Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: DR1982Porque?
    Porque os armários têm portas de 60 cm normalmente. Lavandaria e WC portas de 80 cm. Faziam-se todas com 80 cm?
  2.  # 142

    Colocado por: HAL_9000Mas aí ficariam portas estreitas, não?


    E se tiver um armário de 60 e a porta de 70 alguém nota? E se notar, qual é o mal?
    E se forem as duas de 65? E se fôr um ripado? Em que pouco importa ter larguras diferentes?
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 143

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    E se tiver um armário de 60 e a porta de 70 alguém nota? E se notar, qual é o mal?
    E se forem as duas de 65? E se fôr um ripado? Em que pouco importa ter larguras diferentes?
    Ok, tem razão. O ripado era a minha ideia, e ainda esta semana pretendia junto do carpinteiro saber orçamentos. As portas com larguras diferentes pensei que resultassem mal, mas já vi que deve ser uma solução comum. Obrigado pelas sugestões
  4.  # 144

    Se tem uma laje com desvao sanitário... Não sei que laje é essa. Só com malhasol simples. E sem indicação de espessura de betão...
  5.  # 145

    Colocado por: HAL_9000As portas com larguras diferentes pensei que resultassem mal, mas já vi que deve ser uma solução comum


    Pesquise pelo átrio do hospital da CUF no Porto por exemplo, é todo revestido com um ripado, de modo a camuflar a posição aleatória das portas, zonas à transparência, balcões, quadros electricos, etc. etc. No final vê uma superficie homogenea... e continua.
  6.  # 146

    Colocado por: HAL_9000Ok, tem razão. O ripado era a minha ideia, e ainda esta semana pretendia junto do carpinteiro saber orçamentos. As portas com larguras diferentes pensei que resultassem mal, mas já vi que deve ser uma solução comum. Obrigado pelas sugestões
    Nem estudado nao acredito que fique assim tao mal mesmo em paineis lacados com portas de medidas diferentes, se nao ficar nao ficar com fechos manhosos, se conseguir ter tudo em medidas iguais por exemplo os armarios todos a 63cms e as portas a 80cm nao vejo porque ficaria mal, ate pode servir para assinalar as portas de modo a que os convidados nao andem a abrir os armários todos ate descobrir a wc :)
  7.  # 147

    Ou assim, se bem que aqui, para mim ja “pede” uma porta até ao teto!
    Pode ate nao ter puxador na porta da lavandaria por exemplo e colocar um puxador na porta da wc para “assinalar” onde é a wc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
      AED58F75-33B2-47DE-BA7A-E284045A1F13.jpeg
  8.  # 148

    Ohh Hal.. Meu Deus nem sei o que lhe dizer em relação a essa estrutura, não consigo mesmo ter um comentário a fazer, simplesmente não entendo.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, fernandoFerreira
  9.  # 149

    Colocado por: riscosOhh Hal.. Meu Deus nem sei o que lhe dizer em relação a essa estrutura, não consigo mesmo ter um comentário a fazer, simplesmente não entendo.
    Tendo em conta que o riscos é engenheiro, esse comentário preocupa-me deveras.
    Eu não conseguia perceber bem isto, mas julgava que que por não saber interpretar isto. Sendo assim pergunto-me como é que o empreiteiro interpretou,e o que interpretou.
    Esta semana vou mesmo ter de saber o que se passou ali.
  10.  # 150

    Colocado por: DR1982Ou assim, se bem que aqui, para mim ja “pede” uma porta até ao teto!
    Pode ate nao ter puxador na porta da lavandaria por exemplo e colocar um puxador na porta da wc para “assinalar” onde é a wc
      AED58F75-33B2-47DE-BA7A-E284045A1F13.jpeg
    esta era a minha ideia para as duas portas do hall
  11.  # 151

    Colocado por: HAL_9000esta era a minha ideia para as duas portas do hall
    Eu deixava a porta da lavandaria sem puxador e a da wc com, senao vao andar aempre às apalpadelas como disse 😀
  12.  # 152

    Colocado por: HAL_9000O ripado era a minha ideia, e ainda esta semana pretendia junto do carpinteiro saber orçamentos
    HAL mas vai saber os orçamentos para fazer o quê ?
  13.  # 153

    Não entendo. Qual o material para as carpintarias, qual o desenho para essa solução hall corredor, onde fica a casa de banho afinal, considera fazer a ligação desse bloco com a cozinha ? Porque estão a pensar ,já em puxadores Santo Deus ?!
  14.  # 154

    Colocado por: N Miguel OliveiraDava igualmente, as portas dos armários podiam ser iguais à porta do WC, lavandaria, etc... Lia um bloco.
    Sim, verdade, mas entre mim e si, a WC nesse bloco desagrada-me (em pensamento, faz-me pensar em comboios), mas o ganho é grande ao mudar o WC de sítio
    O que acha do bloco incluír a cozinha ?
    Ou seja ou e se o bloco se lesse apenas para a direita da entrada.
    Á esquerda de quem entra (para os quartos) não se faria (embora também leve roupeiros), poderia fazer-se uma diferenciação. Imagine que o bloco é a acabamento madeira, e os roupeiros à esquerda a acabamento branco, até para dispersar um pouco a sensação hall corredor.
  15.  # 155

    Colocado por: HAL_9000Os closets em U são muito bonitos nas revistas.
    ?
    Há os em U, em L e em paralelo.
    Em U geralmente, considerando divisões do mesmo tamanho, permitem mais arrumação (melhor aproveitamento do espaço ao que se destina o closet), face aos outros dois.

    E assim sendo, (não só por isso mas também), eu concordo com a mulher do HAL pela opção pelo U.
      08dac3a7190f45c192.jpg
  16.  # 156

    Em que acabamentos são as suas carpintarias HAL (móveis cozinha, roupeiros, portas interiores, a face interior da porta exterior) e como é o seu chão, qual o revestimento dele ?
    • DR1982
    • 20 abril 2020 editado

     # 157

    Colocado por: CMartinNão entendo. Qual o material para as carpintarias, qual o desenho para essa solução hall corredor, onde fica a casa de banho afinal, considera fazer a ligação desse bloco com a cozinha ? Porque estão a pensar ,já em puxadores Santo Deus ?!
    Só eu é que falei em puxadores, começou quando o N Miguel sugeriu dissimular as portas numa parede forrada a paineis e o Hal_9000 levantou o problema das portas nao ficarem da mesma largura dos armários, coloquei a imagem para dar uma sugestão de uma opção possivel para criar a sensação de continuidade e como uma coisa leva à outra, falei no pormenor dos puxadores, não se chateie :)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  17.  # 158

    Colocado por: CMartinHAL mas vai saber os orçamentos para fazer o quê ?
    Eu tenho de ter perspectivas orçamentais, se não chego ao fim e não consigo acabar a casa. Posso não conseguir fazer a solução perfeita, mas sim a solução possível. A solução para o hall em princípio será uma variação da solução sugerida pelo N Miguel Oliveira e DR182 com a lavandaria e WC no bloco por detrás da cozinha, com acesso por portas ocultas num painel ripado.

    Concordo com a sua visão que reformulando o hall ficaria com uma entrada mais airosa, mas isso implicaria um reajuste orçamental por parte do empreiteiro, que nesta fase eu terei obrigatoriamente de evitar, uma vez que a pérgola adicionada e o aumento do passeio em torno da casa, já representaram para mim uma derrapagem significativa.

    Por outro lado a CMartin tem na certa uma visão e uma imaginação muito mais abrangente que a minha e estar a ver soluções que nem me ocorrem. Contudo esta solução proposta não me desagrada. O hall fica com 1.95 m livres, certo que pode parecer em corredor, mas não o acho claustrofóbico como estava o dos quartos-.
  18.  # 159

    Colocado por: CMartinEm que acabamentos são as suas carpintarias HAL (móveis cozinha, roupeiros, portas interiores, a face interior da porta exterior) e como é o seu chão, qual o revestimento dele ?
    Todas as carpintarias serão em lacadas a branco, com exepção do armário do hall de entrada que terá apontamentos em madeira clara (ainda não d€cidimos qual). Neste caso o apainelado com as portas ocultas será na mesma madeira.

    Quanto ao chão eu gostava de por soalho em pinho. Contudo toda a gente me tem desaconselhado por ser uma madeira muito mole. De modo que estamos a pensar optar por um flutuante num tom semelhante, com exepção dos wc e lavandaria.

    Esta casa trata-se de uma segunda habitação, pelo que eu tenho de ter muita contenção orçamental (ainda para mais com o estado da economia actual), logo não me poderei esticar mesmo nada nas carpintarias.
  19.  # 160

    HAL, eu tenho um número de largura mínima que tento não baixar para um atrio/ hall de entrada de uma habitação, é 1,90m, portanto... 1.95m, está porreiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
 
0.0413 seg. NEW