Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Ou seja tem aí uma cagada de fundações, o projetista da estrutura que fez esse belo projeto é o fiscal, a equipa de cofragem marcou mal a obra😂😂 isso não está a correr bem..
  2.  # 122

    Colocado por: riscos?qual foi o pilar na planta de fundações?
    É o pilar 17, e sim, já tem a viga por cima e a placa do tecto também está feita. Neste momento tenho um pilar fora de sítio que me impede de fazer o átrio sugerido pelo Marco e a parede original da planta uma vez que o pilar está perpendicular a esta.
    Riscos, existe alguma solução para mudar este pilar de sítio? Ou seja no caso desse pilar 17

    Sim, não está a correr ada bem, e o facto de só agora ter visto a obra n ajudou, porque caso contrário tinha lá ido todos os dias tirar medições.
  3.  # 123

    A sugestão do Marco1 para a zona dos quartos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      0001 (1).jpg
  4.  # 124

    HALL

    meta a outra também a que tem o closet diferente, ou seja em U como queria a sua mulher.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 125

    Entretanto já a consegui convencer desta sua opção, em termos de espaço ficamos com o mesmo e podemos ter arejamento natural do closet, mas eu coloco na mesma. Os closets em U são muito bonitos nas revistas.

    Só tenho pena de ter de reoganizar o wc por causa dos pilares do canto, mas esta sua organização de facto deixou tudo muito mais fluido. Obrigado uma vez mais.
      08dac3a7190f45c19.jpg
    • riscos
    • 19 abril 2020 editado

     # 126

    Mostre lá a planta da laje.. Porque na planta das fundações o P17 não me parece estar alinhado com os outros p16 e p18, então o pilar não ficou alinhado com a viga? Não tem uma foto?
  6.  # 127

    Tive situação idêntica na minha obra, senão andava em cima (felizmente tenho tempo para isso) tinha ficado com um pilar exactamente no meio do corredor, ou seja, 60cm ao lado mais ou menos 😂
  7.  # 128

    Atenção às alterações de wcs, em determinadas câmaras necessitará de projeto de alterações, se houver vistorias poderá ter problemas com isso no decorrer da obra. Atenção também as couretes, por onde estão previstas as prumadas dos esgotos.
  8.  # 129

    Colocado por: riscosMostre lá a planta da laje..
    A planta da laje do teto.

    Quanto aos wc, a noca wc desenhada pelo Marco1 cumpre as acessibilidades. De resto creio que a câmara não chateia. De qualquer maneira no final terei de submeter projecto alterações devido a uma pérgola. Quanto às prumadas dos esgotos, ja falei com o canalizador, ele diz-me que não ha problema desque o chão tenha 15cm para enchimento (que é o caso), mesmo que não tenha que se pode cortar algo na laje, o que eu queria evitar. De qq forma hoje esteve lá comigo e diz-me qu a alteração de ambas as wc não é problemático.
      85c74620b1d94756a.jpg
  9.  # 130

    Colocado por: riscosP17 não me parece estar alinhado com os outros p16 e p18, então o pilar não ficou alinhado com a viga? Não tem uma foto?
    Não tenho foto efectivamente. Ele não está alinhado com a viga, está perpendicular a esta, e também não está de acordo com o alinhamento do projecto: rodou 90º.
    Penso que essa rotação foi para que ele tivesse o alinhamento do parede que separa a wc do quarto, aquestão é que ele não se localiza nessa parede, mas sim 30cm ao lado.
  10.  # 131

    Não entendo essa planta.. para que tem pilares senão suportam vigas ?

    Algo aí não está bem.. coloque o resto para se analisar melhor por favor.
  11.  # 132

    Colocado por: RicardoPortocoloque o resto para se analisar melhor por favor
    O que pretende ao certo? laje piso térreo?
    Eu também não percebo, mas pensei que fosse por não ser engenheiro. De qq forma em obra aqueles pilares têm vigas sobre os mesmos
  12.  # 133

    Os pilares que estão a sombreado qual a sua função.
    A planta de piso térreo suponho que seja a anterior que apresentou da fundação.

    o melhor que tem a fazer é reunir o pessoal na obra e medir tudo ao cm e pedir respostas !
  13.  # 134

    Por essa planta não sei. Tenho esta da laje do res do chão. Pelo que vejo em obra a do teto parece-me igual
      laje rc_page-0001.jpg
  14.  # 135

    Colocado por: RicardoPorto
    o melhor que tem a fazer é reunir o pessoal na obra e medir tudo ao cm e pedir respostas !
    Sim já liguei para agendar para esta semana, têm de me arranjar uma maneira de resolver. Aqui tentava recolher opiniões, porque se a proposta que me for apresentada for desajustada, como por exemplo já me foi sugerido cortar o pilar ao meio, eu nunca irei aceitar. O desvio tem de ser resolvido, mas não colocando em causa a segurança da estrutura nem a planta da casa.
  15.  # 136

    Essa deve ser do piso do piso 0, do Massame. Lajes não vejo nada. Mesmo assim nem indica a espessura do betão do Massame.
  16.  # 137

    Colocado por: CMartineu diria que uma solução interessante seria esse hall corredor com os roupeiros fazer ligação directa com os móveis da cozinha, como se fossem um peça inteira, nos mesmos materiais. Mas, aí, já não se podia incluir a WC nessa zona, pois estragaria o conceito de peça única, roupeiros - cozinha - lavandaria no mesmos materiais, a meu ver.



    Dava igualmente, as portas dos armários podiam ser iguais à porta do WC, lavandaria, etc... Lia um bloco.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 138

    Colocado por: Pedro BarradasEssa deve ser do piso do piso 0, do Massame. Lajes não vejo nada. Mesmo assim nem indica a espessura do betão do Massame.
    Não é massame. O terreno alaga de inverno, e na altura das especialidades, com alguma pressão minha, foi decidido fazer desvão com drenagem.
    Penso que nessa planta esteja a orientação das vigas e vigotas e localização dos pilares- é mesmo olhar de leigo, porque na verdade não sei "ler" isso.

    No caso do pilar 17 mal localizado, a viga 4 e outra semelhante para a laje do teto parecem estar sob e sobre o mesmo respectivamente.
  18.  # 139

    Colocado por: N Miguel OliveiraDava igualmente, as portas dos armários podiam ser iguais à porta do WC, lavandaria,
    Mas aí ficariam portas estreitas, não?
  19.  # 140

    Colocado por: HAL_9000Mas aí ficariam portas estreitas, não?
    Porque?
 
0.0347 seg. NEW