Colocado por: JoelM
Pense quantas vezes por dia vai usar a cozinha e quantas vezes vai usar a porta... Estar a sacrificar a cozinha por causa de uma porta de uso esporádico não me parece de todo a melhor opção!
Colocado por: tiagooliveira20A porta vou usar diariamente ao chegar a casa. O estacionamento irá ficar por trás do quarto, ora ando bem menos com compras ou com o que vier se tiver a porta onde está, do que se tiver a porta na lateral da casa
Colocado por: marco1ainda não percebi isso do pilar e viga, não quer ilustrar isso para que realmente se veja a questão
Colocado por: marco1ainda não percebi isso do pilar e viga, não quer ilustrar isso para que realmente se veja a questão
Colocado por: Leao91Retirar a porta da cozinha é a sua única e melhor opção para poder ter qualidade superior na cozinha. Corte onde é menos importante, que é a churrasqueira. Divida-a e meta a porta num dos lados, ou no limite elimine-a e use um simples barbecue ou fogareiro e faz a churrascada onde lhe der mais jeito.
Sacrificar uma cozinha por causa de um instrumento que vai utilizar meia dúzia de vezes não acho grande ideia.
Colocado por: NTORIONE aquele corredor que marca uma área de circulação de 10m2,podia ser completamente diferente e ganhar muitos metros na sala, enfim.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Que nó me deu agora...
Falta uma planta com a implantação, já não entendo nada, pensava que a entrada era ali pela sala... (em baixo, no desenho).
Colocado por: tiagooliveira20Podia e não podia. Já atrás propuseram essa alteração e implicava ficar com o quarto do meio bem mais pequeno e visto que não temos nenhum escritório temos que ter algum sitio onde colocar uma secretária para os miúdos estudarem.
Colocado por: NTORION
Não vejo porquê, já tem lá uma ante câmara, é só por uma porta de correr...
Até gosto da planta em termos de funcionalidade da casa, mas acho que 2 ou 3 alterações ficava muito melhor.
Colocado por: Leao91os odores vão acabar por entrar na mesma para dentro de casa.
Colocado por: NTORIONQq coisa assim, elimina o corredor e mete as portas a vermelho
Colocado por: Leao91Olhe a churrasqueira claro que é importante, mas o meu arquitecto também meteu uma fisica junto à casa e eu declinei logo.
Isto porque é muito mais vantajoso ter algo amovível, o vento não está de feição vai e mudo de local, está a bater muito sol, vai e mudo local, está uma ventania do catano, vai e mudo de local.
E depois você aí tão perto da porta, os odores vão acabar por entrar na mesma para dentro de casa.
É uma opção vossa e se é o que sempre idealizavam força nisso.
No seu caso estar a estragar a estética e a funcionalidade da cozinha por causa desse pormenor meramente ocasional acho um erro.
Mas a casa é sua e cada um sabe o que lhe é mais necessário.
Ps: Se tiver mais terreno pode sempre meter a churrasqueira noutro canto qualquer se quiser mesmo algo físico.
Colocado por: CMartinPorque não assume a viga ? Deixa-a exposta.
E faz dela um statement no design de interiores. Até pode revesti-la de forma interessante.
Tanta coisa que se pode fazer dela, deixando-a a nú.
Além de estar a provocar um foco de incêndio junto à casa...
O calor acabará por desgastar os materiais mais rápido...
O que se quer numa churrasqueia é boa ventilação... aí ficará preso ao que decidiu... é tão bom estar ao sol...
Nem digo que seja amovível... mas separada da casa...
Mas você é que sabe.
Colocado por: tiagooliveira20Aliás, acho mais bonita a bancada da cozinha fazer ângulo e depois ter a península (que não vai ficar onde está no projecto) do que ter uma bancada linear de 6mts!!
Colocado por: tiagooliveira20mas quando tiver as paredes principais no ar é algo que vou analisar
Colocado por: tiagooliveira20Vamos deixar levantar as paredes de fora e depois com melhores noções de espaço vamos tomar a decisão
Colocado por: tiagooliveira20Não é a planta mas na imagem fiz o percurso para o local onde se estaciona o carro. Tem a porta da frente e a de trás, mas para nós ao chegar a casa usaremos mais a de trás porque os carros ficam +- naquela zona..
Colocado por: N Miguel OliveiraCreio que uma vez mais, o problema não é a porta de serviço, mas sim o local onde fica o carro... poderia ter um jardim muito mais flexível se os carros ficassem logo à entrada da propriedade... assim, metade do espaço que tem no exterior será uma estrada, onde não pode por nada a estorvar...
Sim, o que mais importa é que se sinta satisfeito...
...tanto na cozinha, na despensa, como na churrasqueia...
Simplesmente estamos a tentar responder ao seu desejo de aumentar a cozinha... que a meu ver, não passa por destruir a despensa, pilares ou vigas... os problemas aqui são outros...