Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

MVA

deve perceber imenso de arquitetura, por exemplo nos anos 70 e mais um pouco para a frente só 10 % da construção em Portugal era desenhada por arquitetos.

se quer fazer critica ao menos dirige-a á elite dos arquitetos , percorra este site por exemplo http://ultimasreportagens.com/ e no cabeçalho onde diz 1287 reportagens vá vendo os exemplos.
    • MVA
    • 10 julho 2019

# 2

Colocado por: marco1MVA

deve perceber imenso de arquitetura, por exemplo nos anos 70 e mais um pouco para a frente só 10 % da construção em Portugal era desenhada por arquitetos.

se quer fazer critica ao menos dirige-a á elite dos arquitetos , percorra este site por exemplohttp://ultimasreportagens.com/e no cabeçalho onde diz 1287 reportagens vá vendo os exemplos.

Se ler bem o meu comentário constatará que eu não crítico exclusivamente a arquitetura dos anos 70. Eu digo claramente que a arquitetura em Portugal ao longo dos últimos 50 anos constitui maioritariamente poluição visual.

Isto inclui quase tudo o que foi construído no século XXI também, em particular na primeira década deste século.
  2.  # 3

Creio que não vale a pena arranjar culpados. Existem aldrabões e pessoas sérias por toda a parte. Os DO não estão esentos de culpa pois querem pagar o mínimo possível e se puderem fazer atalhos para poupar dinheiro obviamente vão fazer. Depois quando aparecem rachadelas e fissuras obviamente tem que arranjar um bode expiatório (espero que o pan não veja isto) neste momento existe as leis e exigências e também existe o que o do quer. Algures no meio tem de se entender. Nem o do pode ser cabeçudo e intrangixente nem o arquiteto pode ser inflexível. Esse projecto poderia ser adaptado aqui à Portugal. Fazer as alterações mínimas para cumprir os regulamentos e tá a andar
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte&Mena
  3.  # 4

Colocado por: ****

E quanto custava ? E quem o quer? as questoes sao estas .
    no meu caso eu queria. É em função do dinheiro que tenho e não ligo a modas e modinhas. Se a casa no Brasil custaria 35k e se para cumprir as normas portuguesas que ficasse o dobro ou seja 70k ainda assim seria abaixo dos 1000m2
  4.  # 5

Eu penso que discutir valores de m2 quando se está numa fase de construção é errado, apenas o meu ponto de vista. Deve-se analisar o valor global da obra e jogar com o valor de orçamento disponível. Os imóveis estão numa fase de valorização e há "coisas" ai a venda que só estão porque as imobiliárias querem ter muitos anúncios, então o que se vê é muito "entulho" a preços que só dá vontade de rir.

Infelizmente a economia já está a abrandar e a segunda metade do ano vai ser muito complicada.

A casa da senhora do Brasil é interessante para a realidade de lá, mas aquilo não é nada de especial e os prémios de arquitectura é um bocado como os dos vinhos, quase todos tem um prémio, existem 1001 concursos
  5.  # 6

So aqueles caixilhos de baixo perfil... para terem os desempenhos necessários em pt... e os vidros... lá se vai os 35000€ ;)
    A cozinha e a lavandaria estão mal resolvidas... e mal mobiliadas. mas é o brasil. Lá está nao é Portugal. aquilo tem bloco simples, e deve ter um aestrutura super simples... sem ter em conta a nossa obrigatoriedade de calculo sismico... não tem ITED, nem prjecto para gas natural... foi concluida em 2014 ;)

Mas eu não vejo porque não se faça este tipo de abordagem em PT... Bom, saber eu sei, as pessoas não querem... e quando querem, acaba pro ser caro... os grandes envidraçados, etc...
  6.  # 7

Não sendo com o mesmo conceito de acabamentos...mas é uma casa pátio, inserida num lote profundo, em banda.
    Não foi para a frente...
    Em termos das acessibilidades, é outra chatice, devido ao desnível natural do terreno e circundantes (prever a instalação de plataformas elevatórias.. mas já viram... são 3 desníveis.)... a construção proposta, tal como as construções pre-existentes teve de se ir adaptando à morfologia do terreno... o arruamento, é também muito inclinado....
      346_Anotação 2019-07-10 111759.jpg
  7.  # 8

Colocado por: PedroGomesno meu caso eu queria. É em função do dinheiro que tenho e não ligo a modas e modinhas. Se a casa no Brasil custaria 35k e se para cumprir as normas portuguesas que ficasse o dobro ou seja 70k ainda assim seria abaixo dos 1000m2
    Mas é assim tao difícil construir 90m2 por 70.000€?
    • DR1982
    • 10 julho 2019 editado

# 9

Ha por aqui no fórum o exemplo da casa dos 100.000€, aposto que grande parte dos que querem construir nao se contentavam de com aquela casa!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 10

Colocado por: DR1982Mas é assim tao difícil construir 90m2 por 70.000€?

actualmente é praticamente uma tarefa "impossível". Dependerá muito da zona e da disponibilidade que encontrar por parte do empreiteiro...
  9.  # 11

Em resumo, 15 páginas a discutir o sexo dos anjos.

1)Sim, a casa é esteticamente agradável e parece-me funcional, mas isso depende dos hábitos e gostos de cada um.

2)Os 35.000€ que na verdade são 48.000€, são curtos para Portugal. Quer porque há regulamentação diferente a cumprir, quer por questões de adequação (as necessidades de isolamento, p.ex., são muito diferentes), quer ainda por diferenças nos preços de mão-de-obra e materiais (contas de merceeiro: o PIB per capita ajustado por paridades de poder de compra de Portugal é sensivelmente o dobro do brasileiro, portanto digamos que os 48.000€ no Brasil corresponderiam grosso modo ao dobro cá - de repente, quase 100.000€ já leva a conversa para outro nível...)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 12

Já li várias vezes em vários post e provavelmente até neste alguém já escreveu. Quem não tem dinheiro para comprar aluga. Ora no plano actual em que se encontram casas na minha zona a venda por 160k e o aluguer anda a rondar os 700 como é que se faz as contas? Ora tem dinheiro para pagar uma renda de 700€ mas não tem pra comprar uma casa de 160k??? E se podemos adquirir um apartamento por 160 k porque não podemos construir uma casa pequena com 80m2? Não é viável? Ou não interessa?
  11.  # 13

Ainda é preciso encontrar casas para alugar, na cidade onde vivo simplesmente nao existem casas para alugar, la aparece uma de vez enquando mas desaparece num instante, sem falar que no meu prédio por exemplo os apartamentos iguais ao meu sao alugados pelo dobro do que eu pago ao banco!
  12.  # 14

Colocado por: DR1982Ainda é preciso encontrar casas para alugar, na cidade onde vivo simplesmente nao existem casas para alugar, la aparece uma de vez enquando mas desaparece num instante, sem falar que no meu prédio por exemplo os apartamentos iguais ao meu sao alugados pelo dobro do que eu pago ao banco!
    Concordam com este comentário:Duarte&Mena
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte&Mena
    É fazer como muitos iluminados alfacinhas... Alugue a sua pelo dobro e vá viver para a periferia e o que recebe de renda da sua habitação paga A duas... Enquanto tiver bom para alugar é aproveitar
  13.  # 15

Precisamente.... Mundo estranho este..... Quem aluga normalmente faz pois não tem possibilidade de pagar uma prestação ao banco... Mas se a prestação ao banco é de 300 (juros baixos tudo bem) porque pagam 700 de renda??? Ou melhor... Se conseguem pagar 700 de renda não pagariam melhor 300 ao banco? mesmo colocando mais 300 numa conta à parte como se fosse inexistente... seria menos do que a renda... e daqui a 10 anos pode amortizar o dinheiro colocado de parte, ou simplesmente ir guardando antevendo a possível subida de juros....
    Não deveria a renda ser SEMPRE mais barata do que a eventual compra?
  14.  # 16

Colocado por: PedroGomesÉ fazer como muitos iluminados alfacinhas... Alugue a sua pelo dobro e vá viver para a periferia e o que recebe de renda da sua habitação paga A duas... Enquanto tiver bom para alugar é aproveitar
    Nao vale a pena o trabalho, a diferença entre o que pago e o que ganharia de renda sao apenas 170€.
  15.  # 17

Colocado por: Duarte&MenaPrecisamente.... Mundo estranho este..... Quem aluga normalmente faz pois não tem possibilidade de pagar uma prestação ao banco... Mas se a prestação ao banco é de 300 (juros baixos tudo bem) porque pagam 700 de renda??? Ou melhor... Se conseguem pagar 700 de renda não pagariam melhor 300 ao banco? mesmo colocando mais 300 numa conta à parte como se fosse inexistente... seria menos do que a renda... e daqui a 10 anos pode amortizar o dinheiro colocado de parte, ou simplesmente ir guardando antevendo a possível subida de juros....
    Não deveria a renda ser SEMPRE mais barata do que a eventual compra?
    depois há os teimosos que querem morar em Lisboa. É chique. É in. É só apanhar o metro ou o autocarro e já estou no trabalho.
  16.  # 18

Colocado por: PedroGomesdepois há os teimosos que querem morar em Lisboa. É chique. É in. É só apanhar o metro ou o autocarro e já estou no trabalho.

Agora para quem quiser pode até deslocar a sua habitação Própria até ao concelho de Mafra por exemplo... onde já tem aquela situação do passe mensal a 40 euros... Muito bom...
    Mas deixe-me que lhe diga, que eu não resido na cidade de Lisboa, embora resida nesse Distrito (Lisboa) mas infelizmente o meu concelho não está abrangido o passe de 40 euros... mas embora seja longe de Lisboa e não tenha passe a 40 euros as rendas aqui... upa upa... parece que estamos no centro de Lisboa... e é como diz... existe pouca coisa para arrendar... o que existe é T1 a 600 euros conheço um T2 que tem ai uns 70 m2 precisamente ao lado de onde morei em inicio de vida, e pedem 750 euros..... nem é no centro... é na periferia... uma loucura... ainda à mês ou mês e meio mais coisa menos coisa vi uma publicação no facebook de um T2 para alugar dizia a própria... Abri a publicação por mera curiosidade... pimba 900 euros.... era renovado é verdade, com boas áreas... mas.... 900 euros!? Até fui ler os comentários, onde alguém questionava como era possível alguém conseguir alugar e pagar uma renda desse valor, pior foi a resposta da suposta dona da casa ou anunciante... que respondeu "isto não é para quem quer.... é para quem pode"... Lamentável de facto....
  17.  # 19

Eles esperam com essas rendas apanhar estrangeiros que são cada vez mais. No país de origem ganham 3 a 4x mais do que aqui e para eles não é problema essas rendas. Como qualquer negociante se podem alugar por 900 porque vão pedir menos?
  18.  # 20

Colocado por: PedroGomesEles esperam com essas rendas apanhar estrangeiros que são cada vez mais. No país de origem ganham 3 a 4x mais do que aqui e para eles não é problema essas rendas. Como qualquer negociante se podem alugar por 900 porque vão pedir menos?
    Concordam com este comentário:Duarte&Mena

Bem visto.... talvez se trate disso...
    O que não deixa de ser um desconforto para o Português comum... Mas é o mercado que dita as regras do jogo... vamos ver onde "isto irá parar".....

0.0162 seg. NEW