicitadas e assumidas pelo dono da obras.

    Cumprimentos
    adorava ver um empreiteiro a assumir com contrato assinado um orçamento de 650€/m2 e a cumprir com um projecto de execução e caderno de encargos, e a cumprir com os materiais/marcas/quantidades lá estabelecidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  7.  # 48

    Colocado por: Picareta...e erros e omissões do projecto.
    especialmente esses..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  8.  # 49

    Colocado por: loverscoutno final de contas voce nao tem duvidas nenhumas....
    Concordam com este comentário:José Barnabé
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Provavelmente no seu entender não.

    Obrigado pela sua participação.

    Cumprimentos
  9.  # 50

    e entre esses alguns, ainda há aqueles, cuja boa reputação, advém essencialmente da simpatia e aparente honestidade, já que, quando dão com algum dono de obra e/ou fiscalização mais exigente, a falta de qualidade construtiva revela-se.
    Sobre o que escrevo, não faltam exemplos aqui pelo fórum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Perfeitamente de acordo.
  10.  # 51

    Colocado por: Picareta
    ...e erros e omissões do projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    De acordo...
  11.  # 52

    adorava ver um empreiteiro a assumir com contrato assinado um orçamento de 650€/m2 e a cumprir com um projecto de execução e caderno de encargos, e a cumprir com os materiais/marcas/quantidades lá estabelecidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Se levarmos a esse extremo, construção nesse valor que refere certamente também não acredito que estejam disponíveis para assinar contrato, temos de ser sensatos e realistas.
  12.  # 53

    é que como vejo esse tipo de valor referenciado por aí ... como sei como funcionam os orçamentos desses é uma bandalheira total.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  13.  # 54

    Colocado por: antonylemosadorava ver um empreiteiro a assumir com contrato assinado um orçamento de 650€/m2 e a cumprir com um projecto de execução e caderno de encargos, e a cumprir com os materiais/marcas/quantidades lá estabelecidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    O empreiteiro não assume os 650€/m2, assume o caderno de encargos apresentado. Porque motivo não iria cumprir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  14.  # 55

    Colocado por: ghost12

    O empreiteiro não assume os 650€/m2, assume o caderno de encargos apresentado. Porque motivo não iria cumprir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Se estivermos a falar destes valores e que o empreiteiro esteja disposto a assinar um contrato (quem não deve não teme) e esse contrato faça referência ao valor m2 vai ter mesmo de cumprir, caso contrário recusa ou sujeita-se a um processo jurídico, quem bem apoiado pode complicar-lhe a vida.

    O problema é que andamos mal habituados e ninguém quer assumir responsabilidades ou não confia em si próprio ou nos que contrata, sendo um profissional sério acreditando que está no mercado para defender o seu bom nome não tem receio de assinar o que seja.

    Sei que seria o melhor dos mundos haver empresas que acreditam em si próprias e dão a cara, elas existem muito pouca mesmo, mas existem e em todas as áreas de negócio.

    Pelo que vou observando e analisando neste fórum existe muitos que estão para ganhar o suficiente para comer ou manter o negócio, não defendendo as boas práticas e querendo ser diferente, pois acha que se for diferente perde cota de mercado, pôs é uma análise errada. Pode perder conta de mercado no início mas a breve trecho será uma referência e alcançará os objectivos que sempre sonhou.

    São visões que a experiência me mostra diariamente serem as ideias e com resultados riais e positivos.

    Obrigado
  15.  # 56

    Colocado por: ghost12Porque motivo não iria cumprir?
    porque o valor de 650€/m não cabe na cabeça de ninguém nos tempos que decorrem.. no entanto, existem empreiteiros que iludem os cliente com valores desses... depois chega a dia e é só derrapagens e extras e .. e...

    se obrigados a assinar um contrato com base nesses valores e para cumprir com a documentação referida já não aparece ninguém.

    O Nuno Leite fala bem, quem não deve nao teme, por isso, há que compilar a docukentação adequada para a aobra e orçamentar a obra sobre o que está e não sobre fantasias. depois assinar um contrato direitinho e siga pra bingo que se faz noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  16.  # 57



    Se quiser, peça informações adicionais através do email: [email protected]

    Cpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Caro Tiago agradeço a disponibilidade.

    Cumprimentos
  17.  # 58

    Colocado por: Nuno LeiteSão visões que a experiência me mostra diariamente serem as ideias e com resultados riais e positivos.
    e está certo, tenho um amigo de infancia que tem uma empresa de construção (que era dos pais), muitas obras perde-as à malandragem dos 650€/m mas a verdade é que essa empresa continua cá, e os outros desaparecem passado algum tempo. (mas n deixam de surgir novos patos bravos.. ou os mesmos sobre outro nome..)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
  18.  # 59



    Não é verdade, Antony, na minha zona ainda há obras por esses valores. A qualidade é fraca, mas há várias!

    Mesmo a minha, que tem qualidade razoável, não foge muito disso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Boa noite Anonimo09092021,
    Tiro-lhe o chapéu pela sua sinceridade, são pessoas assim que se mantém no mercado, reconhece trabalhar com valores baixos mas igualmente com qualidade razoável, isso é de louvar.

    Parabéns pela sua sinceridade, será por essa razão que se mantém no mercado e já viu outros desaparecer.

    Cumprimentos
  19.  # 60

    Colocado por: antonylemosporque o valor de 650€/m não cabe na cabeça de ninguém nos tempos que decorrem.. no entanto, existem empreiteiros que iludem os cliente com valores desses... depois chega a dia e é só derrapagens e extras e .. e...

    se obrigados a assinar um contrato com base nesses valores e para cumprir com a documentação referida já não aparece ninguém.

    O Nuno Leite fala bem, quem não deve nao teme, por isso, há que compilar a docukentação adequada para a aobra e orçamentar a obra sobre o que está e não sobre fantasias. depois assinar um contrato direitinho e siga pra bingo que se faz noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nuno Leite


    Eu orçamento com base nos projectos e no caderno de encargos e projecto de execução se existir, depois o valor que se obtém ao dividir o total do orçamento pelos m2 da casa é secundário e apenas para referência.

    Se eu fizer um orçamento e no final der 650€/m2 não tenho problema nenhum em assinar um contrato!

    Vocês esquecem-se que existem empresas de construção mais competitivas que outras, tenho visto obras que passam aqui no fórum que a nível de produtividade parece impossível que consigam lucros, a não ser orçamentem a 1500€/m2...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Leite
 
0.0271 seg. NEW