Colocado por: CMartinCritério em saber escolher por parte do dono de obra, os técnicosSem dúvida, aqui contou também a nossa inexperiência. Toda a gente nos falou bem destes técnicos, o que inclinou a nossa escolha. Obviamente que eu não poderei dar o mesmo tipo de recomendações.
Colocado por: HAL_9000Sim vai ter telhado, sempre me atraíram mais as casas rasteiras com telhado, do que de arquitectura moderna. Por outro lado a casa insere-se numa zona predominantemente rural, num terreno com sobreiros, pelo que achamos que uma moradia de traços mais tradicionais fosse a mais indicada. Não tenho 3D, mas posso colocar a foto que nos está a servir como base de trabalho para os acabamentos exteriores.
Realmente isto não está a correr muito bem com um erro destes na estrutura. Mas espero ate ao final desta semana arranjar solução.
Tenho acompanhado o seu tópico com interesse, sorte para a sua construção também.
Colocado por: Casa da HortaHonestamente, não acredito que equipa nenhuma criasse uma estrutura que colocasse em risco a estabilidade de uma construção. Assim como não acredito que existam construtores credenciados (com alvará) que levantassem uma casa sabendo que poderia vir a cair
Colocado por: Casa da HortaHonestamente, não acredito que equipa nenhuma criasse uma estrutura que colocasse em risco a estabilidade de uma construção. Assim como não acredito que existam construtores credenciados (com alvará) que levantassem uma casa sabendo que poderia vir a cair.
Colocado por: Casa da HortaE se nada disto ajudar, pegue na mota e vá dar um passeio higiénico (que agora é o que se pode).Obrigado pelas palavras, ao fim de tanta pancada e preocupação, é bom ouvir. Ahaha, já fui ontem, não deu mais para aguentar mais que mês e duas semanas de isolamento total em casa, aproveitei que estou no campo e fui tirar-lhe a ferrugem.
Colocado por: riscosVocês gostam de ver as pessoas com o coração nas mãos. Não digo que não tenham razão, mas será que um gajo consegue fazer engenharia civil sem perceber um boi daquilo?
😂😂
Colocado por: HAL_9000um gajo consegue fazer engenharia civil sem perceber um boi daquilo?
Colocado por: zedasilvanão têm a minima noção daquilo que estão a fazer.Preferia continuar na minha inocência, e pensar que o meu avô era lavrador e "projectou" a casa dele, e ela ainda não caiu. Mas o zédasilva é capaz de ter razão. Pelo que eu vou lendo em muitos tópicos incluindo no meu, ou se constrói mesmo muito mal em Portugal mesmo cobrando valores ridiculamente altos, ou então o pessoal aqui é de uma exigência académica (não que isso seja mau atenção).
Colocado por: HAL_9000o meu avô era lavrador e "projectou" a casa dele, e ela ainda não caiu.
Colocado por: Casa da Hortaàs vezes temos de relaxar, confiar e apenas imaginar as coisas lindas que a casa vai ter ( e se vão ver: lareira, um mármore bonito e rústico como bancada de cozinha, os pavimentos - já começaram a ver?).É a parte que eu mais gosto ! E estou sempre ansiosa que chegue, a altura em que eu entro, a das coisas lindas.
Colocado por: zedasilvaNem a sua vai cair. O betão é o melhor amigo do engenheiro. Mesmo daqueles que de engenharia percebeu ZERO.hehe, é verdade, a maioria estão todas sobredimensionadas.. perigo de cair não terão de certeza.
Colocado por: antonylemosé verdade, a maioria estão todas sobredimensionadas.
Colocado por: zedasilvaaquilo que se pouparia em ter uma estrutura pensada e optimizada, dava para pagar uma qualidade de construção acima da médiaE talvez ainda uns revestimentos bem bonitos e cuidados !
Colocado por: marco1pois o mal é esse, ainda por cima numa casa de um só piso qualquer trampa em betão com um pouco de ferro não cai facilmente, vai é abrindo buracos e originando muitas patologias.Tapamos com as coisas giras, as que se vêem. Ripas por exemplo.