Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: jcfcidQue otimas noticias!

Já falta menos de metade!
      65507562_335570924042027_1104197797873188864_n.jpg

CID, mete o resto 😂😂😂
  2.  # 82

Colocado por: NTORION

CID, mete o resto 😂😂😂

Estava a espera que chegasse mais perto dos 1999,999 milhões :) Eu depois completava com mais 10€! :)
  3.  # 83

Não dei, nem vou dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  4.  # 84

Colocado por: rjmsilvaNão dei, nem vou dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wardruna

Felizmente vivemos num mundo livre onde ninguém é obrigado a mais do que aquilo que a sua consciência lhe pede! :)
    Concordam com este comentário: JonyCosta, DR1982, NdaMadeira, bruno_bfb
  5.  # 85

Colocado por: rjmsilvaNão dei, nem vou dar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wardruna

Está no seu direito.
    Muita saúde para si e para os seus.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 86

Só li até à segunda página e enjoei com a conversa da farsa dos refugiados.

Incrivel como com acesso a tanta informação, ainda há gente que não encontrou filmagens, rotas e factos.

Vocês têm noção do movimento de milhões que qualquer ONG como um Banco Alimentar, Cruz Vermelha ou esses arrastões de semi rigidos carregados de homens de meia idade, acarreta?

Há tempos surgiu no antigo quartel de bombeiros da Pontinha (Lisboa), as instalações de uma tal de "Paramédicos de Catástrofe Internacional". Duas viaturas `a porta com listas diagonais azuis sobre fundo branco, facilmente confundivel com uma viatura de emergência e pirilampos laranja...ontem vi uma nova viatura com pirilampos azuis.
    Procurei info e era escassa... Entretanto num perfil de facebook encontrei algue que lá foi "voluntário"... Perguntei sobre essa organização e a resposta foi que já não se encontrava lá, pois fundou a sua própria ONG...

Acordem!

Quanto à Matilde, chorei qdo li a história e fico comovido com o seu olhar.

O medicamento existente por cá custa 250mil euros por ano, para otoda a vida...Se viver.

Este dos EUA tem bons primeiros resultados e a sua aprovação europei ainda demora.
  7.  # 87

Colocado por: marco1se salvar uma vida é assim tão fácil como tomar de uma toma um medicamento, penso que por mais milhões que custasse,é obrigaçãode quem nos governa e tem poder ( não só em Portugal mas a nível internacional) de criar imediatamente os fundos necessários e os mecanismos para que o medicamento seja disponibilizado e até venha a ser muito mais barato. ( há dinheiro no mundo para isso.

Digo o mesmo quando uma criança está a crescer e precisa de próteses ou cadeiras adequadas, ao crescimento que vai tendo... Surreal.
    Ainda há dias um amigo conseguiu mobilizar os Açores para adquirirem uma carrinha para que o seu primo, pudesse ser levado à escola...é uma criança completamente dependente mas bom aluno e quer estudar...mesmo depois de ter conseguido o dinheiro, todo o processo burocrático levou meio ano!!! O Estado se não fornece as condições, no minimo não deveria dificultar!
    Concordam com este comentário: Diogo999
  8.  # 88

Colocado por: enf.magalhaesVamos lá contribuir !

O tratamento aprovado em Portugal apenas prolonga a vida .
    Este tem potencial para curar .
    E nesta doença faz imensa diferença para a menina e para os pais .

Nesta doença as crianças tem de usar um ventilador não invasivo , tem de fazer caught- assist umas 3 vezes por dia , mais aspiração de secreções, isto é muito traumatizante e limitativo para a criança e para os pais , é uma situação muito desgastante, precisa de um pai 24h sobre 24h , com o nível de cuidados que precisa , tem praticamente uma unidade hospitalar em casa. Por isso neste caso a cura assume uma extrema importância!
    Qual vocês preferiam ?

Quanto ao dinheiro ? Não me surpreende! Se eu numa unidade hospitalar periférica por vezes em 2 minutos gasto uma ampola minúscula que custa 1000 euros , o que fará um tratamento de uma doença rara , para um nicho de mercado diminuto, com uma investigação caríssima???

Contribuam ...
    Antes ajudar uma criança a viver com qualidade de vida do que não ajudar ninguém!
    Eu já contribui . A minha esposa também!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bruno_bfb

O custo não me espanta nada...

A minha mãe fazia uma toma simples de um comprimido para tentar desacelerar o cancro raro que tinha e uma banal caixa custava ao Estado 6500€
  9.  # 89

também fizemos a nossa parte 🙏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb, enf.magalhaes, NdaMadeira
  10.  # 90

Colocado por: rjmsilva

Somos todos assim.

Mais ou menos

Estamos a falar de necessidades, que põe em risco a vida de uma pessoa.
    Infelizmente na saúde está virar negócio.
  11.  # 91

Feito. Q daqui a um ou dois anos a possamos ver a correr e brincar. 🙏
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  12.  # 92

Colocado por: zinnaEstamos a falar de necessidades, que põe em risco a vida de uma pessoa.

Tipo as necessidades de milhares de crianças que morrem à fome todos os anos e a quem ninguém liga nenhuma?
  13.  # 93

E aqueles que escolheram salvar a Matilde enquanto encolhem os ombros perante o sofrimento de milhares, são o que?
    Só show-off ditado pela agenda mediática.
  14.  # 94

Colocado por: rjmsilva

Tipo as necessidades de milhares de crianças que morrem à fome todos os anos e a quem ninguém liga nenhuma?

Infelizmente não conseguimos ajudar toda a gente , mas antes ajudar algumas conforme as nossas possibilidades do que não ajudar ninguém! Isto é a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, zinna, NdaMadeira
  15.  # 95

A sua opinião parece-me razoável, mas é contra a lógica. Com 2 milhões, quantos podia salvar?
  16.  # 96

Colocado por: rjmsilvaE aqueles que escolheram salvar a Matilde enquanto encolhem os ombros perante o sofrimento de milhares, são o que?
    Só show-off ditado pela agenda mediática.

Como não consegue ajudar todos não ajuda ninguém?
    Está no seu direito , mas não vejo lógica nessa linha de pensamento.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  17.  # 97

Já ouviram falar no síndrome do umbigo?
    São pessoas que só olham para o próprio umbigo.
    Só pensam no "Eu".
    Não pensam mais além.
    Não pensam no que elas podem trazer de bom para todos ou somente para alguns.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Diogo999
  18.  # 98

Quem disse que não ajudo ninguém? Disse que neste caso não ia dar.
  19.  # 99

Colocado por: rjmsilvaA sua opinião parece-me razoável, mas é contra a lógica. Com 2 milhões, quantos podia salvar?

Então mais vale acabar com unidades de intensivos , transplantes , etc ..
  20.  # 100

Colocado por: enf.magalhaes
    Então mais vale acabar com unidades de intensivos , transplantes , etc ..

Há uma tragédia, com dezenas de feridos graves, os recursos não chegam para todos. Como é que se escolhe quem vive e quem morre?

0.0445 seg. NEW