Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Leao91Como vai a obra Tiago? As coisas com a EDP chegaram se a resolver com alguma celeridade ou ainda teve problemas?

Para a semana vêem meter o poste para a baixada e depois fazer contrato com essa cambada, até tenho receio desse passo seguinte onde você teve problemas.

Vai andando a bom ritmo. Já com paredes no ar e a "secar" as vigas para começar a preparar a laje de cima.

A Edp depois apanhei uma funcionária competente na loja e resolveu-se. Por telefone nunca se resolveu nada, só diziam que tinha que esperar, eu esperava e ninguém me ligava. Fui à loja, pediram os papéis que precisavam, a senhora viu que havia lá um problema e fez-me o contrato à mão e disse que na segunda-feira me resolvia aquilo (era Sábado), perguntou se tinha urgência, eu disse que sim e ela garantiu que na segunda me agendava a ligação se possível logo para terça.
    Dito e feito, ligou-me na segunda a confirmar o agendamento para terça.

Um conselho, quando for fazer o contrato vá à loja, se possível a uma loja oficial tipo na loja do cidadão ou algo assim e não um representante. Eles lá conseguem fazer tudo muito mais rapidamente.
    • Leao91
    • 13 janeiro 2020 editado

# 282

Colocado por: tiagooliveira20

Vai andando a bom ritmo. Já com paredes no ar e a "secar" as vigas para começar a preparar a laje de cima.

A Edp depois apanhei uma funcionária competente na loja e resolveu-se. Por telefone nunca se resolveu nada, só diziam que tinha que esperar, eu esperava e ninguém me ligava. Fui à loja, pediram os papéis que precisavam, a senhora viu que havia lá um problema e fez-me o contrato à mão e disse que na segunda-feira me resolvia aquilo (era Sábado), perguntou se tinha urgência, eu disse que sim e ela garantiu que na segunda me agendava a ligação se possível logo para terça.
    Dito e feito, ligou-me na segunda a confirmar o agendamento para terça.

Um conselho, quando for fazer o contrato vá à loja, se possível a uma loja oficial tipo na loja do cidadão ou algo assim e não um representante. Eles lá conseguem fazer tudo muito mais rapidamente.

Fico contente por saber que as coisas estão a andar bem.

Obrigado pela dica, por acaso era o que estava a pensar fazer. Já para pedir a baixada fui mesmo à EDP Distribuição de Aveiro e as coisas até foram céleres.

Olhe relativamente à JSC, eles depois tratam de mandar toda a documentação necessária para a EDP Distribuição? Ou ainda nos temos de "chatear" com isso?
  2.  # 283

Colocado por: Leao91
    Fico contente por saber que as coisas estão a andar bem.

Obrigado pela dica, por acaso era o que estava a pensar fazer. Já para pedir a baixada fui mesmo à EDP Distribuição de Aveiro e as coisas até foram céleres.

Olhe relativamente à JSC, eles depois tratam de mandar toda a documentação necessária para a EDP Distribuição? Ou ainda nos temos de "chatear" com isso?

Eles tratam de tudo, vão-lhe enviar uns documentos para assinar e pedir alguma documentação em falta, depois só tem que esperar que chegue a carta a casa com o CPE e a partir daí ir fazer o contrato.
  3.  # 284

Colocado por: tiagooliveira20

Eles tratam de tudo, vão-lhe enviar uns documentos para assinar e pedir alguma documentação em falta, depois só tem que esperar que chegue a carta a casa com o CPE e a partir daí ir fazer o contrato.

A EDP demora muito a enviar o CPE depois do poste e cabo estarem colocados?
  4.  # 285

Colocado por: Leao91
    A EDP demora muito a enviar o CPE depois do poste e cabo estarem colocados?

Já não me recordo bem, mas acho que uns 15 dias se tiverem a documentação toda correta. A mim nesta parte foi onde houve a confusão inicial, não se aperceberam que era ramal de obras e mandaram CPE para habitação, o ideal é entregares logo uma cópia do alvará à JSC (eles não pedem), e pede para eles entregarem junto com os documentos que vão entregar para a emissão do CPE.

Segundo a EDP distribuição foi por isso que não emitiram CPE de obras inicialmente, mas toda a gente me diz que não é normal entregar o Alvará nessa fase. Pelo sim pelo não entregas, mal não faz...
  5.  # 286

Colocado por: tiagooliveira20A mim nesta parte foi onde houve a confusão inicial, não se aperceberam que era ramal de obras e mandaram CPE para habitação, o ideal é entregares logo uma cópia do alvará à JSC (eles não pedem), e pede para eles entregarem junto com os documentos que vão entregar para a emissão do CPE.
    Eu escrevi 3 vezes no email que queria solicitar um pedidode ligação à rede para obras, enviei alvará de obras e mesmo assim registaram-me a baixada como definitiva porque na ficha eletrotécnica na descrição do imóvel em vez de ir "obras" ia "habitação".
    Pelo sim pelo não é enviar mesmo tudo que se puder e depois confirmar por telefone.
    • Leao91
    • 15 janeiro 2020 editado

# 287

Colocado por: HAL_9000Eu escrevi 3 vezes no email que queria solicitar um pedidode ligação à rede para obras, enviei alvará de obras e mesmo assim registaram-me a baixada como definitiva porque na ficha eletrotécnica na descrição do imóvel em vez de ir "obras" ia "habitação".
    Pelo sim pelo não é enviar mesmo tudo que se puder e depois confirmar por telefone.

Por acaso no início do processo quando fui entregar os documentos para o pedido na Edp Distribuição, tive uma boa funcionária que me alertou para o facto de na Ficha Electrotécnica ter para habitação unifamiliar e devia ser para obras apenas. Corrigi junto do neu electricista e enviei tudo direitinho, por aí penso não ter Stresses. Mas vou mandar a licença de obras para evitar haver raia.
  6.  # 288

Colocado por: Leao91de na Ficha Electrotécnica ter para habitação unifamiliar e devia ser para obras apenas
    Sim o meu erro foi nessa parte, nem o eletricista, nem a técnica da loja física onde fui pedir informações me alertaram para esse facto.
    Sendo assim, o seu pedido foi feito correctamente, conte com 2.5 meses, desde o pedido até ter contrato assinado. Boa sorte para a obra já agora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
    • Leao91
    • 15 janeiro 2020 editado

# 289

Colocado por: HAL_9000Sim o meu erro foi nessa parte, nem o eletricista, nem a técnica da loja física onde fui pedir informações me alertaram para esse facto.
    Sendo assim, o seu pedido foi feito correctamente, conte com 2.5 meses, desde o pedido até ter contrato assinado. Boa sorte para a obra já agora
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leao91

Estou a contar no maximo 2 meses. Para já num mês consegui meter a baixada. Agora falta as restantes burocracias. Quadro de obras também já está no sítio e tudo direitinho.
  7.  # 290

A minha ficha ia com definitiva e com a nota que para já era para obras, na altura que recebi o croqui da EDP vinha também bem explicito que era obras e definitiva, a ideia era certificar logo as 2.

Mesmo assim enganaram-se!
  8.  # 291

Colocado por: tiagooliveira20A minha ficha ia com definitiva e com a nota que para já era para obras, na altura que recebi o croqui da EDP vinha também bem explicito que era obras e definitiva, a ideia era certificar logo as 2.

Mesmo assim enganaram-se!

Eu tive de esperar mais de 6 meses até a EDP enviar o croqui, e tive que reclamar muito ou ainda estaria á espera. Infelizmente a EDP é de uma incompetência sem limites! E agora muitos dos funcionários da EDP estão a ser substituídos por estagiários que não entendem nada do que estão a fazer. Aja paciência, M U I N T A paciência!
  9.  # 292

Muitas vezes existem condicionantes, que levam a que o prazo de resolução seja alargado, nomeadamente se houver necessidades de alteração a rede existente, onde será necessário efectuar projectos de alteração e dimensionamento da rede.
    Infelizmente as pessoas responsáveis pela realização dos mesmos estão atulhadas de projectos para analisar.

Mas também é verdade, que os funcionários que estão na linha da frente (balcões de atendimento) não estão suficientemente preparados para a resolução de alguns problemas...

Diria que caso não exista condicionantes de alteração da rede de distribuição, consegue-se obter energia numa obra em 1,5 meses a 2 meses.
  10.  # 293

Bem, já não actualizo nada da obra à muito tempo, aqui vai a última foto que tenho do estado em que está.
    Neste momento já está ligeiramente mais avançado, já tiraram muitas cofragens daí, incluindo as das cimalhas, e estão a preparar para meter as vigotas para o telhado. Enquanto não chover vão andar pelo telhado, se chover vão para dentro fazer as paredes interiores.

A obra está a andar muito mais devagar neste momento, devido à situação em que nos encontramos, demora na entrega de materiais, e o empreiteiro está a meter só 2 funcionários por obra para não haver muita gente junta. Enquanto conseguirem ir trabalhando já não é mau, era bom que acabassem o telhado e as paredes que ao menos se tivessem que parar algum tempo depois, era enquanto a casa "descansava"
    Concordam com este comentário: desofiapedro, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200315_101955.jpg
    • acj
    • 3 abril 2020

# 294

Tiago tens alpendres também? Tás lixado, não presta isso, deita abaixo que vais gastar mais dinheiro pá 😁😁
  11.  # 295

Colocado por: acjTiago tens alpendres também? Tás lixado, não presta isso, deita abaixo que vais gastar mais dinheiro pá 😁😁

Também ainda não percebeu que o problema não eram os alpendres? Ou o telhado? Ou o isolamento?
    O projecto é uma soma de várias partes e fatores, que têm de fazer sentido, não é por num projecto estar mal, que vai estar mal em todos os projectos.
  12.  # 296

Colocado por: acjTiago tens alpendres também? Tás lixado, não presta isso, deita abaixo que vais gastar mais dinheiro pá 😁😁

Se a "boquinha é para mim... faça o favor de ler o topico todo.. desde o inicio. Arranje alguma coisa para fazer.
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  13.  # 297

Não estou a par do que se passa ;)
  14.  # 298

Não ligue Tiago, é uma dor que alguém decidiu tomar por outros... boas obras!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 299

Colocado por: tiagooliveira20Não estou a par do que se passa ;)
    Esqueça, tem a ver com uma discussão em outro tópico, em que já se está a baralhar tudo, não tem nada a ver com a sua obra.
  16.  # 300

Bem, a obra está a avançar, estão a acabar o telhado e entretanto vai entrar o picheleiro.

No entanto no sábado o empreiteiro alertou-me para uma situação por causa do telhado. Perguntou se íamos ter caleiras, mas como temos cimalhas não estava muito inclinado para as caleiras, acho estranho colocar cimalhas e depois tapar com caleiras.

Então ele chamou-me a atenção para um pormenor que deixo em anexo na imagem em baixo. Essa imagem é da frente da casa, e onde coloco a seta ele alertou para o facto das águas da chuva escorrerem para a frente da porta de entrada. Não é muito confortável ter ali uma "torneira" aberta para o caminho de entrada da frente, uma coisa são as beiras das telhas com com um chapéu de chuva se resolve, outra é aquela água toda a escorrer para ali.

Alguém sugere uma solução para apanhar só aquele bocado de água? Queria evitar as caleiras, penso que deverá existir alguma caixa de recolha de águas que depois encaixe ali um tubo, mas a pesquisar não estou a encontrar nada.
      0003D341656CB6.jpg

0.0579 seg. NEW