Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      larkhe
    • 18 Abril 2019 editado

# 101

LOLLLL, não percebi foi 3m20 agua aberta ? ou no total, sendo só 1 minuto de agua aberta?

A Desofia é Classe A++++ :):):)

è solteira certo ? não tem filhos?
    Concordam com este comentário: ADROatelier, desofiapedro, eu
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 102

Colocado por: JPJDLVNão ando a nadar em dinheiro. Mas agora depois da avaliação que o técnico me vai fazer para tentar perceber a melhor solução, se me falar em termo acumulador, irei para este de 100L garantidamente.

https://www.ariston.com/pt/lydos_hybrid

Sei que não é nada barato, mas provavelmente, fica pago ao final de 2, 3 anitos comparado a um classe B.

A melhor solução será modificar/alterar a instalação das condutas (exaustor+esquentador) de modo a utilizar um esquentador de exaustão natural. Gasta $$$ a partir paredes, instala condutas...não fica refém de um aparelho que desliga o exaustor e no longo prazo é a solução menos dispendiosa tendo em conta os custos da obra, do esquentador e do gás natural vs termoacumulador electrico.
  3.  # 103

Colocado por: larkheLOLLLL, não percebi foi 3m20 agua aberta ? ou no total, sendo só 1 minuto de agua aberta?

A Desofia é Classe A++++ :):):)

è solteira certo ? não tem filhos?
    Concordam com este comentário:ADROatelier

3m20 o banho total sim, a água esteve aberta prai os tais 1m classe A+++++ eheheheh olhe se conseguíssemos todos melhorar estes hábitos o planeta agradecia...

Sim ainda não tenho filhotitos. Mas olhe que a minha mãe também faz banhos express, deve demorar menos uns 30segundos que eu ahahahha e esfrega-se furiosamente sai toda vermelha do banho parece um massacre à pele. Costumo dizer-lhe que ela pode tomar banho com calma que a banheira não foge xD

Mais uma vez hoje a lavar os dentes atrapalhei-me toda. Meti a agua no copo e esqueci-me dela ahahahahha isto vai demorar!!

4.  # 104

Mas @Bluewings, sendo num prédio, isso é possível? Eu posso partir parede, mas não vai de minha casa lá acima num só tubo? Ou seja, a fazer obras, não teria de fazer mais um buraco na casa do vizinho em cima da minha? Isto se o prédio só tem uma conduta.
    • FFAD
    • 18 Abril 2019

# 105

Lavar os dentes é só abrir a água para molhar a escova e voltar a abrir para limpar, ou deixa a água correr enquanto lava???

Eu não fecho a água durante o duche, mas deixar durante a lavagem dos dentes é estúpido.
    Concordam com este comentário: larkhe
  5.  # 106

Colocado por: JPJDLVMas @Bluewings, sendo num prédio, isso é possível? Eu posso partir parede, mas não vai de minha casa lá acima num só tubo? Ou seja, a fazer obras, não teria de fazer mais um buraco na casa do vizinho em cima da minha? Isto se o prédio só tem uma conduta.

A minha caldeira a gáz está a precisar de reforma mas tb tenho o mesmo problema. Vivo num apartamento e na cozinha tenho dois tubos de exaustão, um para a caldeira e outro para o exaustor. Como o exaustor agora está avariado a exaustão da caldeira trabalha bem sem escapar o cheiro de gás queimado mas quando trabalhavam os dois notava-se cheiro e o exaustor puxava pouco.
    No meu caso a solução passa por trocar o exaustor e a caldeira por um termoacumulador. Após ver as tuas fotos parece que tens um espaço ideal para um termoacumulador grande que podes usar com um relógio programador em bi-horário e assim conseguir valores energéticos muito interessantes com um investimento inicial reduzido e com poucas obras.. Mas é só a minha opinião...
  6.  # 107

Eu confesso que não cheguei sequer a perceber como é que resolvia o problema com obras.
    Se o prédio só tem uma saída, como é que conseguiria meter dois tubos distintos? Era impossível, certo?
    • eu
    • 18 Abril 2019

# 108

Colocado por: desofiapedropelos vistos nem aos 5min chega.

Você deve ser a tal exceção à regra. ;)
    • eu
    • 18 Abril 2019

# 109

Colocado por: larkheè solteira certo ?

Com banhos tão rápidos, já tem pretendentes... ;)

Estou a brincar.
  7.  # 110

Colocado por: JPJDLVMas @Bluewings, sendo num prédio, isso é possível? Eu posso partir parede, mas não vai de minha casa lá acima num só tubo? Ou seja, a fazer obras, não teria de fazer mais um buraco na casa do vizinho em cima da minha? Isto se o prédio só tem uma conduta.

Não pode mexer na conduta vertical (tem inicio no tecto da cozinha).
    Tem de ver qual a forma e a dimensão interna da conduta vertical (tem um exemplo em anexo).
    Só pode partir a sua parede para aceder e ver como está feita a ligação/união das condutas de esquentador + exaustor.
    Tem de conseguir ver se a conduta vertical não está obstruida? No passado já tive um caso de uma pomba que morreu e obstruiu parcialmente a dita conduta.
      acessorios_alvenaria_fuga_chamine_30x20x22_.jpg
  8.  # 111

Colocado por: FFADLavar os dentes é só abrir a água para molhar a escova e voltar a abrir para limpar, ou deixa a água correr enquanto lava???

Eu não fecho a água durante o duche, mas deixar durante a lavagem dos dentes é estúpido.

Não, é quando vou a tirar a pasta de dentes da boca no fim. Enquanto estou a escovar ta fechada!
  9.  # 112

Colocado por: desofiapedroNão, é quando vou a tirar a pasta de dentes da boca no fim.

Deixe estar a pasta na boca, de preferência uma com fluor.
    Há muitos anos que uso esta dica da meu dentista e nem me lembro da ultima vez que tive algum problema nos dentes.
    • FFAD
    • 18 Abril 2019

# 113

Colocado por: Wardruna

Deixe estar a pasta na boca, de preferência uma com fluor.
    Há muitos anos que uso esta dica da meu dentista e nem me lembro da ultima vez que tive algum problema nos dentes.

Também o faço, mas convém limpar as extremidades da boca para não ficar branco :P

Além de passar a escova por água...
  10.  # 114

Entretanto ... uma noticia que poderá ser interessante, apesar de existir limite para sermos contemplados pela baixa de iva na electricidade.

https://contaspoupanca.pt/2019/04/23/comissao-europeia-aprova-a-baixa-do-iva-na-eletricidade-em-portugal/
  11.  # 115

Colocado por: JPJDLVEntretanto ... uma noticia que poderá ser interessante, apesar de existir limite para sermos contemplados pela baixa de iva na electricidade.

https://contaspoupanca.pt/2019/04/23/comissao-europeia-aprova-a-baixa-do-iva-na-eletricidade-em-portugal/

Mas só no termo fixo
  12. Ícone informação Anunciar aqui?

13.  # 116

E só abaixo de 3.45kVa
  14.  # 117

Colocado por: JPJDLVMas só no termo fixo

Exacto, a poupança não chega a 10€ por ano. Caso para dizer "não gastem tudo de uma vez" eheh
    • JPJDLV
    • 23 Abril 2019 editado

# 118

Não é abaixo de 3,45 @manelvc.
    É até, 3,45kw.

Ter uma placa eléctrica deve ser um luxo, porque neste caso, acaba logo com a esperança do IVA baixar para os 6%, visto ser a potencia mínima contratada para conseguir usar a mesma.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">