Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: José Barros@**** e vender 930m2, valor que aparece em todos os documentos oficiais, acreditando sempre neles e nesse valor, também é crime?

Também estou curioso para saber que lei é essa tendo existido uma venda de boa fé acompanhada de todos os preceitos legais e documentais.
  2.  # 2

Colocado por: PalhavaE os confinantes assinaram em como não queriam exercer o direito de preferência?
    .
    Direito de preferência, só para prédios rústicos com área inferior ou igual à unidade de cultura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  3.  # 3

Colocado por: José Barros@Palhava eu tenho a informação que dá para construir mas segundo ele quer aquilo para um pomar. Isso disse ele... os confinantes não assinaram o direito de preferência.
    .
    "Dá para construir" = prédio urbano = não existência do direito de preferência.
  4.  # 4

Colocado por: MMarco"Dá para construir" = prédio urbano = não existência do direito de preferência.

Onde é que isso está escrito?

O prédio pelo q foi dito está como rústico.
  5.  # 5

Colocado por: nunos7
    Onde é que isso está escrito?

O prédio pelo q foi dito está como rústico.

O pdm pode ter mudado e os documentos não foram actualizados.
  6.  # 6

7.  # 7

Colocado por: José Barros@Apostador e qual é esse tópico?

Sim eu também coloquei essa questão ao comprador, se depois de ter comprado tivesse chegado à conclusão que tinha mais metros de me pagava a diferença... diz ele que não tem maneira de me provar mas que sim que me pagava...
    .
    Esta não percebi. Colocou a situação ao comprador do prédio ter mais m2 lhe pagar a diferença.
    E não lhe colocou a hipótese do prédio ter uma área inferior e ter de ser você a pagar-lhe a ele ?
  8.  # 8

Colocado por: Palhava

O pdm pode ter mudado e os documentos não foram actualizados.

Mas isso não obriga a mudar o terreno de rústico para urbano... Vai começar a pagar mais imi, só porque sim?
    Concordam com este comentário: LS 51
  9.  # 9

Sim eu também coloquei essa questão ao comprador, se depois de ter comprado tivesse chegado à conclusão que tinha mais metros de me pagava a diferença... diz ele que não tem maneira de me provar mas que sim que me pagava... quem não se rir disto é ingénuo!!!

Você ja lhe deu foi mta trela, ja o devia ter despachado para o seu advogado.
  10.  # 10

Ainda gostava de saber qual é mesmo o crime presente....
  11.  # 11

Mas isso não obriga a mudar o terreno de rústico para urbano... Vai começar a pagar mais imi, só porque sim?
    Concordam com este comentário:LS 51

Eu já comecei a pagar mais IMI por um terreno em que fiz a papelada...
    É que para me acautelar preferi pagar mais...
    Se aparece um comprador já está a papelada adiantada...
    Concordam com este comentário: LS 51
  12.  # 12

Sim eu também coloquei essa questão ao comprador, se depois de ter comprado tivesse chegado à conclusão que tinha mais metros de me pagava a diferença... diz ele que não tem maneira de me provar mas que sim que me pagava... quem não se rir disto é ingénuo!!!
    .
    Então se colocou ao comprador a questão do prédio ter uma área superior é porque já suspeitava que as medidas constantes dos registos poderia estar errada, não?
    Ora, se à partida admitiu logo erro nas áreas e não sabendo se para mais ou para menos, só colocou a questão de ter mais área? E qual o porquê de não ter colocado também ao comprador a hipótese do prédio ter área inferior?
    E mesmo duvidando dos documentos, não mediu, nem mandou medir?
    Parece-me que, se é como diz, faltou aí boa-fé no negócio.
  13.  # 13

Colocado por: ApostadorAinda gostava de saber qual é mesmo o crime presente....

Isso só o tribunal poderia dizer.
  14.  # 14

Eu já comecei a pagar mais IMI por um terreno em que fiz a papelada...

Quando diz isto, quer dizer q passou o terreno de rústico para urbano? Qual a vantagem q tira com isso?
  15.  # 15

Colocado por: LS 51.
    Então se colocou ao comprador a questão do prédio ter uma área superior é porque já suspeitava que as medidas constantes dos registos poderia estar errada, não?
    Ora, se à partida admitiu logo erro nas áreas e não sabendo se para mais ou para menos, só colocou a questão de ter mais área? E qual o porquê de não ter colocado também ao comprador a hipótese do prédio ter área inferior?

Penso que o autor está a citar um outro tópico deste forum.
    Não acredito que venha dizer que foi o caso dele!
  16.  # 16

Colocado por: LS 51.

É por estas suposições que nem se deve sequer adiantar mt assunto com queixosos, é terminar a chamada com, “tem aí onde apontar o contacto do meu advogado?”.
  17.  # 17

Isso só o tribunal poderia dizer.

Correcto, no entanto, a meu ver, que vale o que vale, não há aqui qualquer tipo de crime.

A venda deu-se pelo terreno em si, não pelos m2 que constam na CP.

O valor atribuído foi pelo terreno que o comprador viu, não pelos metros que lá constam.

Nem lhe atendia as chamadas, que falasse com o meu advogado.

Não alimente conversa com o comprador.
  18.  # 18

O tópico já sofre daquele síndrome de várias páginas: interpretações de interpretações de interpretações do autor e da mensagem original.

Sim só falei com ele uma vez com ele ao telemóvel da próxima já vai ter que falar com o meu advogado.

Obrigado por tudo a todos! Tópico encerrado, para mim.

Boa Páscoa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Diogo999
  19.  # 19

Quando diz isto, quer dizer q passou o terreno de rústico para urbano? Qual a vantagem q tira com isso?

Eu pela minha inexperiência no assunto achei melhor que na ficha das finanças passasse a constar que dava para construção.

Eu não tenciono ir em frente com uma construção.Mas sim vender um dia.

Seja como for agora sei que,dizer na ficha das finanças que é um terreno para construção não quer dizer nada pois em última análise no momento em que se pretender construir o PDM pode ter sido alvo de alterações em sentido deletério.
  20.  # 20

Ainda à uns tempos apareceu aqui uma situação exactamente ao contrário.
    Alguém que comprou um terreno, viu o tamanho, acreditou em tudo e depois afinal era mais pequeno.

Posteriormente falou com quem lhe vendeu o terreno e a pessoa também não sabia.

A opinião generalizada foi:
    Se o vendedor não sabia, o comprador é que devia ter medido as coisas como deve ser.

O comprador viu as estremas, viu o tamanho, gostou e agora porque não tem o tamanho que dizia quer ganhar um dinheiro extra.

O vendedor se não sabia, não pode ser considerado burla.

Agora parece que todos mudaram de opinião.
    Concordam com este comentário: Apostador, José Barros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador

0.0249 seg. NEW