Colocado por: marco1P_lopez
a cota de soleira é 50 cm acima da via publica segundo o regulamento do PDM, qual é a duvida, o que é que isso tem de calculo?
agora no seu caso em face das condições especificas desse enorme declive pode ser que o deixem fazer a cava ao nível da rua, pois mesmo assim já vai ter de escavar então para fazer uma cave apenas 50 cm acima ainda teria que cavar muito mais.
sinceramente não consigo perceber esta sua dor de antecipação sendo isto questões especificas de cada lote e a ser geridas em sede camarária, não há uma tabela geral para todos os casos.
Colocado por: marco1Lopez
ainda não consegui ao certo perceber o que efetivamente quer.
Colocado por: marco1pelo que já sabemos e cruzando regulamentos em teoria teria que fazer o rc elevado 50 cm em relação ao passeio e uma cave dai para baixo que ficaria ( na frente) enterrada 2 metros, depois por cima desse rc só pode fazer um 1ºandar.
a partir daqui é tudo extrapolações mais nada do que isso.
Colocado por: marco1o que PODE acontecer é que face a esse declive a camara o deixe fazer a cave ( sim continuaria a chamar-se cave) ao nível da rua pois o lote tem de tal forma ser escavado que ainda assim a parte de trás tanto dessa cave como do rc ainda ficariam enterrados face á cota da parte de trás do terreno.
Colocado por: marco1enfim parece-me é esquisito, pelo menos é o que dá a entender, que perante tudo isto que pretenda que alguém lhe consiga dar a solução por antecipação.
Colocado por: ****O seu problema não é a cércea é o desaterro!
Colocado por: ADROatelierPorque pensa escavar? Adapte a construção ao terreno, ou não estou a ver bem?
Colocado por: ****López você já disse a frase « a minha ideia « , as leis mudam como resolve a lei das acessibilidades com esse 1,50 ?
Colocado por: ****Eu nao conheço nada do seu lote( regulamentos, PDM,etc) , acha que alguém aqui pode ter uma resposta concreta,as pistas que estamos a dar podem ser falsas, a cercea pode não ser a mesma, eu arranjava um técnico para ver as condicionantes antes de avançar no negocio, a historia de ter comprado o lote para a filha , pode não ser verdade , uma coisa sei , têm ai uns muros a fazer e uma casa enorme se quiser construir , mas como tudo na vida depende do fundo do seu bolso .
Colocado por: ADROatelierAcho que este caso merece um projecto diferente.
Pensando neste corte que apresenta, porque é que nao retira a cave, simplesmente?
E ter a habitação a desenvolver-se toda num só piso á cota superior, mas ter uma zona de acesso e entrada desenvolvida em dois pisos?
Ou seja, pousar a casa no terreno, quase tal e qual está o terreno.
Sem ver mais, poderia ser uma solução ter um projecto de que desenvolva em meios pisos, com uma modelação do terreno mais trabalhada.
Colocado por: ADROateliermas ter uma zona de acesso e entrada desenvolvida em dois pisos?
Colocado por: P_Lopez
Vamos ver então o que diz o arquiteto. E o marco1, se cá passar esta noite.
A questão de retirar a cave, é a minha ideia inicial, mas parece que para uns é boa idea e para outros não, pelo que já veremos como faço.
Um só piso é complicado, pois a área de implantação é de 140m2, o que é muito curto, preciso pelo menos dos 218m2 previstos como limite para rés-do-chão e 1º andar.
Desculpe a ignorância, mas não me ficou claro o conceito. Pode por favor especificar melhor? Ficaria o rés-do-chão ao nível do passeio público? Ou elevado e quão elevado?
-