Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: FFAD
    50 litros?

Pensei o mesmo! 50lts não é nada.
  2.  # 2

Esse gráfico assusta.
    O termo acumulador eléctrico tem custos brutais.
    Ai ainda não está contemplado o tal de Class A da Aryston que supostamente é termo+bomba de calor. Seria curioso perceber se é só publicidade, ou se de facto tem melhoria na casa dos 50% em relação a um class B como refere quem o vende.
  3.  # 3

50 litros está longe de ser suficiente para uma familia com 4 elementos.
  4.  # 4

Como disse cada caso é um caso...
    50 lt 1 duche sim.. na melhor da hipóteses 2 se for a despachar...
    Mas 4x50lt dá para 4 pessoas ou não??
    Tem de re-aquecer 4 vezes por dia..sim eu sei... custo mensal pelas minhas contas 50 a 60 euros luz, e o que pago a mais de gáz e água presentemente?
    Ter um termoacumulador de 200lt de água a aquecer são horas mesmo com bi-horário não sei (eu tenho bi-horário)... e o volume de uma coisa dessas? é para ficar dentro de um armário na cozinha.
    Basta o meu filho ir cantar as musicas do futparódias pro duche lá se vai para cima de 100 ou 150 Lts água + gáz á vida.... Se for a minha filha com amaciadores, cremes, pastas, amaciadores e rádio o mesmo...
  5.  # 5

Colocado por: alfredo03Como disse cada caso é um caso...
    Tem de re-aquecer 4 vezes por dia..sim eu sei... custo mensal pelas minhas contas 50 a 60 euros luz, e o que pago a mais de gáz e água presentemente?
    Ter um termoacumulador de 200lt de água a aquecer são horas mesmo com bi-horário não sei (eu tenho bi-horário)... e o volume de uma coisa dessas? é para ficar dentro de um armário na cozinha.
    Basta o meu filho ir cantar as musicas do futparódias pro duche lá se vai para cima de 100 ou 150 Lts água + gáz á vida.... Se for a minha filha com amaciadores, cremes, pastas, amaciadores e rádio o mesmo...

Se pretende acabra com o gás na sua casa, tem mesmod e avançar para um termoacumolador.
    Se a preocupação são preços, ainda nada propociona um duche de água quente mais barato que um esquentador a gás natural. O gás natural.
    E olhe que 50lt não é mesmo nada. Um descuido e lá se vai.
    • FFAD
    • 17 abril 2019

# 6

Colocado por: alfredo03Como disse cada caso é um caso...

Sim, 4x 50lt dá para 4 duches, no entanto o problema é que na maioria das vezes as horas do duche são concentradas de manhã ou ao final da tarde, e não tem tempo de encher...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ineszo
  6.  # 7

Eu vejo a malta muito preocupada com o tempo que o TE demora a aquecer e os euros a voar, mas em comum todos têm maus hábitos de uso de água em casa. Pra mim não faz sentido nenhum estar 30minutos num duche. Ora:
    - Os meus banhos são essencialmente abrir a água pra aquecer (sendo que na casa da minha avó como temos o esquentador e bem longe da wc deve ser uns 20 segundos pra agua ficar quente e vai enchendo um alguidar que depois serve pra sanita e pra passar agua na banheira após saída, ficam sempre uns restos de sabão e pó da toalha que se aproveita pra limpar; na casa dos meus pais é imediato, o TE tá no telhado mesmo em cima da minha WC e se a água estiver a escaldar é uma questao de 3 4 segundos).
    - Entro, molho o corpo (tenho 1,60m) durante prai mais uns 10 segundos... porra ninguem leva mais do que isto a molhar o corpo.
    - Fecho a água, gel de banho e toca a esfregar.
    - Abro a água pra me ensaboar, chuveiro ali no pescoço uns também 10 segundos pra relaxar um bocadinho, fecho a água e saio... eu devo fazer banhos de 10minutos se tanto, e água se tiver uns 2minutos do banho total aberta já é imenso.

Epah hoje vou mesmo cronometrar o meu banho. O cabelo eu lavo separado do corpo devido a alergias com shampoo, sendo que a água NUNCA fica aberta a correr de forma arbitrária. Demoro cerca de 20min a lavar o cabelo, sendo que a água é aberta umas 4 vezes no máximo.

Não consigo compreender a malta que acha normal ficar a cantar no banho. A água é um bem essencial e cada vez mais devemos usá-la de forma consciente. Seja na higiene pessoal, a cozinhar, a limpar a casa, epah sejam mais conscientes e deixem de pensar só no que poupariam ao final do mês, pensem também no quanto o planeta agradecia.... Banhos de imersão então já nem me lembro do último.
  7.  # 8

Colocado por: desofiapedroEu vejo a malta muito preocupada com o tempo que o TE demora a aquecer e os euros a voar, mas em comum todos têm maus hábitos de uso de água em casa. Pra mim não faz sentido nenhum estar 30minutos num duche. Ora:
    - Os meus banhos são essencialmente abrir a água pra aquecer (sendo que na casa da minha avó como temos o esquentador e bem longe da wc deve ser uns 20 segundos pra agua ficar quente e vai enchendo um alguidar que depois serve pra sanita e pra passar agua na banheira após saída, ficam sempre uns restos de sabão e pó da toalha que se aproveita pra limpar; na casa dos meus pais é imediato, o TE tá no telhado mesmo em cima da minha WC e se a água estiver a escaldar é uma questao de 3 4 segundos).
    - Entro, molho o corpo (tenho 1,60m) durante prai mais uns 10 segundos... porra ninguem leva mais do que isto a molhar o corpo.
    - Fecho a água, gel de banho e toca a esfregar.
    - Abro a água pra me ensaboar, chuveiro ali no pescoço uns também 10 segundos pra relaxar um bocadinho, fecho a água e saio... eu devo fazer banhos de 10minutos se tanto, e água se tiver uns 2minutos do banho total aberta já é imenso.

Se faz mesmo isso que diz, é sem dúvida um exemplo para todos. Era assim de deveriamos ser todos.
    Mas já sabe que os canis estão cheios de cães que eram muito amados pelos donos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  8.  # 9

@Desofia LOLLLLLLLLL 10 mn a tomar banho e só tem a agua aberta 2 mn , até o falecido Chavez solicitava as pessoas para tomarem banho em 3 minutos e toda a gente gozava e a desofia toma banho em 2 mn ? LOL

e não se esqueça do comforto :)

Cronometre:)

@Alfredo para 4 pessoas o aconselhado será 200 litros, vá la que consiga com 100 litros agora com 50 ? Lol vai gastar dinheiro 2 vezes ou entao tomam banho dia sim dia não
  9.  # 10

Colocado por: larkhe@Desofia LOLLLLLLLLL 10 mn a tomar banho e só tem a agua aberta 2 mn , até o falecido Chavez solicitava as pessoas para tomarem banho em 3 minutos e toda a gente gozava e a desofia toma banho em 2 mn ? LOL

e não se esqueça do comforto :)

Cronometre:)

@Alfredo para 4 pessoas o aconselhado será 200 litros, vá la que consiga com 100 litros agora com 50 ? Lol vai gastar dinheiro 2 vezes ou entao tomam banho dia sim dia não

E porque dúvida?? já viu o tempo que é a água aberta durante 2 minutos??? TAMOS A FALAR DE UM LIQUIDO A CORRER! A ideia não é encher o raio da banheira, é molhar o corpo e depois tirar o sabão do corpo!!! Vou mesmo cronometrar, fiquei super curiosa.
  10.  # 11

Eu tomo banho de 6 a 10 mn, sempre a agua aberta
  11.  # 12

Colocado por: Wardruna

Se faz mesmo isso que diz, é sem dúvida um exemplo para todos. Era assim de deveriamos ser todos.
    Mas já sabe que os canis estão cheios de cães que eram muito amados pelos donos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

Faz-me impressão gastar tanta água, sempre fez!!! Eu não percebo como as pessoas conseguem ficar a olhar pras paredes, a cantar e a água a correr... sei lá deve ter sido a educação... "Fecha o raio da água!!! Olha a conta da agua!!" ahahahahahaha A lavar os dentes às vezes fico com a água muito tempo aberta e farto de reclamar comigo mesma. Já tentei milhentas vezes usar um copo e ir enchendo a medida que preciso da água, mas atrapalho-me toda -.-
  12.  # 13

Colocado por: larkhe@Desofia LOLLLLLLLLL 10 mn a tomar banho e só tem a agua aberta 2 mn

E? eu se quiser consigo tomar banho durante 30min e ter apenas a água aberta 2 min!
    Molho o corco durante 1 min. Depois esfrego-me bem durante 28 min. Retiro a espuma em 1 min.

E sim, é o acto de esfregar que lava e limpa o corpo!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 14

Colocado por: larkheEu tomo banho de 6 a 10 mn, sempre a agua aberta

10minutos de água aberta... não entendo. São hábitos e formas de fazer as coisas sem dúvida. Eu vou abrindo e fechando a água. Secalhar o larkhe enquanto põe sabonete/gel de banho no corpo está com a torneira a correr, é isso?
  14.  # 15

Colocado por: desofiapedro10minutos de água aberta... não entendo. São hábitos e formas de fazer as coisas sem dúvida

Geração power-flower!
  15.  # 16

Colocado por: Wardruna

E? eu se quiser consigo tomar banho durante 30min e ter apenas a água aberta 2 min!
    Molho o corco durante 1 min. Depois esfrego-me bem durante 28 min. Retiro a espuma em 1 min.

E sim, é o acto de esfregar que lava e limpa o corpo!

Wardruna a minha avó toma banho assim... ela fica 1h no banho. Não, não tem a água aberta, tá a esfregar o corpo como se andasse na lama todos os dias ahahhahaha deve ser literalmente 50min a esfregar e 10min a molhar. Opa juro, hoje vou cronometrar o meu banho, só não cronometro o da minha avó pq quando eu chegar a casa hoje já ela tomou banho, amanhã ainda apanho o banho dela xDDDD vamos lá ver como são os hábitos lá em casa.
  16.  # 17

Colocado por: desofiapedro

Wardruna a minha avó toma banho assim... ela fica 1h no banho. Não, não tem a água aberta, tá a esfregar o corpo como se andasse na lama todos os dias ahahhahaha deve ser literalmente 50min a esfregar e 10min a molhar. Opa juro, hoje vou cronometrar o meu banho, só não cronometro o da minha avó pq quando eu chegar a casa hoje já ela tomou banho, amanhã ainda apanho o banho dela xDDDD vamos lá ver como são os hábitos lá em casa.

Mas agora a sua Avó já tem 10 mn a agua aberta? afinal está normal

O vosso tempo deve passar mais devagar que o meu
  17.  # 18

Colocado por: larkhe

Mas agora a sua Avó já tem 10 mn a agua aberta? afinal está normal

O vosso tempo deve passar mais devagar que o meu

Oh larkhe, não complique, tou a dar um exemplo random... Vou cronometrar e depois digo qualquer coisa.
    • FFAD
    • 17 abril 2019

# 19

Tenho uma pessoa conhecida que também se levanta de noite para fazer máquinas da roupa e estender durante a noite!

Deve poupar 5€ se tanto...

Isto cada um sabe de si, eu não costumo demorar menos de 15min no duche, lavo os dentes no duche e quando faço a barba também é no duche... Em dias de barba, 80lts nem devem chegar...

Se fechar a água a meio do duche fico com frio...
  18.  # 20

Colocado por: FFADSe fechar a água a meio do duche fico com frio...

Tem de deixar de comer iogurtes ao pequeno almoço.

0.0260 seg. NEW