Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Adquiri uma moradia há 4 meses atrás e infelizmente menos de dois meses de ter pintado o interior e trocado o chão, já apresenta manchas ao pé do rodapé e parte do chão já está a levantar.
    O mestre de obras limitou-se a pintar e não aplicou nenhuma solução.

    Pelo que li aqui no Forum e lido na internet, já existem soluções para este problema. Nomeadamente uma empresa chamada ControlHumidades, que até dá garantia de 30 anos.

    Alguém conhece esta empresa? Que outras soluções me recomendam?

    Muito obrigado desde já
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    isso é banha da cobra.....
  4.  # 3

    Os 30 anos de garantia é moda !
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 4

    Colocado por: MjdiasOs 30 anos de garantia é moda !


    mas ta no facebook.... logo é uma empresa credivel!! =D =D
  7.  # 5

    É só balela , a minha sogra também estavam a vender reboco térmico, que fazia o mesmo que 6 cm de capoto.
  8.  # 6

    Estou em conversações com esta empresa Controlhumidades / Humidade Zero Lda. Já me apresentaram solução e orçamento, mas gostaria de saber se alguém já fez obras com eles, se são de confiança...

    O orçamento não me parece muito caro, no entanto a pagar preciso que me resolvam o problema e não que me criem mais.

    Há outra chamada Murprotec, parece muito idêntica, mas uma coisa que me chateia é que não dão preços por metro linear, só fazendo visita.
  9.  # 7

    Colocado por: jevrfcJá me apresentaram solução


    entao e que solução lhe propuseram?
  10.  # 8

    Mostre aqui a nos o orçamento e o milagre !
  11.  # 9

    A solução é barreira química com resinas hidrofugas. Furos a cada 15cm na base da parede fará uma barreira que não deixa a água subir.

    O Orçamento difere pelos tipos de parede. No meu caso são paredes de alvenaria de granito com 30cm de espessura no exterior e paredes de bloco de 10cm no interior. Será uma proporção de 80% parede exterior e 20% interior. Ronda os 181€/ml de parede mais iva 6% para casa própria.

    Tem depois a conversa do desconto de 15% se for adjudicado num espaço de 4 dias (e aqui é que fico com a pulga atrás da orelha), por isso ando à procura de referências desta empresa.
  12.  # 10

    Assim está bem, (eu) aplico uma junta fuko a 70 €/m , isso é que é ganhar dinheiro , atenção que isso não anula a capilaridade a 100% .

    A junta aplicada na fundação onde depois de betonadas as paredes e injectada a resina que destrói o tecido e forma a barreira
      879A6CDA-4654-4A9A-82FD-43DCBDDC1779.jpeg
  13.  # 11

    Compreendo que isso seja em fase de construção.

    Aqui há que furar a parede toda e aplicar as resinas. Como é uma casa em pedra não posso abrir para inserir uma junta dessas. Se me puder aconselhar de alguma outra forma agradeço.
    Concordam com este comentário: O.Martins
  14.  # 12

    Mostre lá fotos ??
  15.  # 13

    A solução é barreira química com resinas hidrofugas.
    Em teoria isso resolve o problema das paredes mas não resolve o problema dos pisos.
    O chão que tem a levantar vai agravar ainda mais pois a água que agora sobe nas paredes fica concentrada apenas nos pisos
    Concordam com este comentário: Mjdias
  16.  # 14

    O que me aconselham a fazer?

    Eu estou na mesma situação que o jevrfc: tenho a empresa Control Humidades a apresentar-me uma solução, mas como ainda é cara gostaria de ter mais certeza.

    Das vossas experiências, que alternativas tenho para abordar este problema?
    Muito obrigado pela ajuda
  17.  # 15

    Colocado por: Filipe Leitaoque alternativas tenho para abordar este problema?

    A primeira é perceber de onde vêm a humidade.
    Muitas vezes basta desvia-la da zona da habitação.
    Concordam com este comentário: Mjdias
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

  19.  # 16

    Colocado por: MjdiasMostre lá fotos ??


    Não tenho aqui fotos, mas posso adiantar que é uma casa antiga, construção de 1950. Paredes de pedra granitica, caixa de ar com entradas laterais, e chão de soalho natural. Não tenho problemas no soalho, e nas paredes também não é muito grave, apesar de ficar com uns fungos a tinta não empola. A toda a volta da casa tenho pavimento de argamassa de cimento, já antigo e bastante fissurado, nota-se aberturas nas juntas com a casa. O problema é que retirar as águas do exterior pode ficar mais caro do que esta solução. Teria que fazer drenagem com drenos geotecnicos e eventualmente caleiras em torno da casa. A médio prazo penso que terei que refazer algum pavimento exterior. Posso também tentar isolar as fissuras entre o pavimento exterior e a casa com algum tipo de silicone, mas eventualmente acabará por voltar a abrir.
  20.  # 17

    Eu optava por fazer já a drenagem na zona envolvente pode resolver essas humidades
    Concordam com este comentário: Filipe Leitao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jevrfc
  21.  # 18

    O vizinho por baixo da minha fração tem água pingando...a minha fração é por cima enão apresenta humidade nem infiltrações nenhumas...as minhas canelizações foram todos substituidas a que é apontada a cozinha a obra foi feita em 2016 e estava tudo bem...entretanto o vizinho debaixo ele proprio remodelou a habitçaõ dele e após isso segundo os inquilinos (ele tem a fracção alugada) dizem terem este problema ha mais de um mês logo que para lá foram morar...a mimparticiparam dis 19 de Maio do ano em curso.
    Chamei um tecnico que fez testes ao meu contador e pediu-me para ver as contas da água, fez teste com corante e nada ...segundo ele não aera da agua que para dentro de casa...no andar debaixo o individuo esteve apor um tecto que esta manchado de água, sendo a parede da cozinha amesma que a de um dos quartos ele abriu um buraco no tecto e de lá vêm-se dois tubos do predio o do ar e ao lado o do esgoto...é por este tubo que escorre água por fora...activei também o meu seguro o meu vizinho não quiz activar...e o meu seguro diz que não havendo infiltração nem humidades na minha casa, o teste do contador não acusar falhas que o condominio activasse o seguro deles...o administrador trouxe um individuo para executar um teste com ar nos meus canos...pois apesar do tecnico e do meu seguro terem opinião contraria ele teima ser daqui...já me disseram que esse parelho pode usado de má fé danificar-me a canlização...é verdade? deixo fazerem esse teste?
    Grata a quem souber responder-me Obrigada
      canos do predio 061.jpg
  22.  # 19

    Colocado por: MjdiasEu optava por fazer já a drenagem na zona envolvente pode resolver essas humidades


    Conhece alguém que saiba fazer esse trabalho?

    Obrigado desde já
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margi
  23.  # 20

    ...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">