Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: JoelM

Pense quantas vezes por dia vai usar a cozinha e quantas vezes vai usar a porta... Estar a sacrificar a cozinha por causa de uma porta de uso esporádico não me parece de todo a melhor opção!

A porta vou usar diariamente ao chegar a casa. O estacionamento irá ficar por trás do quarto, ora ando bem menos com compras ou com o que vier se tiver a porta onde está, do que se tiver a porta na lateral da casa.

Mas já fiz a disposição dos móveis no simulador do Ikea, e alargando a cozinha tinha tudo como queria, não vejo problema na porta. Mas lá está, fiz alargando a cozinha e diminuindo a dispensa, ontem quando vi a viga é que falei com o empreiteiro e vi o problema..
  2.  # 222

ainda não percebi isso do pilar e viga, não quer ilustrar isso para que realmente se veja a questão
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 223

Retirar a porta da cozinha é a sua única e melhor opção para poder ter qualidade superior na cozinha. Corte onde é menos importante, que é a churrasqueira. Divida-a e meta a porta num dos lados, ou no limite elimine-a e use um simples barbecue ou fogareiro e faz a churrascada onde lhe der mais jeito.
    Sacrificar uma cozinha por causa de um instrumento que vai utilizar meia dúzia de vezes não acho grande ideia.
    Concordam com este comentário: ruijorge.o.pereira
  4.  # 224

E aquele corredor que marca uma área de circulação de 10m2,podia ser completamente diferente e ganhar muitos metros na sala, enfim.
  5.  # 225

Colocado por: tiagooliveira20A porta vou usar diariamente ao chegar a casa. O estacionamento irá ficar por trás do quarto, ora ando bem menos com compras ou com o que vier se tiver a porta onde está, do que se tiver a porta na lateral da casa

Que nó me deu agora...
    Falta uma planta com a implantação, já não entendo nada, pensava que a entrada era ali pela sala... (em baixo, no desenho).
  6.  # 226

Colocado por: marco1ainda não percebi isso do pilar e viga, não quer ilustrar isso para que realmente se veja a questão

Creio que é ali no canto inferior esquerdo da despensa...
  7.  # 227

Colocado por: marco1ainda não percebi isso do pilar e viga, não quer ilustrar isso para que realmente se veja a questão

A ideia era encurtar a dispensa para a linha vermelha, a viga fica onde deixei aquele quadrado vermelho.

Colocado por: Leao91Retirar a porta da cozinha é a sua única e melhor opção para poder ter qualidade superior na cozinha. Corte onde é menos importante, que é a churrasqueira. Divida-a e meta a porta num dos lados, ou no limite elimine-a e use um simples barbecue ou fogareiro e faz a churrascada onde lhe der mais jeito.
    Sacrificar uma cozinha por causa de um instrumento que vai utilizar meia dúzia de vezes não acho grande ideia.

A churrasqueira para si pode ser menos importante, para nós é muito importante, se há coisa que detestamos aqui no apartamento é não ter onde fazer grelhados. São gostos e a churrasqueira queremos mesmo.

Além disso, como já disse a porta não me faz diferença ali, já fiz a disposição da cozinha com ela ali. Prefiro alargar a cozinha e manter ali a porta a mudá-la.

Colocado por: NTORIONE aquele corredor que marca uma área de circulação de 10m2,podia ser completamente diferente e ganhar muitos metros na sala, enfim.

Podia e não podia. Já atrás propuseram essa alteração e implicava ficar com o quarto do meio bem mais pequeno e visto que não temos nenhum escritório temos que ter algum sitio onde colocar uma secretária para os miúdos estudarem.

Colocado por: N Miguel Oliveira

Que nó me deu agora...
    Falta uma planta com a implantação, já não entendo nada, pensava que a entrada era ali pela sala... (em baixo, no desenho).

Não é a planta mas na imagem fiz o percurso para o local onde se estaciona o carro. Tem a porta da frente e a de trás, mas para nós ao chegar a casa usaremos mais a de trás porque os carros ficam +- naquela zona..
      tgUkKwOg2.png
    •  
      NTORION
    • 4 dezembro 2019 editado

# 228

Colocado por: tiagooliveira20Podia e não podia. Já atrás propuseram essa alteração e implicava ficar com o quarto do meio bem mais pequeno e visto que não temos nenhum escritório temos que ter algum sitio onde colocar uma secretária para os miúdos estudarem.

Não vejo porquê, já tem lá uma ante câmara, é só por uma porta de correr...

Até gosto da planta em termos de funcionalidade da casa, mas acho que 2 ou 3 alterações ficava muito melhor.
  8.  # 229

Colocado por: NTORION

Não vejo porquê, já tem lá uma ante câmara, é só por uma porta de correr...

Até gosto da planta em termos de funcionalidade da casa, mas acho que 2 ou 3 alterações ficava muito melhor.

Não estou a perceber isso de colocar só a porta de correr. Se calhar está a falar algo diferente do que já aí meteram atrás que não estou a visualizar!
  9.  # 230

Qq coisa assim, elimina o corredor e mete as portas a vermelho
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, HAL_9000
      2 Sem Título_20191204220711.png
    • Leao91
    • 4 dezembro 2019 editado

# 231

Olhe a churrasqueira claro que é importante, mas o meu arquitecto também meteu uma fisica junto à casa e eu declinei logo.

Isto porque é muito mais vantajoso ter algo amovível, o vento não está de feição vai e mudo de local, está a bater muito sol, vai e mudo local, está uma ventania do catano, vai e mudo de local.

E depois você aí tão perto da porta, os odores vão acabar por entrar na mesma para dentro de casa.
    É uma opção vossa e se é o que sempre idealizavam força nisso.

No seu caso estar a estragar a estética e a funcionalidade da cozinha por causa desse pormenor meramente ocasional acho um erro.

Mas a casa é sua e cada um sabe o que lhe é mais necessário.

Ps: Se tiver mais terreno pode sempre meter a churrasqueira noutro canto qualquer se quiser mesmo algo físico.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 232

Porque não assume a viga ? Deixa-a exposta.
    E faz dela um statement no design de interiores. Até pode revesti-la de forma interessante.
    Tanta coisa que se pode fazer dela, deixando-a a nú.
    Concordam com este comentário: JotaP
  11.  # 233

Colocado por: Leao91os odores vão acabar por entrar na mesma para dentro de casa.

Além de estar a provocar um foco de incêndio junto à casa...
    O calor acabará por desgastar os materiais mais rápido...
    O que se quer numa churrasqueia é boa ventilação... aí ficará preso ao que decidiu... é tão bom estar ao sol...

Nem digo que seja amovível... mas separada da casa...

Mas você é que sabe.
    Concordam com este comentário: Leao91
  12.  # 234

Colocado por: NTORIONQq coisa assim, elimina o corredor e mete as portas a vermelho
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira,HAL_9000
      2 Sem Título_20191204220711.png

Sim, até que é boa ideia. Fica ali uma porta muito junta às outras, mas quando tiver as paredes principais no ar é algo que vou analisar ;)

Colocado por: Leao91Olhe a churrasqueira claro que é importante, mas o meu arquitecto também meteu uma fisica junto à casa e eu declinei logo.

Isto porque é muito mais vantajoso ter algo amovível, o vento não está de feição vai e mudo de local, está a bater muito sol, vai e mudo local, está uma ventania do catano, vai e mudo de local.

E depois você aí tão perto da porta, os odores vão acabar por entrar na mesma para dentro de casa.
    É uma opção vossa e se é o que sempre idealizavam força nisso.

No seu caso estar a estragar a estética e a funcionalidade da cozinha por causa desse pormenor meramente ocasional acho um erro.

Mas a casa é sua e cada um sabe o que lhe é mais necessário.

Ps: Se tiver mais terreno pode sempre meter a churrasqueira noutro canto qualquer se quiser mesmo algo físico.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

Quais odores? Se fumar bem o fumo vai para cima, se for cheiros do que se estiver a grelhar fecha-se a porta.

Mas agradeço a opinião, mas para nós foi mesmo requisito ter ali a churrasqueira.

Colocado por: CMartinPorque não assume a viga ? Deixa-a exposta.
    E faz dela um statement no design de interiores. Até pode revesti-la de forma interessante.
    Tanta coisa que se pode fazer dela, deixando-a a nú.

É uma das opções, já andei a ver imagens, pessoal que faz uma garrafeira presa à viga e outras opções.
    Vamos deixar levantar as paredes de fora e depois com melhores noções de espaço vamos tomar a decisão de assumir ali a viga, fechar e dividir a dispensa com outra sala, algo do género.
    Se ficar como está já ponderá-mos em eliminar a parede que divide as salas e ficar tudo amplo, deixa-mos só a chaminé no canto para se um dia mais tarde quisermos meter salamandra porque como vamos ter PRH provavelmente a RC vai ser pouco usado..

Além de estar a provocar um foco de incêndio junto à casa...
    O calor acabará por desgastar os materiais mais rápido...
    O que se quer numa churrasqueia é boa ventilação... aí ficará preso ao que decidiu... é tão bom estar ao sol...

Nem digo que seja amovível... mas separada da casa...

Mas você é que sabe.
    Concordam com este comentário:Leao91

Amovível está fora de questão, é completamente diferente uma churrasqueira amovível de uma fixa.

A única coisa que me faria ponderar isso seria mesmo se me mostrassem que poderia danificar a casa, até lá está mais que decidido que a churrasqueira fica ali!

Faz-me mais diferença a parede da dispensa ali que a porta naquele local.
    Aliás, acho mais bonita a bancada da cozinha fazer ângulo e depois ter a península (que não vai ficar onde está no projecto) do que ter uma bancada linear de 6mts!!
  13.  # 235

Colocado por: tiagooliveira20Aliás, acho mais bonita a bancada da cozinha fazer ângulo e depois ter a península (que não vai ficar onde está no projecto) do que ter uma bancada linear de 6mts!!

Sim, o que mais importa é que se sinta satisfeito...
    ...tanto na cozinha, na despensa, como na churrasqueia...

Simplesmente estamos a tentar responder ao seu desejo de aumentar a cozinha... que a meu ver, não passa por destruir a despensa, pilares ou vigas... os problemas aqui são outros...
      cozinha.jpg
  14.  # 236

Colocado por: tiagooliveira20mas quando tiver as paredes principais no ar é algo que vou analisar

Colocado por: tiagooliveira20Vamos deixar levantar as paredes de fora e depois com melhores noções de espaço vamos tomar a decisão

É uma boa ideia, afinal: "projectos para quê?" :)
    Depois acontece-lhe como o: "afinal tinha aqui um pilar..."

Pense nas coisas o quanto antes... depois é só "imprevistos".
    • Leao91
    • 5 dezembro 2019 editado

# 237

Se acha que está bem a churrasqueira assim, tudo bem. Por acaso a questão dos materiais se desgastarem mais estando perto do calor foi outro dos motivos que declinei a churrasqueira física, mas eu também tinha um vão de janela ao lado, era diferente, menos sentido fazia.
    Os odores mesmo que fume bem vai ter de conviver com eles, até porque uma churrasqueira para acender deita sempre mais fumo que depois de estar a carborar.

Relativamente ao estar à espera de levantar paredes para decidir o que vai fazer pode se tornar ainda mais complicado tomar decisões, até porque pessoas que eu conheço que já passaram pela construção dizem que as áreas vazias enganam bastante.
    Concordam com este comentário: yepyap
  15.  # 238

Colocado por: tiagooliveira20Não é a planta mas na imagem fiz o percurso para o local onde se estaciona o carro. Tem a porta da frente e a de trás, mas para nós ao chegar a casa usaremos mais a de trás porque os carros ficam +- naquela zona..

Não menos curioso é a preocupação que tem em ter a porta de serviço o mais próximo possível do automóvel... quando o que vemos é que fará uns 40m de carro dentro do terreno... e com a porta de entrada principal ali à mão, vai entrar pelas traseiras...

Sempre me fez confusão, ter uma entrada "formal" que só se usa na Páscoa :) com tudo o que uma entrada deve ter... um cabide, um local para os sapatos... um espelho, o porta guarda-chuva, etc... e depois todos os dias entro pela cozinha, e faço mais 15m dentro de casa, com os sapatos sujos e o casaco molhado... porque não "me lembrei" de ter um cabide ou sapateira na cozinha...

E pelo que tenho visto, mesmo quando receberá visitas... e no caso destes estacionem dentro do seu terreno, creio que entrarão mais vezes pela "porta que está sempre aberta"... que pela entrada arranjadinha...

Creio que uma vez mais, o problema não é a porta de serviço, mas sim o local onde fica o carro... poderia ter um jardim muito mais flexível se os carros ficassem logo à entrada da propriedade... assim, metade do espaço que tem no exterior será uma estrada, onde não pode pôr nada a estorvar...

Mas uma vez mais, o que importa é que esteja satisfeito...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Leao91
  16.  # 239

Colocado por: N Miguel OliveiraCreio que uma vez mais, o problema não é a porta de serviço, mas sim o local onde fica o carro... poderia ter um jardim muito mais flexível se os carros ficassem logo à entrada da propriedade... assim, metade do espaço que tem no exterior será uma estrada, onde não pode por nada a estorvar...

tb me faz confusão as garagens nas traseiras da casa, encostadas ao fundo do terreno. Isso obriga a fazer (diga-se pagar) por um acesso enorme para o carro ir da entrada até à garagem. e depois quando o pessoal esta a confraternizar na rua, ter que tirar mesas e cadeiras porque que o dono da casa precisa sair de carro.
  17.  # 240

Sim, o que mais importa é que se sinta satisfeito...
    ...tanto na cozinha, na despensa, como na churrasqueia...

Simplesmente estamos a tentar responder ao seu desejo de aumentar a cozinha... que a meu ver, não passa por destruir a despensa, pilares ou vigas... os problemas aqui são outros...
      cozinha.jpg

E eu agradeço, e inclusivamente vou falar do que estão a sugerir com a mulher para ver a opinião dela, até porque nessa imagem que mandou agora tem uma coisa que ela recentemente falou, de ter a cozinha sem móveis superiores, uma coisa mais clean.

Agora uma dúvida, mudar portas para a rua não implica aprovação antes por parte da câmara? Sei que interiores pode-se alterar e apresentar projecto no final com as alterações, mas essa porta é para a rua..

A questão de levantar paredes já não é muito diferente de decidir agora, afinal as vigas já lá estão e é o que pode impedir alguma coisa..

Quanto à entrada para trás, foi uma maneira de ganharmos espaço para jardim. Se forem ver para trás no tópico os problemas que temos tido com o facto de termos que dar serventias a terrenos a trás, então uma forma de ganhar espaço e deixar a serventia foi fazer a nossa entrada por essa serventia também, e o portão para a casa fica na traseira da casa. Assim não tenho praticamente espaço perdido com caminhos no terreno, aquele caminho já tinha que ali ficar e tinha, por isso aproveito-o também!

0.0566 seg. NEW